Outros Alimentos benéficos para a saúde

Quais são os benefícios do leite de cabra

Quais são os benefícios do leite de cabra

Apesar de que no nosso dia a dia estamos mais acostumados a consumir leite de vaca, você deve saber que o leite de cabra possui múltiplas propriedades benéficas para o organismo. Pense se normalmente você consome lácteos procedentes da cabra. Ainda não incorporou nenhum derivado do leite de cabra à sua dieta? Em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios do leite de cabra. Você vai se surpreender!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do farelo de trigo
Passos a seguir:
1

Inúmeros estudos estão demonstrando que o leite de cabra tem múltiplos efeitos benéficos que ajudam a melhorar a nossa saúde e a qualidade do nosso organismo, inclusive mais do que o leite de vaca. Se você for intolerante ou alérgico ao leite de vaca, o de cabra pode servir perfeitamente para substituí-lo.

2

O leite de cabra é bom para combater anemias assim como prevenir o seu aparecimento, já que ajuda a perder de forma mais lenta os minerais de nossos ossos. Deste modo, o leite de cabra também é perfeito para combater a osteoporose ou os problemas nos ossos, pois evita que fiquem fracos.

3

O leite de cabra é mais espesso e tem uma textura mais cremosa que o da vaca. Além disso, é muito rico em minerais e tem uma porcentagem mais alta que o leite de vaca desnatado. Também é rico em cálcio, potássio e vitaminas A e B-6.

4

O leite de cabra é um produto fácil de digerir. Muitas pessoas têm intolerância ao leite de vaca porque pode provocar dores estomacais ou problemas digestivos. Por sua vez, o leite de cabra contém propriedades que ajudam na reconstrução da flora intestinal, atuando para neutralizar a acidez. Se você sofre de úlceras, gastrite ou outras doenças estomacais ou intestinais, o leite de cabra é perfeito para você. Contém menos lactose e isto faz com que seja antialérgico.

5

Por outro lado, este é um bom produto por sua baixa porcentagem de colesterol, que se encontra entre 30% e 40% a menos que o leite de vaca. Isto faz com que este lácteo seja perfeito para a prevenção da diabetes e outras condições cardiovasculares.

6

Se por um lado o leite de cabra concentra mais gordura que o de vaca - no de cabra, 10 gramas em comparação com 1 grama apenas no de vaca -, o leite de cabra é mais rico em gordura ômega 6, ou seja, aquela que não se armazena no tecido adiposo. Este é outro motivo que faz com que este tipo de leite seja mais leve e mais digestivo.

7

Por último, saiba que o leite de cabra é similar ao leite materno, portanto é perfeito para o nosso desenvolvimento e para o crescimento das crianças. Este produto defende-nos das bactérias e vírus devido às suas propriedades, e seu consumo habitual nos deixa mais saudáveis e protegidos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do leite de cabra, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
João Ferreira Sobrinho
Gostei das explicações que foram dadas sobre o Leite de Cabra, já consumo o leite, queijo e tomei yorgute do leite de Cabra, é muito gostoso, sabia que fazem bem a saúde, só não conhecia as propriedades. Obrigado pelo artigo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João, que bom saber que a informação foi do seu agrado. Obrigada e continue nos acompanhando :)
Quais são os benefícios do leite de cabra