As lesões no joelho

Quais são as causas da dor no joelho

Quais são as causas da dor no joelho
Imagem: doanhnhansaigon.vn

Seus joelhos doem e você não sabe o porquê? A verdade é que você não é o único que sofre com isso, já que a dor no joelho é uma das doenças articulares mais comuns, especialmente entre pessoas de idade avançada. É por isso que em umComo queremos explicar-lhe quais são as causas da dor no joelho, para você conheça algumas das possíveis causas da sua dor.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a água no joelho

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é importante destacar que a dor no joelhos pode ser devida a múltiplos fatores, bem como também influencia muito a idade da pessoa, a atividade física que realiza ou o possível sedentarismo, os hábitos de vida, etc.

2

A dor no joelho pode ser devida, lógica e obviamente, a uma pancada ou traumatismo nesta articulação da perna. Mesmo que não tenha aparecido um hematoma, é possível que o osso se encontre afetado e/ou danificado e, por isso, cause incômodo, especialmente ao forçar a articulação. De modo que, se você sofreu uma pancada e um de seus joelhos ou ambos doem, você deverá procurar um ortopedista para verificar que tudo está em ordem.

3

Nas pessoas de idade avançada - ainda que também em pessoas jovens - seja comum que a causa da dor no joelho seja a artrose, isto é, o desgaste das cartilagens que se encontram nas articulações, como é o caso dos joelhos. É recomendável consultar o seu médica, para se certificar que se trata desta doença reumática.

4

No caso das pessoas que praticam esportes normalmente, também é comum que ocorram problemas em outras partes do joelho -além do osso e cartilagens- como os ligamentos e meniscos. Deste modo, os maus jeitos ou o excesso de esforço podem gerar lesões em qualquer um deles e, portanto, provocar dor no joelho que deverá ser tratada para poder continuar com a atividade física de forma adequada.

5

Por outro lado, uma das possíveis causas de dor nos joelhos pode ser o sobrepeso, já que estas articulações sustentam o peso do corpo e podem ser sobrecarregadas.

6

Também é possível que a dor no joelho seja por causa de uma inflamação desta articulação, que pode ser produzida por uma pressão repetida sobre a mesma. Por exemplo, ajoelhar-se durante longos períodos de tempo, subir escadas de forma excessiva, etc. podem causar a denominada bursite: o inchaço de uma bursa que contém o líquido que amortece músculos, articulações e tendões.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que pode ser dor atrás do joelho.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas da dor no joelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
DANIELA PRIMEIRO DOS SANTOS
EU SINTO MUITA DOR JOELHO E DESCE PRO TORNOZELO E INCHA MUITO QUE SERA ?
Imagem: doanhnhansaigon.vn
Quais são as causas da dor no joelho