Como aliviar a dor de um esporão


Como aliviar a dor de um esporão

Um esporão calcâneo é "uma proteção óssea na parte inferior do osso do calcanhar". Os esporões muitas vezes vêm acompanhados de fascite plantar, a inflamação dos tecidos moles que rodeiam o esporão e é o que causa dor aqueles que sofrem deste. Curar ou remover um esporão é um trabalho para um podólogo, embora também existam alguns remédios naturais que podem ajudar nisso. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como aliviar a dor de um esporão.

Imagem: blog.ciencias-medicas.com

Instruções
  1. No caso de pensar que se formou um esporão calcâneo no seu pé e inflamação das zonas moles à volta dele, a primeira coisa que deverá fazer é visitar um médico ou especialista para examiná-lo e confirmar o diagnóstico.

  2. Uma das primeiras coisas que será necessário fazer para diminuir a dor causada pelos esporões, será diminuir a atividade física e repousar quando for possível, ou seja, não forçar os seus pés.

  3. Além disso, o uso de calçado adequado será fundamental para melhorar a inflamação da zona do esporão e reduzir assim a dor na área do calcanhar. Recomendamos sapatos acolchoados, com salto elevado e que se fixem bem no pé.

  4. A utilização de almofadas ou palmilhas também pode ajudar a melhorar esta condição, embora seja sempre necessário que seja um podólogo ou especialista ortopédico quem determine o que mais convém nos seus pés.

  5. Para reduzir a dor e a inflamação do esporão, também pode recorrer à aplicação de gelo. Lembre-se de cobrir a bolsa de gelo com um pano ou gaze antes de o aplicar sobre a zona afetada, para que este não esteja em contato direto com a sua pele.

  6. Por outro lado, também são apropriados os alongamentos musculares - em especial, os da panturrilha - para tratar os esporões.

  7. Às vezes, o excesso de peso é a causa dos esporões, pelo que caso assim seja, será recomendável perder este excesso de peso.

  8. Tomar medicamentos para reduzir a inflamação e aliviar a dor de um esporão deverá ser feito através da prescrição de um médico, depois de ter feito o diagnóstico apropriado.

  9. Em determinados casos, quando todos os outros métodos não são eficazes na hora de tratar o esporão e a dor que produz, o podólogo ou médico que nos está a tratar pode determinar a cirurgia como a única solução para o problema.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como aliviar a dor de um esporão, recomendamos que entre na nossa categoria de A saúde dos pés e a Podologia ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como aliviar a dor de um esporão:


25 comentários


23-01-2015 disse:
remeido caseiro para esporão
08-01-2015 disse:
LI O ARTIGO E JA PASSEI PELO MEDICO MAS AINDA NAO CONSEGUI FICAR TOTALMENTE COM OS PES NO CHAO E CAMINHAR , ESTOU HA 20 DIAS DE REPOUSO MAS VAMOS LA GELO NELE .
09-01-2015 disse:
Olá Nelma, espero que você fique bem o quanto antes :)
07-01-2015 disse:
Tenho esporão, nada adianta injeções, remédios, palmilha, a dor é intensa, trabalho a noite e ando a noite inteira, até´choro de tanta dor, quando me levanto não consigo pisar no chão, muitas agulhadas, pontadas e muita dor.
09-01-2015 disse:
Olá Maria, experimente algumas dicas que damos neste artigo! :)
21-12-2014 disse:
minha vo tem um no pe como se cura o esporao de galo no calcanhar
19-12-2014 disse:
quero um remédio para passar em cima da dor
19-12-2014 disse:
Olá Fatima, existem alguns remédios caseiros aos quais você pode recorrer para tratar o esporão. Confira nesse link quais são: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-um-esporao-com-remedios-caseiros-1315.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
06-11-2014 disse:
eu tennho dor de esporao passa mais vota sempre o que eu bom pra iso
04-10-2014 disse:
Outra pomada ( alem da TOPCOID ) também que pode ser usada é o HIRODOIDE 500, o qual também tem o ingrediente ativo polissulfato de mucopolissacarideo. Esfregue toda dia pela manhão no calcanhar e a dor vai desaparecer. SE interromper o uso da pomada ou gel, a dor volta a aparecer. Tenho esporão e uso esta pomada a 20 anos. Ariosto - Engenheiro
07-10-2014 disse:
Olá Ariosto, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
03-10-2014 disse:
Dinis, tenho 60 anos e tenho esporão à 20 anos no calcanhar esquerdo . Comecei a usar a pomada TOPCOID ( em gel ) todo dia pela manhã e a dor desaparece por completo. Todo dia pela manha esfregue o gel do TOPCOID . O ingrediente ativo do TOPCOID e´ o polissulfato de mucopolissacarideo. Tente usar que seu problema irá desaparecer. Como você ainda não usa , o efeito so vai surgir de 3 a 4 dias apos o inicio do uso deste gel. Uma bisnaga do TOPCOID custa em torno de R$15,00. Também pode ser usada outro produto que tenha o ingrediente ativo Polissulfato de mucopolissacarideo. Boa sorte Ariosto - Engenheiro Mecanico
25-09-2014 disse:
com os meus respeitosos cumprimentos acabei de ler algumas dicas sobre esporoes nos nos pes tenho consulta marcada num hospital mas só para janeiro 2016,no entando tenho bastantes dores ao andar,por favor informe como posso aliviar estas dores e so consigo dormir com os pes fora da roupa . Obrigado dinis
26-09-2014 disse:
Olá Dinis, experimente algum dos métodos sugeridos acima para aliviar a dor do esporão. Espero que resulte! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
10-09-2014 disse:
estou com muita dor no calcanhar e não sei como fazer
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências