PARTILHAR

Quais são os benefícios do mamão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 março 2020
Quais são os benefícios do mamão
Imagem: naturessere.it

O mamão é uma das frutas tropicais mais deliciosas que podemos encontrar. Muito popular no nosso país, também possui adeptos na Europa que desfrutam do seu particular sabor e suave textura. Mas além do seu gosto, é uma alternativa muito nutritiva tanto para sua saúde como para a cosmética, por isso em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios do mamão para que saiba como aproveitar esta fruta ao máximo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do ácido fólico
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios do mamão é seu valor nutricional elevado, pois esta fruta é rica em vitamina B, vitamina C, antioxidantes e minerais importantes como o potássio que favorece a saúde dos nossos músculos.

2

Sem dúvida uma de suas características mais destacadas é sua quantidade de fibra, que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e a regular os níveis de colesterol e açúcar. Por este motivo o mamão é considerado um excelente laxante que combate o intestino preso e melhora a saúde.

3

Sua quantidade de vitaminas do complexo B ajuda a regular nosso sistema nervoso, melhorar a saúde cardíaca fortalecendo os músculos do coração além de garantir a beleza do nosso cabelo e pele, razão pela qual o mamão é uma fruta usada habitualmente no mundo da cosmética, principalmente em máscaras para o cabelo.

4

Um dos benefícios mais destacado do mamão é a sua capacidade cicatrizante e desinflamatória graças à enzima papaína, favorecendo principalmente pacientes que sofrem de úlcera, gastrite ou cólon irritável, pois melhora o sofrimento da mucosa estomacal. Se tiver algum destes problemas, recomendamos incluir uma porção de mamão em sua dieta diária.

Esta mesma enzima beneficia sua digestão, sendo um grande alimento para manter o estômago saudável.

5

O mamão é uma fruta muito rica em sabor mas pobre em calorias, por isso é uma opção ideal para quem deseja um alimento doce porém leve.

6

Além de tudo isso o mamão conta com diversos benefícios cosméticos, por exemplo:

  • Graças ao seu alto teor de betacaroteno, que dá a ele sua cor laranja característica, esta fruta é ideal para favorecer e manter o bronzeado por mais tempo.
  • Seu conteúdo de vitaminas e antioxidantes faz dele uma fruta excelente para combater o aparecimento de manchas e melhorar a aparência da pele.
  • Também é um grande aliado para hidratar a pele, prevenindo o envelhecimento prematuro.
  • Devido ao seu efeito cicatrizante e anti-inflamatório, o mamão é uma excelente alternativa para tratar eczemas e acne.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do mamão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quais são os benefícios do mamão
Imagem: naturessere.it
Quais são os benefícios do mamão

Voltar ao topo da página ↑