Inchaço dos pés

Por que os pés incham

Por que os pés incham
Imagem: 9mesestv.com

Os pés inchados, bem como o inchaço em tornozelos e pernas, é um problema muito comum que afeta um grande número de pessoas e que ocorre devido a um acúmulo de líquido no tecido adiposo embaixo da pele. É uma condição muito incômoda que pode ser causada por diferentes motivos, desde levar uma vida sedentária e maus hábitos diários até patologias e problemas de saúde mais graves. Se quiser descobrir todas as possíveis causas, não perca este artigo de umComo onde respondemos à questão de por que os pés incham.

Também lhe pode interessar: Por que ficamos com pés frios

Passos a seguir:

1

Em muitos casos, a causa dos pés inchados é o acúmulo de líquidos nas extremidades inferiores por ficar muito tempo sentado, de pé ou após ter realizado uma longa caminhada ou uma viagem longa de carro, moto, ônibus, avião, etc.

2

Isto pode ser algo pontual, mas se ocorrer com frequência é possível que você esteja sofrendo de retenção de líquidos, que costuma ser consequência de uma má alimentação, levar um estilo de vida sedentário, um excesso no consumo de sal, álcool, sofrer mudanças hormonais ou condições hepáticas, renais e cardíacas. Quando o inchaço nos pés, tornozelos e pernas é uma condição prolongada, o melhor é procurar seu médico para descartar doenças de maior gravidade. Consulte o artigo Como prevenir a retenção de líquidos e encontre eficientes soluções para combatê-la.

Por que os pés incham - Passo 2
Imagem: mujeresinreglas.es
3

Como indicamos, os transtornos hormonais também podem dar resposta à pergunta de por que os pés incham. É algo comum tanto durante o ciclo menstrual como entre mulheres que se encontram na etapa da menopausa ou grávidas. Sobretudo na gravidez ocorre um aumento do fluxo de sangue, o que pode originar a obstrução de algumas veias e dar lugar ao inchaço, e isto ocorre com maior incidência na zona dos pés e dos tornozelos. Isto é o que também acontece com as mulheres que sofrem de varizes.

4

O uso de certos fármacos como os anticonceptivos ou tratamentos hormonais, os antidepressivos e aqueles receitados para a pressão arterial também podem originar o inchaço em pernas e pés.

Por que os pés incham - Passo 4
Imagem: blog.codeconutrilife.com
5

No entanto, estas não são as únicas causas de os pés incharem, pois existe a probabilidade de ser um sintoma de algumas doenças mais graves como podem ser problemas cardíacos, de tireoide, insuficiência renal ou hepática. Em todos eles, ocorre um acúmulo excessivo de líquidos que pode causar o inchaço das extremidades inferiores.

Sugestão: Acesse também o artigo para responder à questão "porque sinto queimação nos pés".

6

Uma vez que você já sabe quais podem ser as causas dos pés inchados, não se esqueça da importância de procurar seu médico se notar que esta condição se prolonga, pois esta é a única forma de manter sua saúde em boas condições e evitar possíveis complicações.

Complemente esta informação com o artigo Pés inchados, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os pés incham, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
marisa
A CAUSA FOI O ANLODIPINO QUE O MEDICO ACRESCENTOU JUNTO COM MEDICAMENOS DE PRESSAO
A sua avaliação:
ERMELINDA MARIA
MEUS PÉS INCHAM MUTO......MESMO EM REPOUSO,JÁ ACORDO COM ELES INCHADOS......PORQUE SERÁ????
A sua avaliação:
Luciana
Fraturei o pé direito. Fiquei 40 dias com a bota. Tirei o raio x novamente e fui liberada. Isso há faz 25 duas. Porém meu pé incha diariamente , principalmente quando fico em pé. Também sinto dor quando caminho. Estou mancando até hoje.
sueli costa
Meus pes e tornozelos incham tenho problema linfatico. o que devo fazer ja faço tratamento mas continua inchado.
Imagem: 9mesestv.com
Imagem: mujeresinreglas.es
Imagem: blog.codeconutrilife.com
1 de 3
Por que os pés incham