Alimentação saudável para perder peso

Como fazer suco de tomate para emagrecer

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 dezembro 2019
Como fazer suco de tomate para emagrecer

O tomate é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo; além de ser muito completo a nível nutricional e benéfico para a saúde do organismo graças as suas propriedades antioxidantes, também é um bom aliado para a perda de peso. Conta com propriedades que lhe outorgam a capacidade de atuar como um excelente depurador, desintoxicante e queimador de gordura natural do organismo. Assim sendo, se estiver tentando perder peso e mudar a aparência da sua figura, pode incorporar este alimento tão versátil na sua dieta habitual. Continue lendo este artigo do umCOMO para descobrir quais são todos os seus benefícios e saber como fazer suco de tomate para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como usar a babosa para emagrecer

Índice

  1. Propriedades emagrecedoras do tomate
  2. Como preparar o suco de tomate para emagrecer
  3. Como tomar o suco de tomate para perder peso
  4. Outros benefícios do suco de tomate

Propriedades emagrecedoras do tomate

O tomate é um alimento que pode ser incorporado em dietas destinadas à perda de peso, pois tanto a sua composição nutricional como os benefícios que possui são excelentes para isso. A seguir, mostramos quais são todas as propriedades do tomate para emagrecer e conseguir reduzir as suas medidas.

É saciante

O tomate é um alimento muito rico em água e isso traz a ele a capacidade de criar um efeito saciante no corpo quando consumido. Desta forma, se sentirá mais cheio e poderá reduzir as quantidades de alimentos ingeridos nas principais refeições do dia. Também ajudará você a evitar beliscar entre refeições, que é quando tendemos a consumir esses alimentos ou produtos açucarados e com tantas calorias.

Pobre em calorias

100 gramas de tomate contêm apenas 23 calorias, por isso é um alimento que pode ser consumido sem ter que se preocupar pelo aumento de peso. Além disso, não contém nem colesterol, nem sódio ou gorduras saturadas.

Ajuda a queimar gorduras

O tomate contém quantidades elevadas de licopenos e vitamina C, dois componentes altamente antioxidantes que melhoram o funcionamento do metabolismo lipídico, o que por sua vez permite queimar uma quantidade maior de gorduras e que elas se transformem em energia. Deste modo, evita-se a acumulação em diferentes partes do corpo que provoquem um aumento no peso.

Depurativo e desintoxicante

Outra das propriedades mais destacadas do tomate para emagrecer é que atua como um excelente depurativo e desintoxicante natural para o organismo. Por um lado, ajuda a drenar os líquidos acumulados e, por outro, favorece a eliminação de todas as substâncias tóxicas que o corpo não é capaz de eliminar por si só e que entorpecem o processo de perda de peso.

Melhora o trânsito intestinal

O conteúdo elevado de fibra no tomate favorece o funcionamento do trânsito intestinal e melhora o processo da digestão. Eliminam-se com sucesso os restos e toxinas e evita-se a constipação intestinal. Além disso, atua como um laxante suave, sendo perfeito para casos de prisão de ventre.

Como fazer suco de tomate para emagrecer - Propriedades emagrecedoras do tomate

Como preparar o suco de tomate para emagrecer

Após conhecer todos os benefícios do tomate para emagrecer, saiba qual é a melhor forma de preparar este alimento para conseguir seu objetivo de perder peso. É um alimento muito versátil que pode ser consumido de muitíssimas formas, mas para potenciar os seus efeitos queimadores de gordura, depurativos e desintoxicantes, o melhor é tomá-lo como suco natural. A seguir, detalhamos duas receitas diferentes com as quais pode preparar suco de tomate para emagrecer de forma rápida e simples, anote!

Receita nº1 de suco de tomate

Ingredientes:

  • 2 tomates maduros e frescos
  • 1/2 limão
  • 2 copos de água

Preparação: lave bem os tomates, corte em pedaços médios e introduza no liquidificador. Depois, esprema o limão, adicione o suco obtido aos tomates e verta também a quantidade de água indicada. Bata todos os ingredientes até obter o suco e coe se quiser que tenha uma textura mais suave.

Receita nº2 de suco de tomate

Desta vez, propomos fazer um suco de tomate incorporando outros ingredientes que também são eficazes para queimar mais gorduras e perder peso.

Ingredientes:

  • 5 tomates maduros e frescos
  • 1/2 dente de alho
  • 1 copo de água
  • folhas de manjericão

Preparação: lave e corte os tomates em pedaços médios e adicione ao liquidificador. Pique o dente de alho e as folhas de manjericão e introduza no liquidificador e, por último, acrescente água. Bata até conseguir o suco de tomate natural e coe.

Como fazer suco de tomate para emagrecer - Como preparar o suco de tomate para emagrecer

Como tomar o suco de tomate para perder peso

Da mesma forma que sua preparação é importantíssima, tomar o suco de tomate para emagrecer da maneira adequada também é. Recomenda-se beber o suco de tomate todos os dias bem no início da manhã, acompanhado de um café da manhã variado e pobre em calorias, assim como ir tomando goles ao longo do dia. Se beber quando estiver recém-feito, aproveitará muitíssimo mais as suas propriedades e seu valor vitamínico.

Este suco, além de ajudar a perder peso, permitirá desintoxicar o organismo de forma natural e combater algumas condições como a retenção de líquidos e a celulite. Mas não esqueça que para que os resultados sejam os esperados, deve acompanhar em todo momento de uma dieta sadia e pobre em calorias, de 2 litros diários de água e de uma boa rotina de atividade física.

Outros benefícios do suco de tomate

  • Favorece a circulação sanguínea
  • Previne doenças como o câncer
  • Reduz os níveis de colesterol ruim no sangue
  • Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue
  • Reforça o sistema imunológico
  • Evita o envelhecimento da pele e melhora a sua aparência.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de tomate para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer suco de tomate para emagrecer