Melhorar a circulação

Como melhorar a circulação nos pés e tornozelos

Como melhorar a circulação nos pés e tornozelos

Muitas pessoas têm uma má circulação nos pés e nos tornozelos, fazendo com que estas partes inchem. Certos fatores podem contribuir para este estado. Como é o caso da pressão arterial elevada, doenças de coração ou diabetes. Existem algumas coisas que pode fazer para aumentar a circulação no pés e nos tornozelos. Estes métodos são muito simples e podem reduzir a inflamação que acompanha a má circulação.

Também lhe pode interessar: Sintomas de má circulação

Passos a seguir:

1

Elevar os pés. Quando estiver sentado, ponha almofadas ou travesseiros por baixo dos pés para os elevar e aumentar a circulação do coração.

2

Mantenha-se ativo. Caminhar é uma boa forma de aumentar a circulação nos pés e tornozelos, por isso trate de dar um passeio todos os dias. Se estiver de pé todo o dia no seu trabalho, pode tentar caminhar no mesmo lugar ou inclusivamente experimentar coisas como mover os dedos dos pés. Estas atividades ajudam a melhorar a circulação.

3

Use meias soltas. As meias apertadas podem cortar a circulação e causar inflamação.

4

Não cruze as pernas quando se senta. Cruzar as pernas pode restringir a circulação, por isso tenha sempre isso em mente quando se senta. Lembre-se a si mesmo, sentar sem cruzar as pernas.

5

Use meias de suporte (compressivas). Estas meias são desenhadas de tal forma que ajudam o fluxo sanguíneo desde a perna até ao coração.

6

Massaje as pernas. Faça uma massagem suave com movimentos ascendentes. Isto ajuda a melhorar a circulação pelo direcionamento do sangue das veias até ao coração.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a circulação nos pés e tornozelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Consulte sempre o seu médico se tem alguma preocupação com a inflamação ou a circulação.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
NELITO P DE FREITAS
Eu tive um avc,sou cadeirante,eu queria saber um medicamento para o pé,tornozelo esquerdo incham a tarde.Meu ácido úrico dá sempre 5 a 5,2.
Evanildes olivrira
Eu tenho fibrimialgia e o nervo ciático inflama demais posso usar meias de média compreensão?
KILU ARAUJO
Olá, boa noite. descobrir em outtubro do ano passadoquetenho problmeas de circulação. Foi descoberto através de um exame de Dopller que as minhas safenas estavam sendo comprimidias e tive então qe fazer uma cirurgia quase que de emergência, devido sentir muita dormencia em meus pés. Porem, o que noto, é que os sintomas continuam e eu uso diariamente de 6 da manhã até as 18 da tarde. Noto que o quadro continua o mesmo. Gostaria de uma segunda opinião por gentileza e desde ja, o meu muito brigada!
Joice
Estou com uma marca como se fosse um risco no calcanhar,será q é má circulação?
Rose
estou com os pés com muita formiguinha o que devo fazer para melhorar.
Monica
Gostaria de saber o que fazer também, por favor alguém possa ajudar?
ezilda coelho
Estou com uma rachadura embaixo dos dedos mindinho e o seu sucessor, e tambem a pele esta se soltando da carne, e apareceram manchas vermelhas pelo pe todo, com coceira, ja fui em dois dermatologista e nao estao consequindo curar. nao sei o que faço, estou usando gelo e melhora.
Ivone Amaral
Sinto muita dor nas pernas principalmente qdo caminho sou mto sedentária e fumo na base de 10 cigarros por dias as vzes bem menos mas ando sentindo muita dor nos dedos dos pés tbm ficam mto vermelhos e dormentes me ajudem pois com os medicos nada consegui estou tomando Diosmim e AS Protect 100mg sem mais agradeço e aguardo resposta em breve obgada
Marlene da Silva Bittencourt
Eu tenho muita circulação no meus pés é muita dor que nem consigo dormir ,tenho que colocar meia nos pés chego até chorar de dor já não sei o que faço , não consigo nem andar de sapato só alivia quando estou de tênis me ajuda por favor
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Marlene, existem alguns alimentos e métodos naturais que a podem ajudar a melhorar a circulação. Pode conferir quais são nesses links: http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-que-melhoram-a-circulacao-4738.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-ma-circulacao-de-forma-natural-478.html Obrigada por comentar e as melhoras! :)
Terezinha Durães
Tenho lúpus e uma dor diária e quase insuportável do lado de dentro da perna na altura do joelho e minha perna e pés incham muito o que fazer para melhorar?Obrigado
joão craidy
sinto dor incurável com pomadas embaixo do dedo em meu pé direito,ao lado do minguinho. pode ser má circulação? tenho pressão normal controlada por atenolol
fatima
tenho tendinite no tornozelo esquerdo e não consigo melhorar já fui a varios medico, e nada resolvél.
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Fatima, nesse link você pode ver como curar uma tendinite: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-uma-tendinite-1945.html Espero que ajude! Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos :)
Daniele
Oi, minha mãe tem varizes e uma dor constante nos pés é a má circulação q faz ela ter essas dores? Ela já passou em ortopedista e vascular ainda não resolveram o problema dela!!!
Como melhorar a circulação nos pés e tornozelos