Outros Alimentos benéficos para a saúde

Quais os benefícios da planta Moringa

Quais os benefícios da planta Moringa
Imagem: cbermvm.blogspot.com

A planta Moringa é uma pérola da natureza, esta planta originária da Índia contêm um grande número de vitaminas e sais minerais. A moringa tem sete vezes mais vitamina C que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e é constituída por 27% de proteína. Pode-se usar as folhas da planta Moringa para fazer chá, para colocar em batidos verdes ou consumir a planta como se consome outro vegetal qualquer. Isto devido ao seu sabor agradável, similar ao agrião e às suas propriedades nutritivas. Neste artigo de umComo vamos esclarecer quais os benefícios da planta Moringa.

Índice

  1. A planta Moringa
  2. Quais os benefícios da planta Moringa
  3. Como utilizar a planta Moringa

A planta Moringa

Esta planta é considerada medicinal devido às suas propriedades, a árvore da Moringa atinge os 12 metros e a sua origem é o Himalaia, atualmente é plantada em países subnutridos, para ajudar no combate à fome. Esta planta dura muitos anos, as suas flores são bastante perfumadas e comestíveis, as flores são brancas e amarelas. O fruto desta planta é parecido a uma vagem normal e as sementes têm cerca de um centímetro de diâmetro e são muito usadas para purificar as águas de tanques e ribeirinhos. Todas as partes desta planta são aproveitadas, tanto as folhas, raízes, sementes, fruta, flores, vagens como também a casca.

Quais os benefícios da planta Moringa - A planta Moringa
Imagem: sistemasolarunido.wordpress.com

Quais os benefícios da planta Moringa

A planta moringa tem muitos benefícios para a saúde pois é composta por vitaminas A, B e C, por minerais como sódio, ferro, fósforo cálcio, potássio e magnésio. Esta planta ajuda no combate ao colesterol e à pressão arterial, contêm um efeito anti-inflamatório que melhora os problemas com as articulações, auxilia no combate à asma, fortalece os rins e o figado, melhora as funções mentais, estimula o crescimento das unhas e do cabelo, acelera o metabolismo, aumenta as defesas naturais do corpo, além de tudo isto, ainda nos fornece energia.

Quais os benefícios da planta Moringa - Quais os benefícios da planta Moringa
Imagem: maestroviejodespierta2.com

Como utilizar a planta Moringa

As folhas da moringa podem ser consumidas em saladas ou sopas, o seu sabor é ligeiramente picante, parecido com o rabanete ou o agrião. As folhas secas servem para fazer chás e são excelentes diuréticos. As sementes podem servir para extrair o óleo ou para cozer e cozinhar igual a soja ou feijão. As flores podem ser consumidas em salas, chás ou para incorporar molhos. As vagens normalmente são cozidas e consumidas como aspargos e a cascas da moringa servem para produzir artesanato.

Dica: Acesse esse artigo para saber como plantar moringa em vaso e beneficiar da árvore em sua casa!

Quais os benefícios da planta Moringa - Como utilizar a planta Moringa
Imagem: formasaudavel.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da planta Moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
DANIEL DALMAS
GOSTARIA DE GANHAR ALGUMAS SEMENTE DA ARVORE MORINGA. COMO QUE EU FAÇO PARA ESSE PRESENTE PARA QUE EU POSSA PLANTAR.
A sua avaliação:
Artur nsakala sebastiao
quero saber como usar moringa aqui em Luanda temos as plantas moringa
teresa santos
De facto já ouvi falar da moringa, gostaria de saber quais os seus beneficios no organismo humano.
Melissa Ramalho
Os benefícios da moringa para o organismo são muitos, ajuda a controlar o colesterol alto, equilibra os níveis de açúcar no sangue, ativas as defesas naturais do nosso organismo, ajudando assim a combater doenças, estimula o metabolismo a trabalhar mais rápido, proporcionando uma diminuição de massa gorda no nosso corpo, ajuda na digestão, tem propriedades antibacterianas, protege os rins e o fígado e ainda previne a anemia. Espero ter ajudado e continue a seguir-nos.
Etel Fernandes Ferreira
Ondes se compra esta planta moringa fiquei interessada nos seus benefícios Obrigada Etel .
Melissa Ramalho
Etel, pode comprar esta planta em lojas de produtos naturais. Espero ter ajudado e continue a seguir-nos.
Imagem: cbermvm.blogspot.com
Imagem: sistemasolarunido.wordpress.com
Imagem: maestroviejodespierta2.com
Imagem: formasaudavel.com.br
1 de 4
Quais os benefícios da planta Moringa