Benefícios da fruta

Como fazer suco de salsa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como fazer suco de salsa

A salsa não é usada somente como condimento de inúmeras receitas, mas esta erva aromática também é um ingrediente principal de sucos ou vitaminas, junto com outros vegetais. Neste artigo de umComo, queremos explicar os passos a seguir para preparar suco de salsa e cenoura, uma das melhores formas de aproveitar todos os benefícios da salsa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificador
  • Faca
Também lhe pode interessar: Como fazer suco de graviola
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar suco de salsa será lavar bem este vegetal embaixo da torneira de água fria. Para que o suco seja bem mais saboroso e todos os benefícios da salsa possam ser aproveitados, recomendamos que você mesmo a cultive em casa, para isso consulte nossos artigos:

Como fazer suco de salsa - Passo 1
2

Em seguida, deverá picar a salsa com a ajuda de uma faca, bem como também lavar, descascar e cortar as cenouras.

Como fazer suco de salsa - Passo 2
Imagem: jugandoconfogones.es
3

O seguinte passo será bater a salsa picada e a cenoura cortada no liquidificador junto com um pouco de água. Algumas pessoas substituem a água por suco de limão, você também pode experimentá-lo se gostar.

Como fazer suco de salsa - Passo 3
4

O suco de salsa e cenoura ajudará você a manter suas defesas altas, bem como também conta com propriedades laxantes entre muitas outras. E se preferir preparar sucos de outras frutas, em umComo também explicamos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de salsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Tome o suco recém-preparado para que não perca suas propriedades.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
Fernandes Aatonio
como fazer suco naturais
Imagem: jugandoconfogones.es
1 de 4
Como fazer suco de salsa