Partilhar

Como tomar hibisco para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 22 fevereiro 2018
Como tomar hibisco para emagrecer

A flor da Jamaica ou hibisco é originária do continente africano e, com ela, pode-se elaborar uma das bebidas emagrecedoras e queimadora de gorduras mais populares do momento. Não contribui com calorias, ajuda a eliminar toxinas, depura o organismo, sacia e desinflama, por isso há motivos suficientes para entender por que esta flor surgiu como uma das alternativas recentes mais utilizadas para perder esses quilinhos a mais que tanto influenciam na boa aparência do nosso corpo. Se quer potencializar os efeitos da dieta que está seguindo, tome nota do que explicamos para você neste artigo sobre como tomar hibisco para emagrecer e não hesite em se beneficiar com ela.

Também lhe pode interessar: Como tomar laranja-amarga para emagrecer

Benefícios do hibisco para emagrecer

O hibisco conta com muitos benefícios para a saúde, entre os quais se destaca evitar o envelhecimento celular, reduzir o colesterol e os triglicérides no sangue, combater a insônia, diminuir dores musculares, tratar condições cutâneas, etc. E além de todos estes, é muito apreciada por todas aquelas propriedades que possui que possibilitam uma perda de peso e uma queima de gordura considerável. Funcionando ainda melhor se seguir um estilo de vida ativo e o organismo funcionar perfeitamente a 100%.

Descubra nas seguintes linhas quais são todas essas propriedades que a converteram em uma alternativa natural popular para emagrecer:

  • Tem uma grande ação diurética e permite eliminar todos aqueles líquidos e toxinas desnecessários que se acumulam e que prejudicam o bom rendimento do metabolismo. Desta forma, evita condições como a retenção de líquidos e o inchaço.
  • Atua como um excelente depurativo natural, ajudando a que os alimentos consumidos se processem bem mais rápido e os resíduos se expulsem também com maior velocidade.
  • Evita que o corpo absorva as gorduras e o excesso dos açúcares, por isso impede a formação de depósitos de gordura acumulada em certas zonas do corpo. Por este motivo, é uma ótima opção para prevenir o aparecimento de celulite ou pele casca de laranja.
  • O seu conteúdo em mucilagem oferece-lhe um poder saciante muito significativo, ajudando assim a reduzir a sensação de fome e o apetite.
  • Ajuda a combater o colesterol ruim.
Como tomar hibisco para emagrecer - Benefícios do hibisco para emagrecer

Receita de água de hibisco para emagrecer

A melhor forma de aproveitar todas as propriedades emagrecedoras do hibisco é tomá-lo como uma bebida, preparando o que se denomina água de hibisco. Sua elaboração é muito simples e obterá uma bebida super refrescante sem calorias que facilmente poderá utilizar como saciante natural, convertendo-a na sua melhor aliada a partir de agora para aumentar e acelerar a sua perda de peso. Faça a receita que explicamos para você de seguida para começar a consumi-la.

Ingredientes:

  • 2 litros e meio de água
  • 10 g de flor de hibisco
  • 2 limões

Preparação: em uma panela coloque 1/2 litro de água e as 10 g de flor de hibisco para que ferva durante uns 15 minutos. Passado este tempo, coe o líquido, adicione os outros 2 litros de água e mexa. De seguida, adicione o suco recém espremido dos 2 limões e alguns cubos de gelo se quiser tomá-la bem fria. Poderá guardar a mistura na geladeira sem problemas e consumir ao final de dois dias. Você pode conferir como secar flor de hibisco para fazer chá nesse artigo.

Como tomar a água de hibisco?

Em primeiro lugar, é importante que respeite a receita da água de hibisco e em nenhum caso adicione açúcar ou nenhum alimento que o contenha, pois então não seria uma bebida emagrecedora eficaz. O ideal é que tome um copo por dia mesmo antes do almoço para, assim, preencher previamente e ingerir uma quantidade mais reduzida de alimentos. Não supere a quantidade recomendada, uma vez que esta água consumida em excesso poderia provocar alguns efeitos colaterais, como diarreia.

Além disso, não se esqueça que deve combinar seu consumo com hábitos de vida saudáveis e seguir uma dieta saudável e com poucas calorias, a prática de exercício físico e/ou um programa destinado à perda de peso.

Como tomar hibisco para emagrecer - Receita de água de hibisco para emagrecer

Contraindicações da flor de hibisco

É importante que antes de começar a tomar a flor de hibisco para emagrecer, tenha em conta certas considerações a respeito das suas contraindicações e efeitos adversos para que não represente um perigo para o seu estado de saúde:

  • Não é aconselhável para mulheres grávidas, pois poderia causar hemorragias.
  • Está contraindicada para pessoas que têm a pressão baixa, pois tem um efeito hipertensivo.
  • O seu consumo prolongado poderia provocar um déficit de minerais essenciais para a saúde do organismo, como o sódio ou o potássio.
  • Consumida em excesso, é possível que origine problemas reprodutivos tanto em mulheres como em homens.
  • Pode provocar algum tipo de reação alérgica naquelas pessoas que sejam sensíveis a qualquer um de seus componentes ativos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar hibisco para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tomar hibisco para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar hibisco para emagrecer
1 de 3
Como tomar hibisco para emagrecer

Voltar ao topo da página