O que causa a dormência nas pernas


O que causa a dormência nas pernas

A dormência temporária de alguma parte do corpo é conhecida como parestesia e as extremidades são sempre as mais afetadas, ou seja, braços e pernas. Trata-se de uma sensação de formigamento, como se estivessem nos enfiando agulhas sem parar. São muitos os fatores que podem influenciar nisso, por isso em umComo.com.br explicamos o que causa a dormência nas pernas.

Imagem: alianzatex.com

Instruções
  1. Uma das causas mais comuns disso é o fato de permanecer muito tempo na mesma posição. Acontece por uma circulação sanguínea inadequada, ou seja, se o sangue não circular corretamente para essa parte do corpo sentiremos sensação de formigamento. É o que expressamos coloquialmente quando dizemos, por exemplo, "minha perna dormiu".

  2. Por outro lado, as lesões nos nervos também podem derivar em dormência das extremidades. Por exemplo, os transtornos relacionados com a coluna vertebral: hérnia discal, deslocamento ou rompimento de vértebras, pinçamento de nervos... podem ser motivos para sentir formigamento em uma ou em ambas as pernas.

  3. A doença arterial periférica (PAD), também conhecida como doença vascular periférica, é outra das causas da dormência das pernas. Trata-se de um estreitamento das artérias pela acumulação de gordura e colesterol nas paredes arteriais. Dessa forma, o fluxo sanguíneo não chega corretamente até as extremidades e produz-se a sensação de formigamento.

  4. Os coágulos de sangue na perna podem ser um motivo para sentirmos dormência nas nossas extremidades e, ao mesmo tempo, podem derivar em uma trombose venosa e causar uma embolia pulmonar, um ataque ao coração, uma apoplexia, etc.

  5. É necessário destacar que são muitas as doenças que podem causar a dormência das pernas, como por exemplo:

    • Fibromialgia
    • Diabete
    • Hipotireoidismo
    • Esclerose múltipla
    • Esclerose lateral miotrófica
    • Convulsões
  6. Dessa forma, podemos ver que são muitos os fatores que causam dormência das pernas, portanto um especialista médico deverá examinar o problema e determinar o diagnóstico correto.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a o que causa a dormência nas pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Anca, joelho e perna ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre o que causa a dormência nas pernas:


6 comentários


04-12-2014 disse:
oi sou vanise e queria saber pq quando to fazendo as coisas em pe tipo limpar a casa,lavar roupa ou ate trabalhar o dia todo fico normal ai vou sentar pra descancar um pouco mas quando vou levantar de novo parece q as pernas nao responde e tenho q forças-las saio mancando e tentando ate q elas voltam ao normal
30-11-2014 disse:
Meu marido esta com uma dor na perna esquerda mas de uma semana é mas na batata da perna, agora a dor esta passando e ele parece esta com as cadeiras soutas. ele não esta sentindo a perna
16-09-2014 disse:
Estou com uma dormência na perna esquerda há mais de uma semana. Na canela somente. Não sinto formigamento. Parece mais como se estivesse com anestesia. O que poderia ser isso? Se alguém souber por favor me responda. Estou muito preocupado.
27-10-2014 disse:
Leonardo, hoje notei EXATAMENTE o mesmo problema na canela esquerda. Você teve alguma resposta do problema ? Agradeço.
07-09-2014 disse:
Sinto dormência na coxa esquerda indo até o joelho. Antes pensei que fosse a falta de exercícios físico, mas hoje quando corro adormece também. Oque poderia esta causando?
24-07-2014 disse:
é possível a perda de uma perna por conta do problema?
09-07-2014 disse:
já tenho a perna esquerda do joelho para cima de lado dormente á 1, 5 Mês estou a tomar magnecio , falta tomar mais uma carteira,
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências