Partilhar

Como fazer a dieta da gelatina

Como fazer a dieta da gelatina
Imagem: ligadanasdicas.com

A gelatina é um tipo de sobremesa muito saborosa, fácil de preparar e que agrada a todos. Apesar de ser um alimento extremamente simples, apresenta vários benefícios para a saúde: não tem calorias, fortalece os cabelos e as unhas, contém muita água e até pode ajudar a reduzir o colesterol. Por estas e outras razões foi criada a dieta da gelatina, que inclui o consumo deste alimento ao longo de todo o dia. Relatos dizem que ela ajuda a emagrecer de forma saudável não deixando flacidez na pele devido ao colagênio, uma das suas propriedades. Se você ficou curioso com o tema, continue lendo este artigo umComo.com.br no qual lhe ensinamos como fazer a dieta da gelatina.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta da melancia
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você deverá saber que a gelatina mais indicada para esta dieta é a do tipo light ou diet, visto que as restantes apresentam níveis altos de açúcar.

2

A gelatina, só por si, não ajuda a emagrecer. Ela dá a sensação de saciação, mas é necessário que você controle seus hábitos alimentares, evitando o consumo de alimentos muito calóricos. Ou seja, você terá uma alimentação equilibrada e o truque está em comer gelatina sempre que sentir apetite para algo mais calórico.

Como fazer a dieta da gelatina - Passo 2
Imagem: vitonica.com
3

Na dieta da gelatina você pode consumi-la sólida ou preparar um suco. Ambas são boas opções, você apenas terá de descobrir qual se enquadra melhor no seu estilo de vida ou refeições.

4

Para preparar um suco de gelatina comece por diluir um pacote de gelatina em água quente. Depois verta esse preparado em um liquidificador e junte pedaços de fruta, 1 colher de sobremesa de gengibre ralado com casca, 1 colher de sopa de semente de linhaça e gelo a gosto. Reserve na geladeira e tome ao longo de todo o dia.

Como fazer a dieta da gelatina - Passo 4
Imagem: amoreceitas.com
5

Seguindo a dieta da gelatina, no café da manhã você poderá tomar um suco de gelatina em jejum, acompanhado por pão integral com queijo light ou fatia de peito de peru e uma peça de fruta.

6

No lanche da manhã e da tarde basta que tome um copo de suco de gelatina, que coma uma taça de gelatina ou uma barrinha de cereal acompanhada de chá verde.

Como fazer a dieta da gelatina - Passo 6
Imagem: saborescomhistoria.wordpress.com
7

Ao almoço alimente-se com um prato saudável e pouco calórico como, por exemplo, uma porção de arroz integral com filé de peixe e salada verde e, para a sobremesa, uma taça de gelatina.

8

Ao jantar você não deverá alimentar-se de algo muito pesado, por isso simplesmente coma uma sopa ou uma salada com frango e uma taça de gelatina à sobremesa.

Como fazer a dieta da gelatina - Passo 8
Imagem: magestetica.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta da gelatina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta da gelatina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cristina
qual é a composição da gelatina? pergunto porque não como nenhum tipo de carne. grata Cristina
Sara Silva
Olá Cristina. Algumas gelatinas vão contra os princípios das pessoas que não comem carne. Se você segue esse estilo de vida/regime alimentar prefira gelatinas vegetais (essa informação está indicada na embalagem). Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!

Como fazer a dieta da gelatina
Imagem: ligadanasdicas.com
Imagem: vitonica.com
Imagem: amoreceitas.com
Imagem: saborescomhistoria.wordpress.com
Imagem: magestetica.com.br
1 de 5
Como fazer a dieta da gelatina

Voltar ao topo da página