Ervas para a desintoxicação

Quais são os chás depurativos

Quais são os chás depurativos
Imagem: dieta-saludable.com

Eliminar toxinas do nosso corpo é fundamental para um organismo saudável e eficiente. Mas muitas vezes nossos próprios hábitos impedem atingir isto com sucesso, razão pela qual é preciso usar alguns aliados naturais que favoreçam sua depuração. Você não sabe com que alternativas contar? Pois em umComo.com.br explicamos quais são os chás depurativos mais eficientes.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da tanchagem
Passos a seguir:
1

A cavalinha é uma planta medicinal que oferece muitos benefícios à nossa saúde, entre eles sua capacidade de ajudar a limpar o nosso organismo por se tratar de um excelente diurético natural, mas, além disso, é um bom aliado no tratamento natural de condições como a gota, os cálculos renais ou o reumatismo.

Em nosso artigo como tomar cavalinha explicamos em detalhe o modo adequado de ingeri-la para desfrutar de seus benefícios depurativos.

Quais são os chás depurativos - Passo 1
2

Além de ser uma boa alternativa para facilitar a digestão, as folhas de sabugueiro são excelentes para preparar chás depurativos, favorecendo a sudorese e a eliminação de toxinas através da urina. A recomendação é ingerir entre duas e três xícaras ao dia durante aqueles dias em que precisemos limpar nosso corpo.

Quais são os chás depurativos - Passo 2
3

Se existe uma infusão depurativa popular e que é consumida em massa, esta seria o chá verde, uma alternativa simples que proporciona muitos benefícios ao nosso corpo, entre eles a possibilidade de reduzir os níveis de gordura no fígado e aumentar a quantidade de urina, ajudando assim a depurar o nosso corpo.

Para conseguir beneficiar-se dele será necessário tomar três xícaras ao dia.

Quais são os chás depurativos - Passo 3
4

O tomilho não é só uma erva aromática popularmente utilizada na cozinha, como também é uma excelente planta medicinal que ajuda a melhorar as funções do fígado e da vesícula, favorecendo a eliminação de toxinas com eficiência ao manter saudáveis estes órgãos. Devem ser ingeridas três xícaras ao dia.

Quais são os chás depurativos - Passo 4
5

Quem sofre de fígado gordo e de outras condições hepáticas, encontrará um grande aliado no dente-de-leão, uma infusão depurativa excelente para sua limpeza que, além disso, é um diurético muito eficiente.

No entanto, é importante conhecer o modo adequado de tomá-lo para evitar efeitos secundários que possam prejudicar nossa saúde, por isso convidamos você a consultar nosso artigo sobre como tomar dente-de-leão.

Quais são os chás depurativos - Passo 5
6

Se há um alimento que costuma estar incluído nas dietas, que é excelente para tratar problemas como o fígado gordo ou que é um grande aliado para a eliminação do excesso de líquido no corpo, esse é a alcachofra. Por isso não é de se estranhar que entre as infusões depurativas mais bem sucedidas se encontre a de este vegetal, que devido a suas muitas propriedades é um grande aliado para depurar eficientemente o nosso corpo.

Você pode adquirir este chá em lojas de produtos naturais ou prepará-lo ao ferver as folhas deste alimento.

Quais são os chás depurativos - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os chás depurativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Andrade
Qual cha depurativo que é bom toma para para elimina manchas no rosto e espinhas...
Imagem: dieta-saludable.com
1 de 7
Quais são os chás depurativos