Partilhar

Quais os benefícios da carqueja

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os benefícios da carqueja
Imagem: geralforum.com

De entre todas as plantas medicinais já descobertas, podemos encontrar a carqueja, muito conhecida pelo chá que se pode fazer com ela. Mas quais são os benefícios da carqueja? É a essa pergunta que respondemos neste artigo umComo.com.br. Pode parecer que não, mas esta erva que nasce espontaneamente em em terrenos baldios, e que chega até ser considerada daninha, apresenta propriedades muito benéficas para o organismo. Descubra quais continuando a ler este artigo!

Também lhe pode interessar: Como tomar chá de carqueja
Passos a seguir:
1

Se você sofre de má circulação, aconselha-se que consuma carqueja em forma de chá três vezes ao dia. A longo prazo notará melhorias na circulação sanguínea, um dos benefícios desta planta.

2

A carqueja é popular por ajudar a emagrecer, sobretudo se tomar o chá desta planta antes das refeições. Isso acontece porque a carqueja tem o poder de diminuir o apetite e o fazer se sentir saciado.

Quais os benefícios da carqueja - Passo 2
3

Relativamente a problemas digestivos, a carqueja também pode ajudar! Esta planta é eficaz no tratamento de doenças digestivas e alivia a dor de estômago de forma natural.

4

Pessoas que sofrem de problemas ao nível do fígado, como obstruções deste órgão e inflamações da vesícula biliar, podem e devem tomar chá de carqueja, de forma a sentir alívio e melhorias.

Quais os benefícios da carqueja - Passo 4
Imagem: remedio-caseiro.com
5

É comum ouvir pessoas mais velhas dizendo que, se você apanhou um resfriado, deve beber chá de carqueja, e elas estão certas. Esta planta atua como antitérmico, ajudando assim a baixar os sintomas da gripe e resfriados.

6

Para quem sofre de colesterol, a par da graviola, também se revelará benefício o consumo de carqueja. A razão é que esta planta de gosto amargo é eficaz na redução do colesterol, chegando a baixar os níveis em 5 a 10% ao longo de um mês.

Quais os benefícios da carqueja - Passo 6
7

Um dos outros benefícios da carqueja se relaciona com o seu poder de baixar e controlar os níveis de glicose no sangue, sendo assim uma ótima aliada para pessoas diabéticas. No entanto se aconselha um controle rigoroso dos níveis de glicemia ao longo da toma da carqueja, pois pode se dar o caso de hipoglicemia.

8

Como principais constituintes ativos, a carqueja apresenta cerca de 20% de flavonoides, entre os quais luteolina, quercetina, hispidulina, nepetina, entre outros. Por esta razão, a carqueja se revela também benéfica para o coração.

Quais os benefícios da carqueja - Passo 8
Imagem: goramsathletics.com
9

Talvez você esta surpreendido pela quantidade de benefícios da carqueja, que é considerada por muitos como a "planta contra todos os males". Não deixe de tomar chá de carqueja com regularidade, a fim de usufruir de todas estas propriedades benéficas!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da carqueja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Não é aconselhado o consumo de carqueja por gestantes e lactentes.
  • Modere o consumo de carqueja, sobretudo se sofrer de diabetes.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da carqueja

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
fabiana
muito bom , amei mesmo !
Sara Silva
Olá Fabiana, obrigada pelo seu comentário! Ficamos satisfeitos por saber que gostou e esperamos que continue nos acompanhando!

Quais os benefícios da carqueja
Imagem: geralforum.com
Imagem: remedio-caseiro.com
Imagem: goramsathletics.com
1 de 5
Quais os benefícios da carqueja

Voltar ao topo da página