Fobias

Como se livrar do medo de assistir filmes de terror

Como se livrar do medo de assistir filmes de terror
Imagem: prisioneirodomedo.blogspot.com.br

Quer aprender como se livrar do medo de assistir filmes de terror? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Se você não consegue nem dormir à noite devido ao medo que os filmes de terror acabam causando em você, hoje você verá algumas dicas que poderão te ajudar a se livrar deste medo. Você poderá relaxar após uma sessão de filmes totalmente assustadora e dormir tranquilamente sem ficar imaginando monstros andando pela casa ou zumbis grunhindo em suas janelas!

Também lhe pode interessar: Como superar o medo dos insetos

Filmes de terror = pavor e noites sem dormir

Uma das coisas que costuma tirar o sono de muita gente e assombrar as suas noites é o fato de elas terem assistido filmes de terror dias ou horas antes dos períodos de sono.

Algumas pessoas possuem muito medo de assistir filmes de terror, e quando assistem, isso acaba se tornando um grande pesadelo, que sai das telas e vai para a vida real. E é isso mesmo que os produtores destes filmes querem causar: medo e pavor, além disso, as grandes produções fazem de tudo para que mesmo após desligar os aparelhos televisivos, as pessoas continuem revendo as cenas destes filmes em suas mentes.

Como forma de tapear o medo, as pessoas mais medrosas preferem recorrer a uma ida ao banheiro durante as cenas mais fortes, ou a se distraírem olhando o celular e conversando durante a exibição destes filmes, tudo isso, como uma forma de se livrar das cenas marcantes que acabarão ficando em sua memória.

Como se livrar do medo de assistir filmes de terror - Filmes de terror = pavor e noites sem dormir
Imagem: pcristao.com

Dicas para se livrar do medo de filmes de terror

Confira agora, algumas dicas que preparamos para que você drible este medo de assistir filmes de terror de uma vez por todas, e possa compartilhar momentos muito divertidos com os seus amigos em uma sessão de filmes:

  • Repita sempre em sua mente que é apenas um filme, mesmo quando ele é baseado em fatos reais, nada daquilo que está sendo reproduzido aconteceu algum dia. A maioria dos monstros e assombrações que aparecem nestes filmes não tem nada a ver com a realidade, são somente fictícios;
  • Antes de assistir os filmes de terror, assista aos bastidores, imagens e fotos do elenco, conheça todo o processo de desenvolvimento e criação do filme, desta forma você perceberá que tudo não passa de uma simples encenação;
  • Veja cada vez mais filmes de terror e passe a falar sobre eles de forma natural, enfim... Procure relaxar e não levar estes filmes tão a sério: eles não são reais!
Como se livrar do medo de assistir filmes de terror - Dicas para se livrar do medo de filmes de terror
Imagem: masturbacaopsicologica.wordpress.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar do medo de assistir filmes de terror, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos

  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Geovana
essa cena de ver mais filmes de terror não funcionou comigo, muito pelo contrário, me deixou com escotofobia
Polyana
Quando eu tinha 5 anos e até hoje com 12 anos,eu sempre tenho medo do filme ckuck Não tenho coragem de assiste nenhum filme do tipo
isabella
Isso me ajudou pois assisti (Invocação do mal 2) e deu muito medo em mim quando a Freira aparece.
Editor umComo.com.br
Oi Isabella! Que bom que o artigo ajudou. Continue acompanhando nossas dicas!
Imagem: prisioneirodomedo.blogspot.com.br
Imagem: pcristao.com
Imagem: masturbacaopsicologica.wordpress.com
1 de 3
Como se livrar do medo de assistir filmes de terror