Como tratar a colecistite crônica

A colecistite é a inflamação da vesícula biliar, neste caso trata-se de uma inflamação crônica da vesícula biliar. A inflamação torna-se crônica devido a uma colecistite aguda mal curada. Ela é causada por ataques leves e repetitivos de colecistite aguda, o que produz um engrossamento das paredes da vesícula biliar que, com o tempo, perde a capacidade para desempenhar sua função de concentrar e armazenar a bílis. Trata-se de uma doença mais frequente nas mulheres a partir dos 40 anos.A causa mais frequente são as pedras ou cálculos na vesícula biliar.Nas colecistites crônicas, o doente apresenta dores menos fortes do que na colecistite aguda. A dor aparece com mais intensidade se a região superior direita do abdômen é pressionada. Também pode aparecer febre, vômitos, náuseas e prisão de ventre, entre outros transtornos digestivos.Seu tratamento é o mesmo que no caso da colecistite aguda. Caso tenha cálculos, o doente terá que seguir um tratamento adequado para esta doença.A cirurgia é o tratamento indicado para tratá-la. Mesmo assim, recomendamos que você continue lendo este artigo de como tratar a colecistite crônica com o objetivo de diminuir os sintomas e evitar que a doença se agrave.

Whatsapp 2 Twitter 3 Google +
Instruções
  1. O primeiro que você tem de fazer é deitar de barriga para cima na cama e fazer repouso absoluto. Se você sente dores, pode dobrar as pernas de maneira que as coxas fiquem em cima do seu abdômen e ficar nesta posição até que as dores cessem ou diminuam.

  2. Para limpar o fígado e os intestinos, você deve seguir uma dieta à base de vegetais crus.

  3. Outro remédio consiste em fazer um chá à base de sabugueiro, tília, borragem ou tojo e beber três xícaras repartidas ao longo do dia e antes da cada comida, uma de manhã, outra à tarde e outra à noite. Em todo caso, você tem de misturar uma colherada de uma das ervas com água fervendo e deixar repousar durante 10 minutos, depois coar e tomar.

  4. Para diminuir as dores na região do fígado, você pode colocar compressa fria ou uma bolsa de gelo em cima do abdômen enquanto estiver deitado na cama ou no sofá.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a colecistite crônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Os orgãos internos ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Bolsas de gelo ou compressas frias.
  • Vegetais crus.
  • Sabugueiro.
  • Borragem.
  • Tília.
  • Tojo.
  • Água.
  • Xícara.
  • Recipiente.
  • Coador.
Conselhos
  • Ligue para o seu médico e diga-lhe os sintomas que você tem.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a colecistite crônica:


9 comentários


10-05-2015 disse:
Recebi o diagnostico hoje com essa doença.
23-04-2015 disse:
olá,sou silene baldissera fiz ultra e deu colecistopatia litiásica cronica tem tratamento?
07-04-2015 disse:
Fui fazer uma ultrassom,pra ver ,como estavam meus calculos renais e descobri q tenho calculos na vesucula. Fui encaminhada a cirurgia. Tem como acabar,expelir os calculos,sem cirurgia?
07-04-2015 disse:
Oi Catarina, se o médico a encaminhou para a cirurgia é porque talvez no seu caso seja o melhor procedimento a seguir. No entanto, pode perguntar para o médico se não existe outra forma menos invasiva de eliminar os cálculos na vesícula.
01-04-2015 disse:
tenho colecistite aguda calculosa tem algum medicamento que devo tomar antes da cirurgia para diminuir a inflamacão
25-02-2015 disse:
Olá boa tarde acabei de fazer uma cirurgia para a retirada de cálculos na vesícula de biliar e o laudo foi concluindo como colecistite crônica e gostaria de saber se e está colecistite cronica é grave.
28-11-2014 disse:
Olá, boa tarde, fiz a cirurgia para a retirada da vesícula, porem a biopsia de colecistite cronica, gostaria de mas explicaçaoes,
18-12-2014 disse:
Está apenas dizendo que você tinha uma inflamação crônica na sua vesícula biliar. Como você retirou, o problema acabou. Fique tranquilo.
19-12-2014 disse:
Olá Rocildo, muito obrigada pelo comentário e pelo esclarecimento ;) Continue seguindo as nossas novidades :)
25-09-2014 disse:
Estou na fila aguardando uma vaga para ser operada,e estou no auge das crises...Esse artigo me foi extremamente útil,melhorou bem mais minha qualidade de vida enquanto aguardo...Obrigada!!!
26-09-2014 disse:
Olá Domitila, ficamos muito contentes por termos conseguido ajudar :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
07-03-2014 disse:
Ricardo muito obrigada pelo comentário, valeu!
04-03-2014 disse:
Parabéns pelo artigo. Direto e bem explicativo. Ajudou nas informações que precisava. Abraços
Vídeos em destaque
Perler / Hama Beads Tutoriais Plasticina Play-Doh Cocktails Beleza