Partilhar
Partilhar em:

Quais são os sintomas do Síndrome de Diógenes

Passo a Passo
Avaliação: 5 (29 votos)
1 comentário
38 vezes partilhado
 
Fonte: 10puntos.com

Provavelmente já ouviu falar sobre o Síndrome de Diógenes, mas nem todo mundo sabe exatamente em que consiste este problema mental. Sua principal característica é a acumulação compulsiva de objetos de qualquer tipo ou inclusive lixo, mas a verdade é que existem mais evidências de que uma pessoa sofre disso. Por isso, em umComo.com.br queremos explicar a você quais são os sintomas do Síndrome de Diógenes.

Também lhe pode interessar: Sintomas da Síndrome de Angelman
Instruções:
1

A principal evidência de que uma pessoa sofre de Síndrome de Diógenes são os indícios de isolamento social e reclusão em casa. Evitam o contato com outras pessoas e tentam se relacionar só com quem é indispensável.

2

Da mesma forma, costuma-se produzir um abandono da higiene nas pessoas afetadas por este transtorno mental, por isso é normal que estas pessoas tenham uma aparência muito descuidada.

3

Sua alimentação também costuma ser muito afetada e em muitos casos, as pessoas com Síndrome de Diógenes estão mal nutridas. Estes sintomas derivam em uma deterioração física do paciente com este problema mental, fato que pode causar outros problemas e condições devido à sua debilidade.

4

A acumulação excessiva de objetos de forma exacerbada é outra evidência de que uma pessoa sofre de Síndrome de Diógenes, inclusive pode levar essa pessoa a recolher todo o tipo de lixo e considerá-lo como um tesouro. Além disso, também é comum que estes doentes acumulem em casa uma grande quantidade de dinheiro, normalmente sem sequer serem conscientes disso.

5

As pessoas diagnosticadas com Síndrome de Diógenes não são conscientes do seu problema e rejeitam ajuda externa. Por isso, é importante tentar detectar estes casos a tempo e prestar a atenção necessária para tratar o Síndrome de Diógenes.

6

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas do Síndrome de Diógenes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas do Síndrome de Diógenes

1 comentário
Roselene
Depois de identificada, qual o tratamento indicado ao portador? Ele não aceita a higienização do local, nem enxerga que esteja se tornando maltrapilho. Recusa auxílio psicológico profissional e se afasta de quem o contraria... Há medicação indicada? A síndrome pode ser encontrada junto a portador de Alzheimer?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Fonte: 10puntos.com