Como se livrar da ressaca

Truques para curar a bebedeira

Truques para curar a bebedeira
Imagem: micervezacasera.es

Apesar de beber poder ser considerado por muitos como um hábito social inofensivo, sabemos que se exceder com o álcool pode trazer graves consequências para nossa saúde e a de terceiros. Nem sempre o álcool sobe para nossa cabeça nos momentos oportunos, e por isso às vezes pode ser bom conhecer alguns truques para curar a bebedeira e estar sóbrio de novo. Em umComo.com.br damos algumas recomendações para que consiga isso com sucesso.

Também lhe pode interessar: Dicas para acabar com a dor de cabeça

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar é muito importante se hidratar de forma abundante, este é um grande truque para curar a bebedeira. Um dos efeitos do álcool no nosso corpo é a desidratação, por isso no dia seguinte muitas pessoas têm a temida ressaca.

Beber água de forma abundante ajudará você a se hidratar de novo e a eliminar o álcool através da urina, fazendo que a bebedeira passe bem mais rápido. Mas lembre-se: é importante beber água e não refrigerantes ou outro tipo de bebidas.

Truques para curar a bebedeira - Passo 1
2

Beber várias xícaras de café forte é um truque clássico para curar a bebedeira. A cafeína é um potente estimulante que consegue ativar nosso cérebro fazendo com que alguns dos sintomas do álcool diminuam. Além disso, por ser uma bebida diurética ajuda você a fazer xixi e eliminar as toxinas através dele.

No entanto é conveniente lembrar que para melhorar seus efeitos deve ser apenas café e bem forte. Além disso convém acompanhar este passo com a primeira recomendação, assim você também estará hidratado e conseguirá que a bebedeira passe mais rápido.

Truques para curar a bebedeira - Passo 2
3

Existe um truque para curar a bebedeira que nem todo mundo gosta mas é de grande ajuda: forçar o vômito. Ao tirar o álcool do nosso sistema antes de que fígado o metabolize ajudamos de forma eficiente a reduzir sua presença no nosso corpo, podendo nos recuperar bem mais rápido. Se a bebedeira vier acompanhada de um intenso enjoo e mal-estar, esta é uma opção muito recomendável.

Truques para curar a bebedeira - Passo 3
4

Não gosta de água? Então ao invés dela beba uma grande quantidade de bebidas isotônica, ela ajudará você a se manter hidratado e a recuperar os sais que seu corpo perdeu por excesso de álcool e vômitos (se for o caso). Esta é uma medida muito recomendável para curar a bebedeira.

Truques para curar a bebedeira - Passo 4
5

Consumir doces como chocolate ou produtos com açúcar também pode ajudar a se recuperar melhor de uma bebedeira, diminuindo a presença de álcool no corpo.

Um bom banho de água fria ou refrescante também é recomendável para ajudar a se sentir melhor. No entanto se estiver muito enjoado ou bêbado não é recomendável, pois poderia se machucar no chuveiro.

Truques para curar a bebedeira - Passo 5
6

Em umComo queremos lembrar que a melhor forma de evitar uma bebedeira é bebendo com moderação. É importante beber de forma responsável para assim evitar prejudicar não só a sua saúde, mas também a de outras pessoas.

Além disso, caso tenha bebido em excesso lembre-se de não dirigir nunca e ao invés disso deixe um familiar ou amigo ajudar levando você para casa são e salvo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para curar a bebedeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Pedrao pyder
so queria dizer q o pedra e o mais radical e fixe e eu pusete
Diogo
olá, boa noite a todos, gostaria de intrometer-me na conversa mas eu concordo com a Sara Viegas em algumas partes, por exemplo, em vez do chocolate e açucares usaria a maçã e a cenoura que teem importantes vitaminas para proteger do alcool e com a ajuda da agua a hidratação estará feita. Boa noite a todos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Diogo, muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
sergio ferraz
O Álcool é eliminado através do suor não da urina, se estiver bebendo cerveja é mais fácil eliminá-lo (geralmente se for numa festa dançando e pulando), mas se for de doses é mais difícil a água ajuda a evitar o processo de desitratação, mas não retira o àlcool do organismo.
Vinícius CHaves
To b^bado e não consigo ler foi mal, queria que passasse
mba
banho nao tira a bebedeira.. nem café... que "truques" mais sem fundamentos
Imagem: micervezacasera.es
1 de 6
Truques para curar a bebedeira