Partilhar

Como tratar alergia do calor

Como tratar alergia do calor
Imagem: blogdalergia.blogspot.com.br

Quer aprender como tratar a alergia do calor? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Chega os dias quentes, dias propícios para que se possa sair e aproveitar o sol quente nas praias, piscinas ou simplesmente em reuniões com os amigos. Se você sofre devido a alergia te impedir de aproveitar e viver intensamente estes dias, saiba que você pode tratar este incômodo tomando algumas medidas simples em seu dia-a-dia. Realmente, a alergia em nossa pele pode incomodar muito, fora as coceiras que causam, entenda um pouco mais como ela funciona a partir desta leitura!

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas de alergia ao calor

O que causa a alergia ao calor?

Na verdade a resposta alérgica causada em sua pele nos dias quentes não consiste em nenhum tipo de alergia específico, o que acontece é que, nestes dias muito quentes, ocorre o desenvolvimento de pequenas reações alérgicas em sua pele devido ao calor excessivo que promove suor, isto também pode ocorrer devido ao uso de roupas sintéticas ou de bijuterias e outros fatores desencadeadores.

Segundo os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em nosso país é grande o número de pessoas que possuem algum tipo de alergia, isso seria em torno de 30% de todos os brasileiros. Se formos para pensar, isso é um número alto!

Dentre todas as alergias presentes nas pessoas de nosso país, pode-se citar a miliária (aparecimento de brotoejas), a ocorrência desta alergia é bem comum nos bebês e nas crianças menores; dermatite de contato, urticárias, e outros tipos de alergias causadas devido a picada de insetos.

Os sintomas característicos destas alergias são:

  • Ocorre a formação de bolinhas vermelhas bem pequeninas sobre a pele, elas aparecem principalmente nas regiões que recebem em maior quantidade a ação do sol e em regiões do corpo onde a transpiração é mais intensa;
  • Coceiras nas regiões mais afetadas descritas no item anterior;
  • Em alguns casos ocorre a formação de crostas (como se fossem aquelas casquinhas de feridas) sobre as regiões onde estavam as bolinhas, isso ocorre devido a realização do ato de coçar a região.
Como tratar alergia do calor - O que causa a alergia ao calor?
Imagem: fotosantesedepois.com

Formas de tratamento

O tratamento destes sintomas inclui a hidratação da pele, se submeter a banhos frios e ingerir grande quantidade de água. A pessoa que possui esta alergia também deve preferir a utilização de roupas leves que evitem a transpiração de modo exagerado.

Quando a alergia é mais severa, faz-se o uso de pomadas prescritas por dermatologistas.

Como tratar alergia do calor - Formas de tratamento
Imagem: vitaeinstitutoeducacional.arteblog.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar alergia do calor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • E você sofre com algum tipo de alergia? Comente, iremos adorar compartilhar experiências!

Escrever comentário sobre Como tratar alergia do calor

O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
Paulinete
Qualquer coisa que eu faça que q aquece meu corpo tipo sexo, fazer caminhada, ir a academia, mesmo em dias frios meu corpo enche de bolhinhas vermelhas no corpo todo mesmo no rosto não coça e nem arde mas é constrangedor pq meu corpo todo fica horrível , o que fazer para tratar isso??? Já tomei ant alergico indicado pelo medico mas não adiantou nada estou desesperada
A sua avaliação:
Queila
Oi percebi de uns 2anos pra ca q sempre no verão sai uma alergia na minha pele, ano passado saiu no meu tornozelo depois q passou o verão sumiu mas ficou tipo uma manchas branca no local, agora saiu no meu pescoço e Cossa muito tem alguma pomada q posso usar?
Editor umComo.com.br
Oi Queila! Antes de aplicar qualquer pomada seria bom saber exatamente o que são essas manchas, por isso recomendo que consulte primeiro o seu médico para um diagnóstico adequado. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Helio Ramos
Toda vez que começa o período quente de estação, começo a sentir uma certa irritação na pele(virilha e coxas). Só fui me dar conta disso depois de sofrer um bom tempo e sem saber o que fazer. Hoje, procuro não usar cuecas e bermudas sintéticas, ou calça muito justa para não provocar excesso de calor e irritação na pele.
A sua avaliação:
Ronaldo s.m.
Pelo o q eu lir no artigo, e o q li nos comentários, creio eu q tbm tenho alergia ao calor, tenho esses sintomas a +ou- 2 anos, no começo era mais roro, mas mesmo sem saber o q eu tinha, eu já min cuidava, eu sempre tomava banho com água fria, pq eu costumo dizer q eu tinha alergia à água quente, mas pelo o q eu Vir, já era a alergia ao calor fazendo efeito. Enfim, desses dois anos pra cá, isso tinha acalmado um pouca, mas nus últimos 4 meses até agora, tá insuportável, qualquer exercício físico no valor: treino de academia, trabalho, sexo... Min dá uma coceira insuportável, modificar completamente meu modo de vida. Dizem q n tem um tratamento específico, e q passa com o tempo, mas tá demorando muito. Realmente, n tem nada, além do citado no artigo, q alguem possa responder, q possa min ajuda?
Editor umComo.com.br
Oi Ronaldo! Para além do que já foi dito, algo que pode ajudar a aliviar a pele é usar uma compressa de chá de camomila ligeiramente frio. É importante que também siga as recomendações do seu médico quanto a pomadas ou remédios a utilizar. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
manoel oliveira da silva
eu sofro de uma alergia nas pernas e nos pes .como me curo?
Sirlene
Ola!minha irmao sofre de alergia ao suor fica cheio de bolinhas vermelas e cossa muito tem alguma pomada pra issi
Maria Lucia Minoto Silva
Minha mãe e acamada, tem 79 anos e está com uma alergia de calor,que não sara, já tomou loratadina e passou pomadas mas não SAra, melhora um pouco e. Depois volta, Oque fazer
Keila Olliveira
Oi pessoal! Eu tenho apenas 16 anos e ja sofro com a alergia ao suor, porém , nao é tao grave assim, apenas me dar coceiras nas pernas. Sera que nao tem algum remedio, tratamento que ajude a acabar com essa alergia?
Vanda
Boa tarde. Tenho alergia ao calor são pequenas bolinha mas se parece com pele arrepiada e coça muito o que fazer?
marilice
minha filha tem quatro anos e tem alergia ao calor não sei o que fazer.O corpo dela fica cheio de brotoejas vermelho e inchado

Como tratar alergia do calor
Imagem: blogdalergia.blogspot.com.br
Imagem: fotosantesedepois.com
Imagem: vitaeinstitutoeducacional.arteblog.com.br
1 de 3
Como tratar alergia do calor

Voltar ao topo da página