menu
Partilhar

Como tratar alergia do calor

Como tratar alergia do calor
Imagem: blogdalergia.blogspot.com.br

Quer aprender como tratar a alergia do calor? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Chega os dias quentes, dias propícios para que se possa sair e aproveitar o sol quente nas praias, piscinas ou simplesmente em reuniões com os amigos. Se você sofre devido a alergia te impedir de aproveitar e viver intensamente estes dias, saiba que você pode tratar este incômodo tomando algumas medidas simples em seu dia-a-dia. Realmente, a alergia em nossa pele pode incomodar muito, fora as coceiras que causam, entenda um pouco mais como ela funciona a partir desta leitura!

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas de alergia ao calor

O que causa a alergia ao calor?

Na verdade a resposta alérgica causada em sua pele nos dias quentes não consiste em nenhum tipo de alergia específico, o que acontece é que, nestes dias muito quentes, ocorre o desenvolvimento de pequenas reações alérgicas em sua pele devido ao calor excessivo que promove suor, isto também pode ocorrer devido ao uso de roupas sintéticas ou de bijuterias e outros fatores desencadeadores.

Segundo os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em nosso país é grande o número de pessoas que possuem algum tipo de alergia, isso seria em torno de 30% de todos os brasileiros. Se formos para pensar, isso é um número alto!

Dentre todas as alergias presentes nas pessoas de nosso país, pode-se citar a miliária (aparecimento de brotoejas), a ocorrência desta alergia é bem comum nos bebês e nas crianças menores; dermatite de contato, urticárias, e outros tipos de alergias causadas devido a picada de insetos.

Os sintomas característicos destas alergias são:

  • Ocorre a formação de bolinhas vermelhas bem pequeninas sobre a pele, elas aparecem principalmente nas regiões que recebem em maior quantidade a ação do sol e em regiões do corpo onde a transpiração é mais intensa;
  • Coceiras nas regiões mais afetadas descritas no item anterior;
  • Em alguns casos ocorre a formação de crostas (como se fossem aquelas casquinhas de feridas) sobre as regiões onde estavam as bolinhas, isso ocorre devido a realização do ato de coçar a região.
Como tratar alergia do calor - O que causa a alergia ao calor?
Imagem: fotosantesedepois.com

Formas de tratamento

O tratamento destes sintomas inclui a hidratação da pele, se submeter a banhos frios e ingerir grande quantidade de água. A pessoa que possui esta alergia também deve preferir a utilização de roupas leves que evitem a transpiração de modo exagerado.

Quando a alergia é mais severa, faz-se o uso de pomadas prescritas por dermatologistas.

Como tratar alergia do calor - Formas de tratamento
Imagem: vitaeinstitutoeducacional.arteblog.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar alergia do calor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • E você sofre com algum tipo de alergia? Comente, iremos adorar compartilhar experiências!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Paulinete
Qualquer coisa que eu faça que q aquece meu corpo tipo sexo, fazer caminhada, ir a academia, mesmo em dias frios meu corpo enche de bolhinhas vermelhas no corpo todo mesmo no rosto não coça e nem arde mas é constrangedor pq meu corpo todo fica horrível , o que fazer para tratar isso??? Já tomei ant alergico indicado pelo medico mas não adiantou nada estou desesperada
A sua avaliação:
Queila
Oi percebi de uns 2anos pra ca q sempre no verão sai uma alergia na minha pele, ano passado saiu no meu tornozelo depois q passou o verão sumiu mas ficou tipo uma manchas branca no local, agora saiu no meu pescoço e Cossa muito tem alguma pomada q posso usar?
Editor umComo.com.br
Oi Queila! Antes de aplicar qualquer pomada seria bom saber exatamente o que são essas manchas, por isso recomendo que consulte primeiro o seu médico para um diagnóstico adequado. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Helio Ramos
Toda vez que começa o período quente de estação, começo a sentir uma certa irritação na pele(virilha e coxas). Só fui me dar conta disso depois de sofrer um bom tempo e sem saber o que fazer. Hoje, procuro não usar cuecas e bermudas sintéticas, ou calça muito justa para não provocar excesso de calor e irritação na pele.
A sua avaliação:
Ronaldo s.m.
Pelo o q eu lir no artigo, e o q li nos comentários, creio eu q tbm tenho alergia ao calor, tenho esses sintomas a +ou- 2 anos, no começo era mais roro, mas mesmo sem saber o q eu tinha, eu já min cuidava, eu sempre tomava banho com água fria, pq eu costumo dizer q eu tinha alergia à água quente, mas pelo o q eu Vir, já era a alergia ao calor fazendo efeito. Enfim, desses dois anos pra cá, isso tinha acalmado um pouca, mas nus últimos 4 meses até agora, tá insuportável, qualquer exercício físico no valor: treino de academia, trabalho, sexo... Min dá uma coceira insuportável, modificar completamente meu modo de vida. Dizem q n tem um tratamento específico, e q passa com o tempo, mas tá demorando muito. Realmente, n tem nada, além do citado no artigo, q alguem possa responder, q possa min ajuda?
Editor umComo.com.br
Oi Ronaldo! Para além do que já foi dito, algo que pode ajudar a aliviar a pele é usar uma compressa de chá de camomila ligeiramente frio. É importante que também siga as recomendações do seu médico quanto a pomadas ou remédios a utilizar. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
manoel oliveira da silva
eu sofro de uma alergia nas pernas e nos pes .como me curo?
Sirlene
Ola!minha irmao sofre de alergia ao suor fica cheio de bolinhas vermelas e cossa muito tem alguma pomada pra issi
Maria Lucia Minoto Silva
Minha mãe e acamada, tem 79 anos e está com uma alergia de calor,que não sara, já tomou loratadina e passou pomadas mas não SAra, melhora um pouco e. Depois volta, Oque fazer
Keila Olliveira
Oi pessoal! Eu tenho apenas 16 anos e ja sofro com a alergia ao suor, porém , nao é tao grave assim, apenas me dar coceiras nas pernas. Sera que nao tem algum remedio, tratamento que ajude a acabar com essa alergia?
Vanda
Boa tarde. Tenho alergia ao calor são pequenas bolinha mas se parece com pele arrepiada e coça muito o que fazer?
marilice
minha filha tem quatro anos e tem alergia ao calor não sei o que fazer.O corpo dela fica cheio de brotoejas vermelho e inchado
Sonia Freitas
Sempre que transpiro tenho alergia e é mais intensa no rosto tem tratamento qual?
Maria Paula Reis Scarano
Nem transpiro muito , mas ultimamente qdo faço alguma atividade ou me esponho ao calor ou a qualquer coisa que faça meus poros dilatarem começa uma coceira horrível.
Gislene
tenho uma filha de 1 ano e 4 meses ela esta toda vermelhinha do calor queria saber se existe alguma coisa que posso passar nela para que possa amenizar sua coceira?
Alana Martins
Olá Gislene, se sua filha está mesmo com alergia do calor, o melhor é se informar junto do seu médico qual a melhor pomada para essa situação. Obrigada pelo comentário e as melhoras da sua filha :)

Como tratar alergia do calor
Imagem: blogdalergia.blogspot.com.br
Imagem: fotosantesedepois.com
Imagem: vitaeinstitutoeducacional.arteblog.com.br
1 de 3
Como tratar alergia do calor

Voltar ao topo da página