Benefícios da fruta

Como fazer suco de graviola

Como fazer suco de graviola
Imagem: cancerresearchuk.org

A graviola, conhecida popularmente como jaca de pobre, jaca do Pará, coração de rainha, entre outros nomes, é uma fruta de formato oval, com uma casca verde escura e coberta de espinhos. A polpa branca do seu interior tem um sabor adocicado ao mesmo tempo que um pouco ácido, podendo ser utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas. Para além disso, esta fruta tem sido bastante utilizada na medicina, pelas suas inúmeras propriedades medicinais. Para se beneficiar de todos os benefícios da graviola é recomendável consumi-la em suco ou chá. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer suco de graviola, para começar ainda hoje a beneficiar-se de todas as suas propriedades.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de salsa
Passos a seguir:
1

O uso de graviola é tão benéfico devido à sua composição rica em carboidratos, vitamina C (que ajuda a combater os radicais livres), B1 e B2, anonacina e compostos bioativos e fitoquímicos.

2

A graviola tem os seguintes benefícios para a saúde:

Têm sido realizados testes em animais que comprovam que a graviola combate as células cancerígenas, no entanto ainda não se sabe da sua eficácia em humanos.

Como fazer suco de graviola - Passo 2
Imagem: inkanat.com
3

Para fazer suco de graviola, você vai precisar de:

  • 1 graviola;
  • 1 xícara e meia de água ou leite;
  • Açúcar (opcional);
  • Liquidificador.
4

Com os dedos comece por descascar a graviola e jogue a casca fora. Depois, corte a graviola ao meio e retire a parte fibrosa do meio e as sementes e corte-a em pedaços. Coloque os pedaços da fruta juntamente com a água ou leite, como preferir, no liquidificador e bata até ficar tudo bem misturado. No final, se desejar, pode adicionar um pouco de açúcar. E já tem o seu suco de graviola feito!

Como fazer suco de graviola - Passo 4
Imagem: plantbaseddietadventures.com
5

Devido à acidez da fruta, ela é contraindicada para pessoas com aftas ou ferimentos na boca. Para além disso, a graviola é contraindicada a grávidas, uma vez que pode causar aborto e a indivíduas com hipotensão, devido ao seu efeito de baixar a pressão arterial.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
alonso x. bonfim
o que fazer para o suco de gravilla nao ficar escuro.

A sua avaliação:
willians
Sempre compro a poupa naqueles pacotinhos ,mas desta vez comprei a fruta eu fiz e ficou super babento ,ouvi falar que se colocar caldo de 1 limão tira essa baba,não sei se da certo podem retirar esta duvida por favor?
A sua avaliação:
jose viana
Ha a necessidade de se retirar as sementes da graviola para se fazer suco? Onde posso encontrar mais informaçoes sobre graviola? Grato,
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose! Convém tirar as sementes sim. Para mais informações sobre a graviola consulte este link: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=graviola
nilcea
quais os beneficios da graviola
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nilcea! Poderá encontrar todos os benefícios da graviola aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-da-graviola-3422.html
Genir stein
Eu compro a poupa pronta um pacotinho de poupa com um copo grande de água e três ou quatro colheres de açúcar bato no liquidificador fica uma delícia
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Genir! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
João Dias
Uma receita muito boa: 1 graviola média + raspas de 3 limões + 1 lt de água + açúcar a gosto. Bata tudo. Muito refrescante!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi João! Obrigada por partilhar a dica conosco! Continue acompanhando a nossa página :)
ieda braun
Fiz e eu e meu marido passamos mal ficamos com um peso no estomago ate conseguir vomitar
Lucia
Fiz e ficou babento
Marcio
Passei a toma-lo mas puro. Deve ser colocar açúcar
juh
Pode dar o suco pra bebe de 7meses de idade ?
Janete Silva
como fazer suco de graviola, para uma pessoa tomar no dia , qtas gramas de graviola e de agua obrigada...
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Janete, tem essa informação no passo 3 do artigo.
antonia
Uma graviola é muito grande, pode pesar uns quatro quilos mais ou menos... Gostaria que houvesse clareza nessa quantidade.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonia! Você deve usar uma graviola de aproximadamente 450 gramas. Obrigada pelo seu comentário!
luana
Muito bom mim ajudou muito. ...
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Luana, que bom saber isso! Muito obrigada e continue nos acompanhando ;)
Imagem: cancerresearchuk.org
Imagem: inkanat.com
Imagem: plantbaseddietadventures.com
1 de 3
Como fazer suco de graviola