PARTILHAR

Quando tomar arginina e ornitina

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 10 dezembro 2019
Quando tomar arginina e ornitina
Imagem: farmaciaclorofila.com

Para utilizar de forma correta e aproveitar todos os benefícios destes aminoácidos é necessário saber quando tomar arginina e ornitina como construtores musculares. A arginina e a ornitina são aminoácidos muito utilizado por pessoas que frequentam academia. Estes aminoácidos ajudam a fortalecer e reparar os músculos após os exercícios, a própria creatina é um subproduto da arginina, utilizada em suplementos para ganho de massa muscular.

A carência destas substâncias resulta na falta de força muscular. Neste artigo, umComo te ensina quando tomar arginina e ornitina.

Também lhe pode interessar: Como tomar ginseng

Dosagem

Segundo especialistas, a prática de musculação durante uma semana, ou seja, totalizando cerca de 7 horas para pessoas que pesam entre 70 e 100 kg, exige cerca de 10g de um suplemento que combine a arginina e ornitina.

Se o tempo total de treinamento semanal totaliza cerca de 14 horas a dosagem pode ser aumentada para 13g e para 21 horas de treinamento semanal, a dose correta é de 15 g.

Posologia da arginina e ornitina

Após um treino intenso de duras horas o nosso corpo produz uma dose aumentada de testosterona, hormônio do crescimento. Durante este período é que os suplementos de arginina e ornitina podem ser mais efetivos e ajudar a aumentar a produção de síntese proteica.

A melhor hora para se tomar arginina e ornitina é logo após uma sessão de treino muscular e depois, outra dose antes de dormir, de preferência com o estomago vazio.

Além disso, é recomendável criar um ciclo para a administração deste suplemento. Você deve tomá-lo durante dois meses durante o regime de treinamento e depois, realizar uma pausa de dois meses antes de voltar a tomar.

Como a arginina e ornitina ajudam a construir a massa muscular

A glândula pituitária é a responsável pela produção do hormônio de crescimento, facilitando a formação de tecidos musculares, assim como de matéria óssea, das quais os aminoácidos constituem. Essas substâncias também tem o papel de restaurar o tecido muscular que é ferido durante os exercícios, neste aspecto, a ornitina é mais eficaz do que a arginina, embora as duas, quando trabalham juntas, trabalham melhor. A arginina e ornitina também ajudam a reduzir o colapso de tecido que vem acompanhado de estresse crônico, embora não os suplementos destes aminoácidos não sejam recomendados para pessoas que sofrem de esquizofrenia.

Veja também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando tomar arginina e ornitina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
margarida silva
não conhecia este produto, gostei da publicação mas não sei como usar
Quando tomar arginina e ornitina
Imagem: farmaciaclorofila.com
Quando tomar arginina e ornitina

Voltar ao topo da página ↑