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Como acalmar os nervos no estômago

Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 março 2020
Como acalmar os nervos no estômago

Você sofre de estresse ou algum outro problema nervoso? É provável que sinta o nervosismo na região estomacal e, se assim for, com certeza deve estar passando por indigestão, gastrite e vários transtornos similares que afetam o sistema digestivo. Neste artigo do umComo.com.br queremos recomendar-lhe alguns remédios naturais que pode preparar em sua casa, que ajudarão a acalmar os nervos do estômago e melhorar assim o seu estado geral de saúde.

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Passos a seguir:
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Vamos ver como acalmar os nervos no estômago com coisas totalmente naturais.Existem remédios para a ansiedade e o nervosismo muito mais específicos e funcionais, obviamente, mas como não somos médicos nos limitamos a recomendar ervas que você pode conseguir em qualquer casa ou loja.

Obviamente estes conselhos são para pessoas que não têm estresse constante. Se estiver passando por um estado de estresse ou ansiedade constante não hesite em consultar seu médico, porque provavelmente vai precisar de outro tipo de tratamento.

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Chá de camomila: Um chá de camomila depois de cada refeição e um no meio da tarde ajudarão você a relaxar e também farão você sentir o estômago mais calmo. Tente não tomá-lo muito quente, pois se você tem acidez estomacal pode arder ainda mais.

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Chá de tília: O chá de tília é o rei dos chás para o relaxamento. Não tenha dúvida, um chá de tília quando estiver um pouco nervosa e sentir cócegas na barriga, vai ajudar a relaxar.

Como acalmar os nervos no estômago - Passo 3
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Bolsa de água quente: Não é nenhum segredo que colocar água quente sobre o estômago acalma a sensação de mal-estar provocada pelo nervosismo no estômago. É uma boa ideia quando estiver nervosa deitar-se com a bolsa cheia de água a 65° (não exagere na temperatura) e colocá-la sobre o estômago durante 15 minutos e trate de relaxar.

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Tente comer sem pressa. É importantíssimo fazer as refeições calmamente e em um ambiente agradável e preferivelmente tranquilo. Deste modo, sua digestão melhorará e você evitará as dores de estômago.

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Durma bem. Não dormir muito ou não descansar o suficiente pode provocar transtornos digestivos e diarreias. O ideal é dormir entre 7 e 8 horas diárias e fixar uma rotina de sono, isto é, deitar e levantar na mesma hora.

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Entre os melhores chás, não pode faltar o chá de canela, já que esta tradicional especiaria é ideal para deter a evacuação incontrolada e melhorar a saúde do sistema digestivo. E se, além disso, você sofrer de acidez estomacal, deve saber que este chá também é excelente para reduzi-la. Basta acrescentar 2 paus de canela em uma panela com água fervendo, deixar apurar durante 10 minutos e estará pronto para o consumo.

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A hortelã é citada com frequência como uma solução útil para a náusea e o mal-estar estomacal, pois o mentol em suas folhas é um analgésico natural.

Trate de preparar uma xícara de chá de hortelã, cheirando o extrato de hortelã, chupando uma bala de hortelã ou, inclusive, mastigando as próprias folhas. Isto afastará as dores de estômago e aliviará a sensação de náusea.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acalmar os nervos no estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Quando passa por uma situação muito forte de estresse, o nosso estômago ressente-se imediatamente. Neste órgão temos uma espécie de estímulo que é ativado quando sentimos fome, é a chamada fase neural, conseguindo que produzamos sucos gástricos. Mas, se estivermos sob tensão, preocupados, ansiosos e com estresse, o estômago deixa de responder de modo correto, já que nossos intestinos deixam de produzir essa secreção gástrica.

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