O travesseiro e pescoço

Como usar um travesseiro cervical

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 fevereiro 2021
Como usar um travesseiro cervical

Dormir bem em uma boa posição e com os travesseiros e colchões adequados são alguns dos aspectos fundamentais para garantir um ótimo e confortável descanso. Com frequência, ainda que tenhamos dormido as horas convenientes, sentimos que nosso corpo está esgotado e dolorido. Principalmente as áreas das costas, cervical e pescoço são as que mais se ressentem se não cuidarmos do suporte para o descanso.

Em umComo.com.br trazemos para você alguns conselhos sobre como usar um travesseiro cervical. Conheça os diferentes tipos e acabe com suas dores cervicais enquanto dorme bem e descansa melhor. Você vai notar!

Também lhe pode interessar: Como dormir com dor cervical

Passos a seguir:

1

Se você percebe que seu pescoço e a área cervical estão ressentidos e nota que não descansa bem, o travesseiro cervical é uma boa solução para seus problemas cervicais. O aparecimento de contraturas musculares ou tensões cervicais, são alguns dos problemas noturnos mais frequentes, se não fizermos um bom uso do nosso travesseiro.

2

Ter um bom travesseiro é a melhor solução para suportar o peso de nosso pescoço e cabeça, e assim, manter nossa estrutura óssea e muscular em perfeito estado. Por isso, o travesseiro cervical ajudará você a manter o apoio suficiente e necessário para a cervical, conseguindo manter a área equilibrada e alinhada com a coluna vertebral.

Em umComo damos a você outros conselhos para que saiba como prevenir e aliviar a dor cervical.

3

Atualmente no mercado você encontrará uma grande variedade de travesseiros, de látex, de penas, de fibra, os mais habituais, ou os famosos viscoelásticos. Antes de selecionar o mais adequado para você, aconselhamos você a experimentá-los.

Além disso, deve saber que os viscoelásticos são ideais para todos aqueles com pescoço sensível, pois se adaptam e se moldam perfeitamente a cada tipo de pescoço e cabeça. Além dos já nomeados travesseiros cervicais que têm uma forma já adaptada à área do pescoço.

4

No entanto, comprar o melhor travesseiro não significa deixar de ter instantaneamente contraturas e dores no pescoço à noite. Tem que usar adequadamente o travesseiro cervical para deixar de sofrer com tais doenças, bem como fazer alongamentos cervicais que exercitarão a região dolorida.

5

Para fazer um uso correto do travesseiro, deverá apoiar sua cabeça totalmente e tentar que os ombros repousem sobre o colchão, pois deve se lembrar que o travesseiro é para que a cabeça e pescoço estejam em uma posição o mais confortável possível.

6

Para comprovar que se está fazendo um uso correto do travesseiro cervical, verifique que olhando para outra pessoa de forma horizontal, a cabeça e pescoço estão alinhados e mantenham uma postura semelhante à que temos quando estamos em pé.

7

Por último, deve saber que, ainda que não existam travesseiros milagrosos, o travesseiro cervical ajudará a reduzir as suas contraturas musculares e as tensões cervicais, garantindo um maior suporte para a cabeça e o pescoço que melhorará seu descanso diário. Experimente!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um travesseiro cervical, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ednete
Estou com crise na coluna cervical há dias,fiz raios x e estou aguardando os resultados, minha primeira vértebra fica saliente e sinto muitas dores...
Como usar um travesseiro cervical