Partilhar

Como fazer a dieta dos 22 dias

Por Paula Cassandra. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como fazer a dieta dos 22 dias
Imagem: apequenabonecadetrapos.blogspot.com

As dietas das famosas sempre são divulgadas em revistas e pela internet, mas nem sempre são as melhores escolhas para emagrecer com saúde. É o caso da dieta com duração de 22 dias, adotada por celebridades como Beyoncé e Jennifer Lopez. Se você quer saber como fazer a dieta dos 22 dias e quais os seus riscos, veja as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Dieta dos 22 dias cardápio completo
Passos a seguir:
1

A dieta dos 22 dias ou 22 Days Nutrition (22 Dias de Nutrição) possui esse nome porque é o tempo sugerido para os adeptos terem uma alimentação mais restritiva. Nesse período, recomenda-se evitar todos os tipos de carnes, mesmo as brancas, alimentos com glúten, leite e seus derivados, alimentos processados e bebidas alcoólicas. A dieta consiste em 22 dias porque é justamente esse tempo o necessário para que o organismo perceba as mudanças alimentares e, a partir de então, mostre os resultados.

Como fazer a dieta dos 22 dias - Passo 1
Imagem: seligasaude.com
2

A dieta indica a ingestão de 80% de carboidratos, 10% de proteínas e 10% de gordura por dia. Dessa forma, é essencial que os seus adeptos saibam identificar a que grupo alimentar pertence cada alimento, bem como calcular que porcentagem recebe ao longo do dia. Já que o glúten deve ser evitado, o carboidrato pode ser adquirido por meio de opções como amaranto, arroz integral, linhaça, quinoa e farinha de tapioca, além de outros cereais, grãos e sementes. Entram no grupo também as frutas, legumes e verduras. Veja no nosso artigo mais alimentos ricos em carboidratos.

3

Para uma vida saudável, as bebidas alcoólicas e os alimentos processados devem ser consumidos com muita moderação. Produtos embutidos, processados e congelados são ricos em sódio, açúcares e gorduras maléficas. Por isso, ao aderir a essa dieta, é possível aprender a viver sem eles, substituindo-os por opções mais benéficas. Já as melhores fontes de gordura são as saudáveis, como as que estão presentes no abacate, azeite de oliva e outros alimentos. Porém, especialistas na área da nutrição apontam que as demais restrições da dieta dos 22 dias nem sempre são boas opções a todas as pessoas.

4

A ingestão de carnes é importante, uma vez que são fontes de proteínas, além do fato de que 10% do nutriente ao longo do dia ser pouco, ainda mais a quem pratica atividades físicas. Vale lembrar que quando a proteína é ingerida de forma insuficiente o organismo faz uso de suas reservas, o que vai causar danos ao corpo. Embora seja possível consumir proteína por outras fontes que não sejam as carnes, quem não optou a restringi-las por motivos ideológicos ou de saúde não precisa abdicar delas totalmente. Carnes magras, peixes e aves possuem diferentes benefícios.

Como fazer a dieta dos 22 dias - Passo 4
Imagem: primeirahora.com.br
5

O maior problema da dieta dos 22 dias é quanto à restrição aos laticínios. Embora quem possua intolerância à lactose (tipo de açúcar do leite) viva melhor sem o leite e seus derivados, o mesmo não pode ser dito das demais pessoas. Ou seja, o organismo de quem é tolerante ao leite, se ficar muitos dias sem ingeri-lo, pode se tornar intolerante ao voltar a consumi-lo. O melhor é a moderação, já que derivados do leite em excesso prejudicam a absorção dos nutrientes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta dos 22 dias, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta dos 22 dias

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer a dieta dos 22 dias
Imagem: apequenabonecadetrapos.blogspot.com
Imagem: seligasaude.com
Imagem: primeirahora.com.br
1 de 3
Como fazer a dieta dos 22 dias

Voltar ao topo da página