Benefícios da fruta

Benefícios do suco de toranja

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios do suco de toranja

A toranja é uma deliciosa fruta avermelhada, resultado da mistura de laranjas e grapefruits que têm a sua origem nas Índias Ocidentais, onde o seu cultivo e seu consumo é muito comum. Este cítrico conta com inúmeros e interessantes benefícios que todas as suas propriedades nos trazem, desde seus nutrientes essenciais até ao seu alto conteúdo de antioxidantes ou às inúmeras vitaminas que contém. Se quiser saber mais sobre a toranja, recomendamos que continue lendo o seguinte artigo de umComo.com.br. De seguida, descobrirá os benefícios do suco de toranja, uma alternativa natural, refrescante e deliciosa com a qual poderá perder peso. O que você acha?

Também lhe pode interessar: Benefícios do suco de uva

Passos a seguir:

1

A toranja é um cítrico que pode incluir na sua dieta. Apesar possa ser comida em pedaços, o mais comum é consumi-la em modo de suco, uma deliciosa forma de se beneficiar de todas as suas propriedades. Como ponto de partida, deve saber que esta fruta avermelhada é muito rica em nutrientes essenciais (ácido fólico, cálcio, magnésio e potássio), assim como em vitaminas (A, B, C), entre as quais se destaca a vitamina C, um nutriente essencial que pode ajudar a combater os resfriados e os sintomas de gripe, reforçando as nossas defesas, assim como reduzir a inflamação, prevenir doenças do coração ou reduzir o risco de doenças como o câncer.

Benefícios do suco de toranja - Passo 1
2

Para além disso, o seu alto conteúdo em vitamina C é ideal para reparar a nossa pele. Este nutriente essencial aumentará a produção de colágeno para obter, assim, uma pele reafirmada, suave e bem longe da celulite. A toranja também ajudará você a cuidar da sua pele, suavizando-a, reduzindo as manchas que possam aparecer sobre a superfície cutânea (causadas por uma excessiva pigmentação), principalmente nas áreas mais escuras do corpo, como os joelhos ou os cotovelos.

Benefícios do suco de toranja - Passo 2
3

Como já destacamos, a toranja é um aliado do nosso organismo que nos pode ajudar a prevenir o câncer, graças ao seu alto conteúdo de naringenina, um agente natural que trabalha no reparação da estrutura danificada do DNA. Deste modo, a naringenina reduz a mutação das células ruins e cancerígenas. Por isso, um dos principais benefícios do suco de toranja é que ajuda a diminuir este risco.

4

Adeus, colesterol! É isso mesmo... se tiver colesterol ou triglicéridos com níveis mais altos do que o normal no sangue, consumir suco de toranja é uma opção perfeita para os combater. Lembre-se que é uma fruta rica em vitaminas, pobre em açúcares, calorias e gorduras, tornando-se um produto ideal para proteger e cuidar do nosso coração. Consumindo toranja poderá chegar a reduzir em 15% o colesterol ruim e em 27% o nível de triglicéridos.

Se sofre de algum destes problemas, recomendamos que tenha em consideração os conselhos dos seguintes artigos Como baixar o colesterol de forma natural e Como reduzir os triglicérides com remédios naturais.

Benefícios do suco de toranja - Passo 4
5

Mas se por alguma razão o suco de toranja é famoso é porque nos ajuda a perder peso e a queimar gorduras de forma natural. Por quê? Por sua interessante composição. É uma fruta composta basicamente de água, o que nos ajuda a melhorar e acelerar o metabolismo para perder peso mais rapidamente. Além disso, conta com grandes quantidades de potássio que ajudam a queimar a gordura naturalmente. E, por último, é uma fruta com pouco valor calórico: por cada 100 gramas contém apenas 42 calorias.

Quer saber como a tomar com este objetivo? Então, convidamos você a consultar o artigo Como emagrecer com toranja.

Benefícios do suco de toranja - Passo 5
6

Perder peso, queimar gordura e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. A toranja é perfeita para incluir em qualquer dieta. Nós recomendamos tomar seu suco em jejum e diariamente, para aproveitar todos os seus benefícios e propriedades.

Tomar suco de toranja em jejum é uma boa opção para fortalecer o seu organismo logo cedo, além de contribuir para a sua depuração. Lembre-se que com este saudável e delicioso suco obterá uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que fortalecerão os vasos sanguíneos, depurarão o sangue e trarão propriedades tonificantes e antissépticas.

7

Com o suco de toranja poderá eliminar as toxinas, graças ao seu forte poder diurético. Além disso, como dissemos anteriormente, o suco de toranja permitirá aumentar e acelerar o nosso metabolismo e, ao mesmo tempo, estabilizar os níveis de insulina e açúcar no sangue. Por isso, consumir o suco de toranja durante o café da manhã não só é saudável, como também ajudará você a ativar o corpo desde o início da manhã, colocando seu corpo em movimento para perder esses quilos a mais.

8

Por último, lembre-se que não deve basear a sua dieta exclusivamente na toranja, mas sim como complemento dietético, e combiná-la com uma dieta saudável e equilibrada acompanhada de esporte moderado ou atividades físicas variadas. Não se esqueça que para se beneficiar completamente desta fruta cítrica é bom consumir tanto seu suco como sua polpa, que poderá incluir em saladas, iogurtes ou saladas de frutas.

Benefícios do suco de toranja - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do suco de toranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Benefícios do suco de toranja