Como limpar a garganta

Ter a garganta entupida de muco pode ser muito irritante e também pode inibir a sua capacidade de falar ou cantar. A sensação de que a garganta está obstruída normalmente é causada por um vírus ou uma alergia. Pode tentar limpar a garganta do excesso de muco, mas deve faze-lo com cuidado para evitar que a situação se agrave e inclusivamente haja a possibilidade de danificar as cordas vocais.

Whatsapp 1 Twitter 1 Google +
Instruções
  1. Beba pelo menos 8 copos de água por dia. É possível que ainda necessite de mais água se estiver a transpirar muito ou doente. A ingestão regular de água ajuda a prevenir a acumulação de muco e mantém as suas cordas vocais humidas.

  2. Beba meio copo de sumo de limão, pouco a pouco, isto ajudará a limpara a garganta.

  3. Evite os produtos lácteos quando sabe que vai falar ou cantar. Os produtos lácteos tendem a estimular as amígdalas, o que pode resultar numa irritação da garganta.

  4. Tussa com um sussurro em vez da tradicional forma de limpar a garganta com sons fortes e agressivos. Tussa suavemente uma ou duas vezes, para evitar a irritação da garganta e das cordas vocais.

  5. Existem pílulas como a Lizipaina que podem ajudar a limpar a sua garganta e acalmar a irritação.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como limpar a garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Limão

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como limpar a garganta:


9 comentários


25-06-2015 disse:
Como eu faço para limpar a garganta pois sinto como tivesse algo na parte do nariz que desce pra garganta
03-05-2015 disse:
Sinto um gosto podre na garganta quanto ingulo a saliva e as vezes sai uma ma amarela que fede como devo tratar
26-04-2015 disse:
Gostei muito simples bem explicativo
28-04-2015 disse:
Oi Cristiane, muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue nos acompanhando! :)
13-12-2014 disse:
OI BOA TARDE MEU NOME E SEBASTIAO AVELINO TENHO 87 ASVEZIS MIN APARESE CATARRO, GUE SAI NAO SEI DE HONDE VEM E PARA NO GOGO MIN.INGASGANDO MIN DAN DO UMA CENSAÇAO DE INGASGAMENTO,E ORRIVEL AGUARDO RESPOSTA OBREGADO
13-06-2014 disse:
Com a garganta inflamada, o limão não pode ser usado.
25-02-2014 disse:
OI BOA TARDE MEU NOME E JEREMIAS QUERO QUE MIM TIRE UMA DUVIDA FAZ SEIS MESES QUE EU ESTOU COM UMA ALERGIA NA GARGANTA JA FIZ UM EXAME DE SANGUE E ACUSOU UMA ALERGIA MUITO ALTA ESTOU COM A GARGANTA COMO SE ESTIVESSE ENTUPIDA VOÇE DA AQUELE GUTE E TIVESSE ALGUMA COISA COLADA NA GARGANTA E COMO SE EU TIVESSE CATARRO AGARRADO NA GARGANTA QUE NAO ACABA NUNCA JA TOMEI VARIOS REMEDIO E NAO FIQUEI BOM AINDA MIM DIGA POR FAVOU UM REMEDIO BOM OU EU DEVO PROCURAR UM MEDICO QUE TIPO DE MEDICO TENHA UMA BOA TARDE E OBRIGADO
27-09-2013 disse:
A minha garganta fica irritada com a inalação de cheiros. No início esta irritação ocorria quando inalava cheiros de perfumes mais intensos, mas agora quase todos os cheiros irritam-me a garganta, inclusive o cheiro de algumas plantas. O que devo fazer para resolver este problema?
12-04-2015 disse:
Procure um otorrinolaringologia, pode ser rinite.
25-06-2015 disse:
Infelizmente este problema tem piorado muito e agora para além da irritação na garganta sinto dores no peito, nas costas, nos braços e pontadas nos ouvidos. Já fiz imensos exames mas os resultados nada indicaram. Já não sei o que hei de fazer, pois é um problema que parece não ter solução.
13-03-2013 disse:
Pedro não tem problema se engolir o catarro, mas deve expelir a expectoração... As melhoras!
13-03-2013 disse:
tem problema se emgulhir o catarro?
Vídeos em destaque
Perler / Hama Beads Tutoriais Plasticina Play-Doh Cocktails Beleza