Comer alimentos saudáveis

Quais são os benefício do rábano (rabanete)

Quais são os benefício do rábano (rabanete)

O rábano ou rabanete tem na sua raiz um excelente alimento nutritivo. Em geral, costumam se comer crus em saladas, embora também se possa comer de outras formas. Esta hortaliça de cor vermelha contém propriedades benéficas para a saúde e para o corpo humano, por isso não pense duas vezes em o incorporar na sua dieta. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe quais são os benefícios do rábano.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do kefir

Passos a seguir:

1

Devido ao seu alto teor de água, os rábanos têm poucas calorias, umas 16 calorias por cada 100 gramas, é por isto que faz parte de muitas dietas para perder peso.

2

O rábano tem uma grande quantidade de vitamina C e por conseguinte uma ação antioxidante e benéfica para o crescimento dos dentes, osso e amento dos glóbulos vermelhos.

3

No entanto, também devemos destacar o seu alto conteúdo em fibra, muito favorável para o sistema digestivo, para o trânsito intestinal e também para sentir uma sensação de saciedade.

4

Quanto aos minerais, devemos realçar o conteúdo de potássio, adequado para o sistema nervoso central, o iodo, que regula e permite um correto funcionamento da glândula tiroide, permitindo um saudável crescimento do metabolismo.

5

Tem propriedades diuréticas, pelo que ajuda a eliminas pedras e grãos dos rins e da vesícula.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefício do rábano (rabanete), recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Maristela
Gostaria de saber quais são as fontes do artigo
Solange Wenceslau
Nossa adorei saber disso, ñ sabia q o rabanete tinha todas estas funções pra nossa saúde, vo começar a desgastar dele uma q eu adoro rabanete...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange, que bom saber que a informação foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
rita prudente
gostaria de saber se podemos refogar as folhas dos rabanetes. E suas propriedades.
Janice
as folhas do rabanete têm as mesmas propriedades e funções?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Sim, as folhas do rabanete contêm as mesmas propriedades.
janice nascimento
Bastante útil as informações, gostei muito, faço uso do rabanete, mesmo assim conheci algumas propriedades importantes. muito obrigado . um abraço. Janice
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Janice, que bom saber que as informações foram de valor para você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
João Ferreira Sobrinho
Gostei de ler este artigo, não conhecia as propriedades do rabanete, até então não fazia parte do meu cardápio.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João, que bom saber que a informação foi útil para você. Obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)
Fernando Cardoso
não tenho opinião apesar de ser consumidor desde que encontre no mercado gostaria de ter um conhecimento alargado sobre o consumo do mesmo.
Quais são os benefício do rábano (rabanete)