Partilhar
Partilhar em:

O que causa a dormência nas pernas

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (2094 votos)
66 comentários
112 vezes partilhado
 
O que causa a dormência nas pernas
Fonte: alianzatex.com

A dormência temporária de alguma parte do corpo é conhecida como parestesia e as extremidades são sempre as mais afetadas, ou seja, braços e pernas. Trata-se de uma sensação de formigamento, como se estivessem nos enfiando agulhas sem parar. São muitos os fatores que podem influenciar nisso, por isso em umComo.com.br explicamos o que causa a dormência nas pernas.

Também lhe pode interessar: Formigamento nas pernas: o que pode ser?
Instruções:
1

Uma das causas mais comuns disso é o fato de permanecer muito tempo na mesma posição. Acontece por uma circulação sanguínea inadequada, ou seja, se o sangue não circular corretamente para essa parte do corpo sentiremos sensação de formigamento. É o que expressamos coloquialmente quando dizemos, por exemplo, "minha perna dormiu".

2

Por outro lado, as lesões nos nervos também podem derivar em dormência das extremidades. Por exemplo, os transtornos relacionados com a coluna vertebral: hérnia discal, deslocamento ou rompimento de vértebras, pinçamento de nervos... podem ser motivos para sentir formigamento em uma ou em ambas as pernas.

3

A doença arterial periférica (PAD), também conhecida como doença vascular periférica, é outra das causas da dormência das pernas. Trata-se de um estreitamento das artérias pela acumulação de gordura e colesterol nas paredes arteriais. Dessa forma, o fluxo sanguíneo não chega corretamente até as extremidades e produz-se a sensação de formigamento.

4

Os coágulos de sangue na perna podem ser um motivo para sentirmos dormência nas nossas extremidades e, ao mesmo tempo, podem derivar em uma trombose venosa e causar uma embolia pulmonar, um ataque ao coração, uma apoplexia, etc.

5

É necessário destacar que são muitas as doenças que podem causar a dormência das pernas, como por exemplo:

  • Fibromialgia
  • Diabete
  • Hipotireoidismo
  • Esclerose múltipla
  • Esclerose lateral miotrófica
  • Convulsões
6

Dessa forma, podemos ver que são muitos os fatores que causam dormência das pernas, portanto um especialista médico deverá examinar o problema e determinar o diagnóstico correto.

7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que causa a dormência nas pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (66)

Escrever comentário sobre O que causa a dormência nas pernas

O que lhe pareceu o artigo?
66 comentários
A sua avaliação:
rosemere da paixao
eu estou sintindo formigamento nas perna estou preocupada obrigada boa noite
Sara Viega
Oi Rosemere! Se você está sentindo esse incômodo, então o recomendável é ir no médico para saber do que se trata. Obrigada pelo comentário :)
A sua avaliação:
sebastiao geraldo de souza souza
Dormecia no joelho e pernas, qual o primeiro passo ao tratamento
A sua avaliação:
VERALICE NUNES GALDINO DA SILVA
Ola, minha amiga diz que sentiu uma dor nas costas e passou pro braço, e num instante as pernas do joelho para baixo, ficaram completamente sem movimentos e ela diz nao sentir nada . O que pode ser ?
A sua avaliação:
adrana de olveira fonseca
oi bom dia tenho herne de disco na servical e artrose na lombar e toraxica nos ultimos dia minhas pernas estao dormentes as vezes parace que vou cair o que pode ser
A sua avaliação:
Zenilda ramos zenia
meu marido ,sente dor no joelho e dormencia nas penas
A sua avaliação:
Cesar José da Rosa
Tenho dormência nas pernas pés coxas nádegas ou seja membros inferiores, os pés que mas estão dormentes, não consigo caminhar mas que (05) cinco minutos, preciso saber qual medico que tenho que procurar, desde já muito obrigado.
A sua avaliação:
Joao Batista Domiciano da Silva
Gostaria de saber se ha alguns medicamentos naturais ou caseiros para melhorar a circulacao do sangue
Sara Viega
Oi Joao! Tem sido, confira todos eles aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-ma-circulacao-de-forma-natural-478.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
joão carlos dos santos
ha algums anos atraz tomei uma facada no lado direito do pescoço ai fiquei com o lado difeito amortecido principalente a perna esquerda eu fiquei um ano na cadeira de roda mas atraves de fizioterapia consegui andar so que fiquei com esta dormença na perna esquerda e na outra perna perdi 10% das força
A sua avaliação:
CARLOS DOURADO
Quando fico muito tempo em pé ou caminho por uma hora,a coxa da perna esquerda fica com pouca dormência e começa a pinicar como se fosse uma agulha..
A sua avaliação:
francisco assis de lacerda
minha esposa não consegue dormir a noite a sua perna formiga muito e o pé fica escuro tipo sangue prensado gostaria de saber se tem alguma pomada para minimizar esta formigação

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
O que causa a dormência nas pernas
Fonte: alianzatex.com
O que causa a dormência nas pernas