Que procura? ¿O que causa a dormência nas pernas? Não procure mais! Aqui tem a resposta

O que causa a dormência nas pernas

O que causa a dormência nas pernas

A dormência temporária de alguma parte do corpo é conhecida como parestesia e as extremidades são sempre as mais afetadas, ou seja, braços e pernas. Trata-se de uma sensação de formigamento, como se estivessem nos enfiando agulhas sem parar. São muitos os fatores que podem influenciar nisso, por isso em umComo.com.br explicamos o que causa a dormência nas pernas.

Imagem: alianzatex.com

Instruções
1

Uma das causas mais comuns disso é o fato de permanecer muito tempo na mesma posição. Acontece por uma circulação sanguínea inadequada, ou seja, se o sangue não circular corretamente para essa parte do corpo sentiremos sensação de formigamento. É o que expressamos coloquialmente quando dizemos, por exemplo, "minha perna dormiu".

2

Por outro lado, as lesões nos nervos também podem derivar em dormência das extremidades. Por exemplo, os transtornos relacionados com a coluna vertebral: hérnia discal, deslocamento ou rompimento de vértebras, pinçamento de nervos... podem ser motivos para sentir formigamento em uma ou em ambas as pernas.

3

A doença arterial periférica (PAD), também conhecida como doença vascular periférica, é outra das causas da dormência das pernas. Trata-se de um estreitamento das artérias pela acumulação de gordura e colesterol nas paredes arteriais. Dessa forma, o fluxo sanguíneo não chega corretamente até as extremidades e produz-se a sensação de formigamento.

4

Os coágulos de sangue na perna podem ser um motivo para sentirmos dormência nas nossas extremidades e, ao mesmo tempo, podem derivar em uma trombose venosa e causar uma embolia pulmonar, um ataque ao coração, uma apoplexia, etc.

5

É necessário destacar que são muitas as doenças que podem causar a dormência das pernas, como por exemplo:

  • Fibromialgia
  • Diabete
  • Hipotireoidismo
  • Esclerose múltipla
  • Esclerose lateral miotrófica
  • Convulsões
6

Dessa forma, podemos ver que são muitos os fatores que causam dormência das pernas, portanto um especialista médico deverá examinar o problema e determinar o diagnóstico correto.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a o que causa a dormência nas pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Anca, joelho e perna.

Comenta, opina, pergunta sobre o que causa a dormência nas pernas

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Anca, joelho e perna e na Newsletter