PARTILHAR

Como tomar lecitina de soja

Como tomar lecitina de soja
Imagem: olinefarma.com.br

Hoje, a cultura social (ou parte dela) se inclina para uma máxima que é o cuidado com o corpo e, principalmente, a saúde e o bem estar. A cada dia surgem mais e mais pesquisas com fortes argumentos e novas tendências de alimentação saudável. Várias opções para vários gostos e necessidade, e é no meio dessa corrente que encontramos a lecitina de soja. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como tomar lecitina de soja.

Também lhe pode interessar: Como usar lecitina de soja

O que é?

A lecitina de soja é uma gordura encontrada na soja, e é indicada para o controle e redução do colesterol, a menopausa e é uma gordura que favorece o bom desempenho do sistema nervoso.

Ela é importantíssima para as nossas células, pois ela é parte das estruturas da membrana que faz o envolvimento celular. A lecitina de soja é uma substância que contem colina, fosfatídios e também ácidos graxos poli-insaturados.

A lecitina é nomenclatura dada a um mix de glicolípidios, fosfolípidos e triglecerídos. Porém, na área científica, esse termo é usado como um sinônimo : fosfatidilcolina – fosfolípido.

Onde encontro?

A lecitina é encontrada em casas especializadas em nutrição, e devido a sua alta pureza, é usada como suplemento.

Em uma dieta adequada e bem balanceada, o fígado pode produzir a quantidade de lecitina necessária para os sistemas circulatório e também o nervoso. Absolutamente todas as células do nosso corpo precisam da lecitina. Sem ela, as células não tem uma formação completa.

Além disso, a lecitina também é usada industrialmente como lubrificante e emulsionante, como é o caso do uso na produção de chocolates.

Os benefícios da lecitina de soja

Saúde mental

A lecitina irá dar uma revigorada no seu cérebro. Em pesquisas recentes, chegou-se a conclusão que a lecitina é uma forte aliada ao combate da perda de memória. Ela ajuda a proteger e revigorar o funcionamento cerebral, tanto em adultos, como em crianças. Sua melhoria principal seria na redução de ‘momentos temporários de perda de memória’. Sabe aquele momento em que você não lembra onde colocou as chaves de casa? Pois é, é exatamente esse lapso que a lecitina pode combater.

Fortalecimento cardíaco A lecitina é uma forma natural de manter nosso coração bem, firme e forte. O principal motivo pra isso é a redução do colesterol LDL.

Faz bem ao fígado.

A lecitina, comprovadamente, faz muito bem a saúde hepática. Mesmo com uma reeducação alimentar e inclusão da lecitina na dieta em pouco tempo, a melhora já se torna perceptível.

Como tomar

Você pode fazer a complementação com até 4g de lecitina de soja. Com essa quantidade, os benefícios serão claros em mulheres na menopausa, ou com ciclo de menstruação atrasado.

Contra-indicações

A lecitina não pode ser utilizada durante a gravidez. Caso você esteja fazendo tratamento de reposição hormonal, seu medico deverá ser consultado para que não haja nenhuma reação e afete de forma mais agressiva sua saúde.

E, obviamente, as cápsulas de lecitina de soja não deve ser ingeridas por pessoas com alergia à soja.

Mesmo com esses cuidados, a lecitina não tem efeitos colaterais, mas sim, muitos e grandes benefícios a saúde, mas claro, deve ser ingerida com moderação e supervisão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar lecitina de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
fernando correia
Qual será a dose exacta que devo tomar de manha e á noite de Lecitina de soja?
A sua avaliação:
Joyce ferreira
Em que momento devo ingerir a lecitina de soja? Não responderam.
regiane n c silva
coprei lecetina de soja liquida mas nao estou cosegindo tomar é uma gracha como devo tomar?
Como tomar lecitina de soja
Imagem: olinefarma.com.br
Como tomar lecitina de soja

Voltar ao topo da página ↑