Outros produtos para perder peso

Como tomar centella asiática para emagrecer

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar centella asiática para emagrecer

A planta centella asiática ou Gotu Kola tem sido um excelente complemento para dietas pobres em calorias e destinadas à perda de peso. Destaca-se principalmente por sua ação anti-celulítica, permitindo melhorar a nossa imagem pessoal e desfazer os depósitos de gordura acumulados. Também é ideal para combater a retenção de líquidos e ajudar a controlar a ansiedade pela comida, portanto não é de estranhar que tenha sido considerada como uma das plantas medicinais mais eficientes para reduzir as medidas. Se quer saber como tomar centella asiática para emagrecer, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco para emagrecer

Passos a seguir:

1

A centella asiática conta, como dissemos, com inúmeras propriedades para a saúde do organismo; mas quais são as propriedades que fazem dela uma planta medicinal excelente para a perda de peso? A seguir, explicamos para você as suas propriedades emagrecedoras mais destacadas:

  • É um diurético natural: favorece a eliminação de líquidos e toxinas que se acumulam no organismo, prevenindo condições tão incômodas como a retenção de líquidos.
  • Combate a celulite: melhora a circulação sanguínea e favorece o aumento da formação de colágeno, sendo um ótimo remédio natural para combater e reduzir a celulite ou pele casca de laranja.
  • Exerce um efeito sedante: favorece o aumento dos níveis de ácido gama-aminobutírico, que é uma substância que lhe trás propriedades ansiolíticas. Isto faz com que seja excelente para reduzir a ansiedade por comer e ingerir alimentos fora das refeições.
Como tomar centella asiática para emagrecer - Passo 1
2

Devido às propriedades indicadas anteriormente, a centella asiática é usada cada vez mais como uma alternativa natural para perder peso, reduzir medidas e definir a silhueta. No entanto, pode ser usada como um complemento a uma dieta equilibrada e pobre em calorias e a uma rotina adequada de exercício físico, mas em nenhum caso deve esperar que por si só faça efeito e permita emagrecer de forma milagrosa.

Como tomar centella asiática para emagrecer - Passo 2
3

Além disso, antes de tomar a centella você deve se certificar de que o seu consumo não traz nenhum risco para a sua saúde, pois assim como outras plantas medicinais, ela é contraindicada em alguns casos como, por exemplo, mulheres grávidas, lactantes, mulheres que estão tentado engravidar e pacientes com condições que afetam o fígado. Além disso, não é aconselhável o seu consumo em grandes quantidades nem durante períodos de tempo prolongados, já que poderia causar danos hepáticos. Por isso, se a sua saúde for delicada, o melhor é que antes de tomar consulte o seu médico.

4

Para tomar centella asiática para emagrecer, você pode recorrer a duas opções: a infusão de centella asiática ou as cápsulas ou comprimidos. No caso de escolher a primeira alternativa, primeiro deverá comprar centella asiática desidratada em uma loja especializada na venda de produtos naturais, em uma loja de produtos dietéticos ou farmácia. Para preparar a infusão de centella asiática só terá que verter 2 colheres de sopa de centella asiática em 1/2 litro de água fervendo, deixar repousar por uns minutos e, por último, coar o líquido para tirar os restos que tenham sobrado da planta.

A sua infusão já está pronta? Então, para que sirva de ajuda extra para perder peso, recomenda-se beber entre 2 ou 3 xícaras por dia, de preferência logo antes das principais refeições do dia. Para potenciar os seus efeitos diuréticos, nada melhor que complementar isto bebendo água em abundância, pelo menos 1,5 ou 2 litros diários.

Como tomar centella asiática para emagrecer - Passo 4
5

Se, pelo contrário, preferir as cápsulas de centella asiática para emagrecer, considere algumas recomendações. Em primeiro lugar, é importante que previamente leia com atenção a bula para que o seu consumo seja seguro e não prejudique a sua saúde. No geral, costuma-se recomendar a ingestão de 2 cápsulas por dia, antes de duas das principais refeições, como o café da manhã ou jantar. É fundamental que não passe da dose e que ajuste a duração do tratamento ao especificado na embalagem ou bula do produto.

Como tomar centella asiática para emagrecer - Passo 5
6

Além de ajudar a perder peso e afinar sua figura, depois do consumo da centella asiática notará também uma incrível melhora no estado da sua pele. Isto é assim porque favorece a formação de colágeno e, portanto, atua eficazmente contra o envelhecimento prematuro.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar centella asiática para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como tomar centella asiática para emagrecer