Partilhar
Partilhar em:

Como aliviar a dor de um esporão

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (2125 votos)
42 comentários
355 vezes partilhado
 
Como aliviar a dor de um esporão
Fonte: blog.ciencias-medicas.com

Um esporão calcâneo é "uma proteção óssea na parte inferior do osso do calcanhar". Os esporões muitas vezes vêm acompanhados de fascite plantar, a inflamação dos tecidos moles que rodeiam o esporão e é o que causa dor aqueles que sofrem deste. Curar ou remover um esporão é um trabalho para um podólogo, embora também existam alguns remédios naturais que podem ajudar nisso. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como aliviar a dor de um esporão.

1

No caso de pensar que se formou um esporão calcâneo no seu pé e inflamação das zonas moles à volta dele, a primeira coisa que deverá fazer é visitar um médico ou especialista para examiná-lo e confirmar o diagnóstico.

2

Uma das primeiras coisas que será necessário fazer para diminuir a dor causada pelos esporões, será diminuir a atividade física e repousar quando for possível, ou seja, não forçar os seus pés.

3

Além disso, o uso de calçado adequado será fundamental para melhorar a inflamação da zona do esporão e reduzir assim a dor na área do calcanhar. Recomendamos sapatos acolchoados, com salto elevado e que se fixem bem no pé.

4

A utilização de almofadas ou palmilhas também pode ajudar a melhorar esta condição, embora seja sempre necessário que seja um podólogo ou especialista ortopédico quem determine o que mais convém nos seus pés.

5

Para reduzir a dor e a inflamação do esporão, também pode recorrer à aplicação de gelo. Lembre-se de cobrir a bolsa de gelo com um pano ou gaze antes de o aplicar sobre a zona afetada, para que este não esteja em contato direto com a sua pele.

6

Por outro lado, também são apropriados os alongamentos musculares - em especial, os da panturrilha - para tratar os esporões.

7

Às vezes, o excesso de peso é a causa dos esporões, pelo que caso assim seja, será recomendável perder este excesso de peso.

8

Tomar medicamentos para reduzir a inflamação e aliviar a dor de um esporão deverá ser feito através da prescrição de um médico, depois de ter feito o diagnóstico apropriado.

9

Em determinados casos, quando todos os outros métodos não são eficazes na hora de tratar o esporão e a dor que produz, o podólogo ou médico que nos está a tratar pode determinar a cirurgia como a única solução para o problema.

10

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como aliviar a dor de um esporão, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (42)

Escrever comentário sobre Como aliviar a dor de um esporão

Muito útil
42 comentários
MARIA DO SOCORRO COELHO
Sua avaliação:
Eu cai no corredor da minha casa com o joelho esquerdo todo no chao,parece que feriu dentro apos alguns dias sinto dores no calcanhar será que é influencia da queda sinto muita dor no calcanhar.
Marglei cunha Sanches
Eu tenho esporao no calcanhar direito e doi muito nao quero jamais fazer cirurgia mesmo por que não tenho condições . Como que eu faço ??? Preciso de ajuda
Lili
A oito meses mais ou menos fui diagnosticada com essa m.. fiz de tudo, fisio, remedio, alongamento e até comprei um chinelo especifico(caro pra caramba) e nada resolveu. Comecei a ter uma dor terrível do lado, pois estava andando torta. Assim que fui diagnosticada procurei na internet e vi um video no you tube sobre um tratamento caseiro, mas nem dei importância. Ontem resolvi fazer o tratamento, gente eu nao acreditei acordei hoje sem dor nenhumaaaa, uma sensação maravilhooosa de colocar o pé no chao certinho sem dor. Estou tão feliz que resolvi compartilhar. Bom não sei até quando vou ficar assim, espero que seja pra sempre, por via das dúvidas vou fazer hoje novamente. Mas por hora estou muito feliz!!
Regina
otimo, parabens pra vc que se livrou desse incomodo. so se esqueceu de falar qual foi o tratamento usado para se livrar da maldita dor
kelly
Lili como faço pra acesar este canal
Josane
Oi me passar pó favor o vídeo.pois eu estou com isso não estou aguentando a dor.obrigada.
maria de pilar marques paya
Por favor me envie esse video pq estou enlouquecendo de dor
Cleonilde santos Barbosa
Tenho esporão nos dois pés dói muito adorava fazer caminhada tive que parar e além disso to acima do peso desde que parei de fumar engordei absurdo o que fazer
Andréa
Emagreça o sobrepeso é uma das causas do esporão calcaneo. Hidroginástica melhor exercício pra quem tem essas dores e precisa perder peso
Debora
Coloque os pes com algua gelada e coloque gelo da bastante alivio e fuciona
Roseli
Eu não tô aguentando de dor estou até andando com dificuldade por causa do esporão.
Catarina
Tenho muita dor de chorar como aliviar
Catarina
Tenho muita dor exporao calcaneo fiz rx Dói muito ao andar
Arlete Analio
Q remédio caseiro posso fazer para tirar a dor do esporão
Barbara Afonso
Como acabar com o esporão?
Rosimar Jorge Pereira
Tenho exporao nos dois pés e estou sofrendo horrível dores o que devo fazer me ajude por favor

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como aliviar a dor de um esporão
Fonte: blog.ciencias-medicas.com
Como aliviar a dor de um esporão