Partilhar

Quais os níveis normais de Ferritina

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os níveis normais de Ferritina

Está procurando saber quais os níveis normais de ferritina? Neste artigo umComo.com.br podemos informá-lo acerca disso! A ferritina, tal como o nome sugere, é a mais importante proteína de reserva do ferro existente no nosso organismo, que se localiza nas células presentes essencialmente no fígado. Sua função é acumular o ferro nas células, protegendo-as e constituindo uma reserva de ferro rapidamente mobilizável. Níveis de ferritina muito altos ou muito baixos são prejudiciais para a nossa saúde, despoletando várias doenças. Fique sabendo mais acerca disso ao continuar lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do soro de leite
Passos a seguir:
1

No organismo humano, a ferritina não deve apresentar valores muito altos nem muito baixos, sendo que os níveis normais nos homens encontram-se entre 16 e 300 ng/ml, enquanto que nas mulheres vão de 4 a 161 ng/ml.

2

Níveis baixos de ferritina estão diretamente relacionados com carência de ferro no organismo, e podem originar hipotireoidismo, anemia, sangramento gastrointestinal, entre outras complicações. Se este é o seu caso, veja como adicionar ferro à sua dieta.

3

Por outro lado, níveis altos de ferritina, que sugerem excesso de ferro no organismo ou sintoma de inflamações ou infecções, originam leucemia, Linfoma de Hodgkin, infarto do miocárdio em homens, entre outros.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os níveis normais de Ferritina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais os níveis normais de Ferritina

O que lhe pareceu o artigo?

Quais os níveis normais de Ferritina
Quais os níveis normais de Ferritina

Voltar ao topo da página