Partilhar

Quais são os benefícios do gérmen de trigo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do gérmen de trigo

Cada vez mais pessoas decidem adicionar um pouco de gérmen de trigo à sua dieta habitual para aproveitar todos os benefícios que este ingrediente proporciona ao nosso organismo. O gérmen é a parte mais macia do grão de trigo e também é a mais nutritiva, por isso devemos adicioná-lo aos nossos alimentos e aproveitar todos os nutrientes que proporciona.

Em umComo contamos a você quais são os benefícios do gérmen de trigo para que entenda por que é necessário em nosso dia a dia.

Também lhe pode interessar: Como consumir gérmen de trigo
Passos a seguir:
1

Antienvelhecimento natural: o seu valor elevado em vitamina E faz do gérmen de trigo um ingrediente perfeito para neutralizar os radicais livres e atrasar o envelhecimento do corpo. Além disso, esta vitamina também potencia a regeneração dos tecidos e ajuda a que a musculatura fique saudável e forte.

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 1
2

Grande dose de energia: o gérmen de trigo tem um grande conteúdo de proteínas e carboidratos, algo que é perfeito para que o corpo esteja dotado de muita energia e para que os músculos e tecidos estejam nutridos. Este é o motivo pelo qual o gérmen de trigo é um ingrediente ideal para as pessoas que praticam esporte de forma regular já que ajuda a melhorar o rendimento.

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 2
3

Organismo em equilíbrio: os componentes em vitamina F e em ácido linoleico fazem com que o gérmen de trigo seja ideal para que o corpo possa assimilar corretamente todos os nutrientes ingeridos, desde as gorduras até às proteínas ou os açúcares.

4

Melhor aspecto: partes do nosso corpo como a pele, as unhas ou o cabelo ficam mais brilhantes ao incorporar o gérmen de trigo em sua rotina. O motivo é que este ingrediente tem diferentes variedades de vitaminas do grupo B entre as quais se encontram a B1, B2 e B6 que, combinadas com o zinco, trazem mais vitalidade e saúde a estas partes do nosso corpo.

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 4
5

Aliado contra a anemia: outro benefício do gérmen de trigo é que possui uma grande quantidade de ferro, algo que funciona para evitar a anemia. Este componente também é perfeito para que as pessoas que praticam muito esporte possam ter este mineral de forma abundante, um dos que mais gastamos ao fazer exercício extremo.

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 5
6

Nivelador da insulina: a vitamina F juntamente com o zinco, além de servir para melhorar a aparência da pele, unhas e cabelo também funciona para regular o nível de açúcar no sangue e, portanto, ajuda a queimar gorduras de forma natural.

 

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 6
7

Regula o colesterol: outro componente do gérmen de trigo são os fosfolípides, nutrientes que têm uma ação reguladora do colesterol no sangue e que, portanto, ajudam a diminuir os níveis ao seguir um estilo de vida saudável.

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 7
8

Como pode ver, o gérmen de trigo é um ingrediente essencial para adicionar em sua vida já que proporciona uma grande quantidade de benefícios que são perfeitos para ter uma vida saudável. A seguir contamos para você as diferentes formas que existem de tomar gérmen de trigo para que escolha a que mais se adapta aos seus gostos e/ou necessidades:

  • Sementes de gérmen de trigo: servem para polvilhar em diferentes pratos durante o dia, por exemplo, em saladas, iogurte, sucos, etc.
  • Óleo de gérmen de trigo: tempere seus pratos com este óleo diariamente para começar a notar os benefícios do gérmen de trigo.
  • Pérolas de gérmen de trigo: é a melhor opção para as pessoas que não gostam do sabor do ingrediente. Trata-se de um preparado em cápsulas que deverá dosificar segundo indique um especialista.

É importante que, antes de adicionar este complemento à sua dieta, fale com um especialista que indicará a dose máxima em que pode ser tomado. Lembre-se que a vitamina E, se abusar dela, pode se tornar tóxica para o organismo.

Quais são os benefícios do gérmen de trigo - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do gérmen de trigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do gérmen de trigo

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios do gérmen de trigo
1 de 8
Quais são os benefícios do gérmen de trigo

Voltar ao topo da página