PARTILHAR

Como saber se tenho alergia a gatos

Como saber se tenho alergia a gatos
Imagem: runrun.es

As alergias aos animais domésticos como os cães ou os gatos são bastante frequentes, sendo afetada por isso entre 15 e 30% da população aproximadamente. Por sua vez, as reações alérgicas aos gatos são mais comuns que a dos cães, e isto ocorre por uma maior quantidade de secreções de substâncias que são alergênicas para nós. Quando estas afetam nosso sistema imunológico se desenvolve uma série de sintomas que indicam a existência de uma possível alergia. Preste atenção no seguinte artigo de umComo para reconhecê-los e saber se tem alergia aos gatos.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho uma alergia
Passos a seguir:
1

Aquelas pessoas com um sistema imunológico mais débil e sensível são mais propensas a desenvolver alergia aos gatos. É importante esclarecer que, diferentemente do que podemos crer, a alergia a estes animais não se deve principalmente ao pelo, mas a certas proteínas que se encontram na saliva, na urina, na pele morta ou caspa e que podem ser substâncias alergênicas para as pessoas. Quando entramos em contato com estes alergênios, seja por contato direto ou pelo ar, podem aparecer os sintomas próprios da alergia aos gatos.

Como saber se tenho alergia a gatos - Passo 1
Imagem: pormigatomato.com
2

Um dos sintomas mais comuns que podem indicar que sofre de alergia aos gatos é a rinite. Assim, é frequente notar o nariz congestionado, coceira, mucosidade e incapacidade de deixar de espirrar continuamente.

3

Os olhos é outra das partes que mais se vê afetada quando padecemos de alergia aos felinos. Costumam se manifestar sintomas como lacrimejamento, vermelhidão, irritação e ardor ocular. Por isso, é importantíssimo não levar as mãos aos olhos após ter entrado em contato com um gato sem antes tê-las lavado corretamente.

4

A dor e irritação da garganta é outro dos sinais comuns que se manifestam e indicam uma possível alergia aos gatos. Em casos mais graves, esta dor de garganta pode desencadear problemas pulmonares como crise de asma, apresentando muitíssima tosse e chiado, isto é, a emissão de ruídos que advertem de uma respiração difícil.

5

Por último, os sintomas da alergia aos gatos também podem se desenvolver na pele, sobretudo se entrou em contato direto com o animal. Podem aparecer erupções, urticaria, irritação e inchaço em diferentes partes do corpo.

6

Em caso de manifestar qualquer um dos sintomas anteriores, é importante visitar seu médico para que realize os exames oportunos e determine o tipo de alergia que padece.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tenho alergia a gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Alinne
Quando eu era pequena a medica falou que eu tenho alergia a gatos porque sei lá uma coisa no meu pescoço veio eu não sei dizer mas hoje eu acho que veio de novo e eu pego no gato todo dia eu as vezes durmo com ele Mas eu não enredo porque isso veio só agora e não antes e também não sei se uma bola no pescoço e um sinal de alergia a gatos isso e? Ou ela mentiu?
Como saber se tenho alergia a gatos
Imagem: runrun.es
Imagem: pormigatomato.com
1 de 2
Como saber se tenho alergia a gatos

Voltar ao topo da página ↑