Partilhar

Como tomar cavalinha

Por Sara Viega. Atualizado: 31 janeiro 2017
Como tomar cavalinha
Imagem: ceropolitica.com

São inúmeras as propriedades benéficas da cavalinha e em especial seu potencial como diurético natural. Mas nem todos sabem como tomar cavalinha e poder aproveitar assim de todas as suas vantagens. É por isso que em umComo.com.br queremos mostrar-lhe em detalhes como tomar cavalinha de forma rápida e simples.

Também lhe pode interessar: Como tomar maltodextrina

Como tomar cavalinha seca

Uma das formas mais habituais de tomar cavalinha é preparar uma infusão a partir de talos secos, que você pode encontrar em ervanárias e lojas de produtos dietéticos. Deste modo, só deverá acrescentar uma colherzinha de cavalinha seca para cada xícara de água e seguir os passos habituais para fazer uma infusão:

- Esquentar a água sem que chegue a ferver.

- Acrescentar as plantas.

- Deixar em repouso uns minutos.

- Filtrar ou coar as ervas.

- Se preferir, adoçar com açúcar ou mel.

Como tomar cavalinha - Como tomar cavalinha seca
Imagem: lakaraba.com

Como tomar infusões de cavalinha

Outra forma de tomar infusão de cavalinha é recorrer às que já vêm preparadas em saquinhos ou envelopes, à venda em supermercados e lojas de produtos naturais. Deste modo, só devemos colocá-lo em um copo de água quente, esperar uns minutos, adoçá-lo se preferir e tomar.

Como tomar cavalinha - Como tomar infusões de cavalinha
Imagem: ilmiopeccato.blogspot.com

Como tomar cavalinha em cápsulas

Para aqueles que não gostam de infusões ou não apreciam o sabor desta erva específica, também é possível tomar cavalinha em cápsulas. Deste modo, aproveitará igualmente todas as propriedades curativas da cavalinha.

Este produto também pode ser adquirido em ervanárias e lojas de produtos dietéticos, bem como em alguns supermercados ou lojas de produtos naturais. Siga as instruções do frasco ou da bula para saber qual é a dose recomendada.

Como tomar cavalinha - Como tomar cavalinha em cápsulas
Imagem: fashion-lowcost.com

Como tomar extrato de cavalinha

Entre as formas de tomar cavalinha, encontramos também o extrato líquido que se usa para acrescentar à água, sucos, infusões, etc. É necessário agitá-lo antes de tomar e a dose recomendada costuma ser de 25 gotas diluídas 3 vezes ao dia, ainda que deva consultar seu farmacêutico ou médico para saber o mais adequado em seu caso.

Como tomar cavalinha - Como tomar extrato de cavalinha
Imagem: dieteticagirasol.com

Como tomar suco de cavalinha

Ainda que seja menos comum, mas igualmente eficaz, também podemos encontrar suco de cavalinha. Neste caso, costuma-se tomar antes das refeições -2 ou 3 vezes ao dia- uma dose de 10 ml diluídos em água, infusão, suco, leite...

Como tomar cavalinha - Como tomar suco de cavalinha
Imagem: fitoterapia.net

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cavalinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar cavalinha

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria
gostaria de sua ajuda. nao sou tao gorda estou acima do pesso 5 quilos. mas o meu maior problema e que tem muito gordura abdominal. e por cima colesterol e triglicerides muito alto e que me recomeda.?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Quanto aos valores elevados de colesterol e triglicérides, recomendo que vá ao médico e siga as suas indicações. Enquanto isso pode seguir essas dicas para perder gordura abdominal e baixar esses valores: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-a-gordura-abdominal-2944.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-reduzir-o-meu-colesterol-4201.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-baixar-os-triglicerides-com-remedios-naturais-4610.html

Como tomar cavalinha
Imagem: ceropolitica.com
Imagem: lakaraba.com
Imagem: ilmiopeccato.blogspot.com
Imagem: fashion-lowcost.com
Imagem: dieteticagirasol.com
Imagem: fitoterapia.net
1 de 6
Como tomar cavalinha

Voltar ao topo da página