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Como relaxar antes de dormir

Por Sara Viega. Atualizado: 1 outubro 2018
Como relaxar antes de dormir
Imagem: webmd.com

Conseguir uma noite de descanso reparador pode ser um desafio. Muitas vezes acordamos a meio da noite sem conseguir dormir de novo, ou levantamos sentindo que acabamos de deitar e não descansamos. Uma maneira de garantir um sono profundo que nos permita render durante o dia é relaxando antes de dormir. A seguir daremos a você vários conselhos para que essas horas de sono sejam aproveitadas ao máximo, descubra em umComo.com.br como relaxar antes de dormir.

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Passos a seguir:
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O velho truque que não falhará. Tomar um banho quente vai fazer com que seus músculos relaxem e sua temperatura corporal suba, a combinação destes dois fatores ajudará você a dormir melhor. Entre na ducha, coloque um pouco de óleos essenciais ou um incenso de lavanda e deixe-se levar. Leve o tempo que precisar para se sentir relaxado e verá como dormirá bem.

Como relaxar antes de dormir - Passo 1
Imagem: saudefortaleza.com.br
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Ao deitar na cama devemos garantir que tudo o que temos ao nosso redor nos faça sentir cômodos. Se o pijama aperta você um pouco, se sente um pouco de frio ou de calor, se a cama está um pouco suja e tem migalhas que incomodam, você não vai descansar como precisa. Facilite o relaxamento ao seu corpo e à sua mente e procure estar o mais confortável possível.

Como relaxar antes de dormir - Passo 2
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Costumamos (ou deveríamos) alongar antes e depois dos exercícios, mas se tomarmos 5 minutos antes de dormir para alongar nosso corpo, sentiremos a diferença. Muitas vezes quando chega o fim do dia nossos músculos estão tensos por diferentes atividades ou situações de estresse. Se primeiro tomarmos um banho quente e alongarmos um pouco em seguida, notaremos como o corpo libera tensões e relaxa.

Como relaxar antes de dormir - Passo 3
Imagem: itacor.com.br
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Quando for deitar na cama desligue-se de sua vida digital e de todos os seus dispositivos tecnológicos. Apague o celular ou coloque-o em seu criado mudo virado para baixo para que a luz não interrompa o seu processo de relaxamento. Se você gosta de ver um pouco de TV trate de ver coisas positivas ou divertidas e tente apagá-la pelo menos 30 minutos antes da hora que você pretender dormir. As luzes da televisão, do celular, etc., mantêm focada a atenção em outros assuntos e não permitem que você descanse mentalmente.

Como relaxar antes de dormir - Passo 4
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Se você ainda não pegou ritmo na meditação, tente fazer respirações profundas antes de dormir para relaxar. Tome 10 minutos de tranquilidade, respire com calma e concentre-se em cada respiração. Se sentir que sua mente começa a divagar, pense de novo em suas respirações e visualize como seu corpo se libera das tensões. Anime-se a experimentar um pouco de yoga para relaxar seu corpo enquanto respira antes de dormir.

Como relaxar antes de dormir - Passo 5
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Viaje com sua mente, deixe-se perder em seu lugar favorito. Pode ser uma praia belíssima onde você se imagine na areia com brisa do mar batendo no seu rosto, estar em uma casa no meio das montanhas ou em uma ilha deserta. Procure um lugar que lhe inspire paz. Sua mente ditará a conduta de seu corpo e você conseguirá relaxar e ter um sono reparador.

Como relaxar antes de dormir - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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