Partilhar

Como usar lecitina de soja

Como usar lecitina de soja

Para aproveitar os benefícios da lecitina de soja você só precisa conhecer seus usos e formas de incorporar aos seus hábitos diários. Este ingrediente é um complexo natural indicado para emagrecer, para reduzir o colesterol, para tratar as mudanças hormonais da menopausa e para combater a arteriosclerose. Neste artigo de umComo contamos a você como usar lecitina de soja para se beneficiar de suas diferentes propriedades e desfrutar de uma saúde mais completa e natural.

Também lhe pode interessar: Como tomar lecitina de soja
Passos a seguir:
1

A lecitina de soja é obtida da fosfatidilcolina, uma molécula essencial que pode ser encontrada no óleo de soja. Trata-se de um ingrediente natural que pode incluir em sua dieta para conseguir digestões mais fáceis, para queimar gordura de forma natural, combater o colesterol e doenças como a arteriosclerose.

É um componente muito rico já que possui gorduras boas, vitamina B, vitamina E (que funciona como antioxidante), colina, inositol e fósforo, nutrientes muito favoráveis para o correto funcionamento do organismo.

Como usar lecitina de soja - Passo 1
2

A lecitina é um componente que pode ser encontrado em todos os alimentos que têm colesterol mas, principalmente, encontra-se em grandes doses de soja, motivo pelo qual seu uso tem se popularizado tanto. Pode ser obtida através das sementes da planta e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em diferentes formas: granulada, em cápsulas ou comprimidos.

Como usar lecitina de soja - Passo 2
3

Tomar lecitina de soja de maneira habitual pode ajudar a melhorar o seu organismo assim como aspectos do seu corpo, por exemplo, perder peso, melhorar a saúde da sua pele, etc. A seguir, em umComo detalhamos a você os benefícios da lecitina de soja:

  • Ajuda a fortalecer o sistema nervoso conseguindo melhorar funções vitais como a memória e prevenindo o Alzheimer de forma natural. Isto é devido à alta quantidade de fósforo que a lecitina de soja contém, que consegue produzir acetilcolina no cérebro, uma substância química natural que potencia a transmissão do sistema nervoso.
  • A vitamina E traz antioxidantes para o corpo, conseguindo atrasar o envelhecimento do organismo e, portanto, da nossa pele.
  • Consegue limpar o fígado profundamente, mantendo as gorduras em condições saudáveis.
  • Funciona como um queimador de gordura natural porque ajuda a eliminar os acúmulos adiposos conseguindo, assim, eliminar o excesso. Portanto, a lecitina de soja é boa para emagrecer e conseguir que os resultados da dieta sejam mais visíveis.
  • Contribui para melhorar a saúde das artérias e evitar seu endurecimento, algo que é muito favorável para prevenir a arteriosclerose.
  • Também é indicada para fazer com que as digestões sejam mais fáceis, conseguindo estimular o funcionamento do intestino.
  • A lecitina de soja também consegue reduzir os níveis de colesterol.
4

Você pode tomar lecitina de soja de diferentes formas, uma delas e a mais natural de todas é tomar diretamente o broto de soja, que além de lecitina também possui outros nutrientes muito bons para o organismo: vitaminas A, B e C, cálcio ferro, magnésio, etc.

A maneira de incorporá-la à sua dieta é adicionar alguns brotos em uma salada, por exemplo, ou misturá-los com outras verduras quando fizer carne com verduras na brasa. A ideia é adicionar brotos em suas receitas diárias para conseguir ingerir todos os dias este ingrediente tão bom para a saúde.

Como usar lecitina de soja - Passo 4
5

No entanto, a forma mais habitual de tomar lecitina de soja é através da solução preparada e vendida nas lojas de produtos naturais e que pode encontrar em cápsulas, comprimidos ou granulados. Para saber a posologia exata que o seu organismo precisa é recomendável que fale com um especialista para que examine você de maneira individual e diga o tratamento a seguir.

Como usar lecitina de soja - Passo 5
6

As pessoas indicadas para tomar lecitina de soja são as que têm algum problema de saúde e querem tratá-lo de forma natural. Os motivos mais frequentes pelos quais se costuma recomendar este complemento são:

  • Colesterol alto ou triglicéridos altos.
  • Problemas cardiovasculares, já que a lecitina de soja melhora a circulação sanguínea fazendo com que os órgãos vitais funcionem melhor.
  • Arteriosclerose, que pode ser tratada com este ingrediente para conseguir melhorar a sua saúde.
  • Problemas hepáticos, que também podem ser tratados com este complemento porque ajuda a limpar e a melhorar o funcionamento do fígado.
  • Sobrepeso ou obesidade, pois a lecitina de soja pode reforçar os resultados de sua dieta.
Como usar lecitina de soja - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar lecitina de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como usar lecitina de soja

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ivone De Almeida Oliveira
Lecitina de soja granulado pode ser adivinhada em dieta líquida?
cleci cardoso
como toma lecitina em pasta tento tomar puro me da nauseas
Alcides Ribeiro Batilani
Tomar 2colherinha de café de manhã e 2 apos almoço e jantar. quer saber mais como usa-las

Como usar lecitina de soja
1 de 6
Como usar lecitina de soja

Voltar ao topo da página