Partilhar
Partilhar em:

Receitas de bolos que não engordam

Receitas de bolos que não engordam

Muitas pessoas alteram os seus hábitos alimentares com o objetivo de perder peso e eliminar gorduras. As frituras, os açúcares e os alimentos calóricos devem ser evitados ao máximo para que os resultados sejam significativos. Contudo, nem sempre é fácil resistir a doces como bolos e tortas que estão cheios de açúcar. Para que você não necessite de fazer sacrifícios e possa ter um pouco de doçura na sua dieta, o Chef umComo criou uma compilação de receitas saudáveis de bolos que cortam nas calorias, mas não no sabor. Para conhecer todas essas receitas de bolos que não engordam, continue lendo o artigo. Delícia, sem sacrifício. Valeu?

Também lhe pode interessar: O que posso comer que não engorda

Bolo de frutas

Uma das melhores receitas de bolo que não engorda nem sequer inclui açúcar, farinha ou leite na sua composição. Confira como preparar:

Ingredientes

  • 5 bananas maduras
  • 1 copo de damasco picado
  • 1/2 copo de uva passa
  • 1/2 copo de ameixa preta picada
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de aveia
  • 2 colher (de sopa) de fermento em pó

Preparação

Bata as bananas e os ovos no liquidificador. Passe a mistura para um refratário e acrescente os ingredientes restantes. Misture bem com a ajuda de uma colher. Passe a massa para uma forma untada com manteiga e leve a forno pré-aquecido em temperatura média até o bolo ficar bem douradinho.

Bolo de chocolate com chia

A chia é um ingrediente que deixa qualquer bolo mais saudável. Confira essa receita de bolo de chocolate cujas fatias possuem apenas 159 calorias cada.

Ingredientes

Massa

  • 8 colheres (de sopa) de achocolatado em pó light
  • 2 ovos
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara e meia de açúcar light ou açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de óleo de canola
  • 2 colheres (de sopa) de fermento para bolo
  • 1 xícara de farinha de chia
  • 1 xícara de farinha integral

Cobertura

  • 3 colheres (de sopa) de leite desnatado
  • 1 colher de margarina
  • 3 colheres de açúcar mascavo
  • 5 colheres (de sopa) de grãos de chia
  • 4 colheres de achocolatado light

Preparação

Coloque 8 colheres de sopa de achocolatado em pó light em um refratário e junte uma xícara de água fervente e reserve. Misture o açúcar mascavo, o óleo e os ovos em outro recipiente. Adicione a mistura de achocolatado e água e junte a farinha integral e a farinha de chia. Misture tudo até obter uma massa de consistência homogênea e junte o fermento. Coloque a massa em uma forma untada e deixe assar em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.

Para fazer a cobertura, coloque o leite desnatado, a margarina, os grãos de chia, o achocolatado e o açúcar mascavo em uma frigideira. Mexa até ferver e espalhe sobre o bolo ainda quente.

Bolo integral de goji berry e iogurte

Essa sobremesa light inclui goji berry, um superalimento baixo em calorias. Dê uma olhada na preparação:

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 3/4 de xícara de óleo de soja
  • 3/4 de xícara de iogurte
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha (uma integral e uma de trigo)
  • 1 colher (de chá) de canela em pó
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • Manteiga para untar + farinha para polvilhar
  • 1 colher (de sopa) de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de goji berry + suco de laranja
  • Açúcar mascavo e canela a gosto para polvilhar

Preparação

Coloque os goji berry em suco de laranja e deixe por quinze minutos. Escorra e reserve. Bata todos os ingredientes, excepto os goji, no liquidificador. Adicione os goji berry, polvilhados com farinha. Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e coloque no forno por 30 minutos. Quando estiver assado, polvilhe com canela e açúcar.

Bolo light

O bolo light é preparado com adoçante e o seu preparo dura cerca de 50 minutos. Confira a receita:

Ingredientes

Massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 cenouras (grandes)
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de adoçante em pó
  • Margarina light para untar + farinha de trigo para polvilhar
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 2 colheres (de sopa) de cacau em pó
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1 colher (de sopa) de margarina light
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó

Preparação

Comece por untar uma assadeira com margarina e polvilhar com farinha. Peneire a farinha, o fermento e o adoçante. Lave as cenouras e corte em pedaços. Bata as cenouras, os ovos e o óleo no liquidificador até obter um creme homogêneo. Passe a mistura para um recipiente. Acrescente os ingredientes peneirados pouco a pouco e mexa tudo muito bem. Leve a massa à forma untada, coloque no forno por 50 minutos e desenforme.

Coloque todos os ingredientes da cobertura em uma panela pequena e leve ao fogo por 3 minutos, até engrossar. Retire do fogo e coloque sobre o bolo ainda quente.

Bolo de banana e aveia

O bolo de banana e aveia é uma excelente opção para quem procura uma sobremesa saudável. Siga o passo a passo para preparar essa delícia:

Ingredientes

  • 2 bananas nanicas maduras
  • 7 castanhas do pará (picadas)
  • 1 xícara de aveia em flocos finos
  • 1 xícara de adoçante culinário
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1/2 xícara de óleo de canola ou de milho
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (de chá) de canela em pó
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos

Preparação

Coloque os ovos e o adoçante na batedeira e bata em velocidade alta até triplicar de volume. Reduza a velocidade e junte o óleo e o leite pouco a pouco. Junte as farinhas de aveia e trigo, o fermento e a canela em um recipiente. Se desejar, pode peneirar. Abra um espaço no centro e junte a mistura de ovo. Mexa delicadamente até virar uma mistura uniforme e adicione a banana e as castanhas. Unte a forma e despeje a massa. Leve a assar em forno médio (200 º C) por meia hora ou até crescer e dourar.

Outras receitas

Agora que já conhece essas deliciosas receitas de bolos que não engordam, confira outras receitas saudáveis e pouco calóricas que pode incluir na sua dieta:

Como fazer chocangibre

Como fazer pizza light

Como fazer brigadeiro light

Se deseja ler mais artigos parecidos a Receitas de bolos que não engordam, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Receitas de bolos que não engordam

Receitas de bolos que não engordam
1 de 6
Receitas de bolos que não engordam