Benefícios da erva de trigo

Quais são os benefícios da aveia

Quais são os benefícios da aveia
Imagem: moonmentum.com

A aveia é um dos cereais mais completos que podemos encontrar, seus efeitos sobre o trânsito intestinal são popularmente conhecidos, mas também favorece muitas outras formas no nosso corpo. Em umComo.com.br contamos-lhe todos os benefícios da aveia, um por um, para que não hesite mais e a incorpore na sua dieta diária o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do farelo de aveia
Passos a seguir:
1

Comecemos pelo mais popular: a aveia é uma importante fonte de fibra, por isso é uma grande aliada para regular nosso trânsito intestinal e combater a prisão de ventre de forma eficaz.

2

Ao possuir fibra do tipo solúvel nos ajuda a lutar contra o colesterol ruim no sangue. Um grande remédio caseiro para diminuir o colesterol e os triglicerídeos é encher metade de um copo de água e colocar duas colheres de sopa de aveia, deixe repousar toda a noite e beba na manhã seguinte, a sua eficácia vai surpreendê-lo.

3

Além disso, faz mais lento e ajuda a controlar o processo de absorção de açúcar no sangue o que torna a aveia um cereal ideal para os diabéticos.

4

A aveia é uma das melhores fontes de energia que pode encontrar, que também proporciona vitaminas, minerais, cobre e ferro necessários para o correto funcionamento do nosso corpo. Um copo de aveia no café da manhã ajuda você a enfrentar o dia com melhor disposição.

5

Se faz exercício diariamente, deve saber que este cereal é uma fantástica fonte de proteínas, o que favorece o desenvolvimento de nossos músculos, por isso o seu consumo poderia aumentar os efeitos do seu treinamento.

6

Por ser um carboidrato de absorção lenta faz-nos sentir satisfeitos por mais tempo, o que a torna na companheira perfeita das dietas para consumir a qualquer hora do dia.

7

Também pode incorporar na sua rotina de beleza, uma colher de aveia e um pouco de creme hidratante pois é um grande esfoliante para sua pele e, além disso, muito econômico.

8

Lembre-se de a consumir sempre em sua versão original com leite desnatado e sem açúcar, ou então com adoçante. As bebidas preparadas de aveia não oferecem os mesmos efeitos dos flocos naturais.

9

E se não sabe como tomá-la, aconselhamos misturar no liquidificador um copo de leite desnatado, dois colheres de flocos de aveia, três gotinhas de baunilha e um pouco de canela (se gostar) e terá uma bebida refrescante e saudável.

10

Além disso, pode incorporá-la nos seus sucos naturais, no seu cereal no café da manhã, tomá-la com um pouco de iogurte ou prepará-la quente, da forma tradicional como se comia há algumas décadas. Você também pode adicioná-la nos biscoitos e nas sobremesas caseiras para aproveitar alguns dos seus benefícios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Marcos Carvalho
Estou com nova formulação de alimentação, para inclusive perder peso. Como todos os dias, pela manhã, um prato fundo cheio de aveia feito com pouco açucar e cm leite desnatado. Coloco,por cima,bastante canela em pó. Assim, estou trazendo algum beneficio para minha saúde ??????
Albete Freitas
Gostei muito das informações sobe a água deaveia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Albete, que bom saber que as informações foram do seu agrado. Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Regina Marinho
Olá Sara! Muito bom o site! Olha, pretendia introduzir a aveia na minha alimentação, mas retirei o glúten. Há mais tempo eu não sabia que a aveia continha glúten, ficava confusa. Mas na própria embalagem diz que contém. Chato, né? Será que valeria a pena comer mesmo assim? Não sou celíaca. Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Regina, se você não é intolerante ao glúten, não tem qualquer problema se o ingerir. Por isso, pode comer aveia à vontade. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando ;)
eliane
se eu bater a aveia e coar tem os mesmo benefícios ,e serve para emagrecer .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Eliane, se você pretende usar a aveia para emagrecer, nesse link você pode ver como a usar: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-a-aveia-para-emagrecer-12053.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Imagem: moonmentum.com
Quais são os benefícios da aveia