Que procura? ¿Como tratar a colecistite crônica? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como tratar a colecistite crônica

Como tratar a colecistite crônica

A colecistite é a inflamação da vesícula biliar, neste caso trata-se de uma inflamação crônica da vesícula biliar. A inflamação torna-se crônica devido a uma colecistite aguda mal curada. Ela é causada por ataques leves e repetitivos de colecistite aguda, o que produz um engrossamento das paredes da vesícula biliar que, com o tempo, perde a capacidade para desempenhar sua função de concentrar e armazenar a bílis. Trata-se de uma doença mais frequente nas mulheres a partir dos 40 anos.A causa mais frequente são as pedras ou cálculos na vesícula biliar.Nas colecistites crônicas, o doente apresenta dores menos fortes do que na colecistite aguda. A dor aparece com mais intensidade se a região superior direita do abdômen é pressionada. Também pode aparecer febre, vômitos, náuseas e prisão de ventre, entre outros transtornos digestivos.Seu tratamento é o mesmo que no caso da colecistite aguda. Caso tenha cálculos, o doente terá que seguir um tratamento adequado para esta doença.A cirurgia é o tratamento indicado para tratá-la. Mesmo assim, recomendamos que você continue lendo este artigo de como tratar a colecistite crônica com o objetivo de diminuir os sintomas e evitar que a doença se agrave.

Instruções
1

O primeiro que você tem de fazer é deitar de barriga para cima na cama e fazer repouso absoluto. Se você sente dores, pode dobrar as pernas de maneira que as coxas fiquem em cima do seu abdômen e ficar nesta posição até que as dores cessem ou diminuam.

2

Para limpar o fígado e os intestinos, você deve seguir uma dieta à base de vegetais crus.

3

Outro remédio consiste em fazer um chá à base de sabugueiro, tília, borragem ou tojo e beber três xícaras repartidas ao longo do dia e antes da cada comida, uma de manhã, outra à tarde e outra à noite. Em todo caso, você tem de misturar uma colherada de uma das ervas com água fervendo e deixar repousar durante 10 minutos, depois coar e tomar.

4

Para diminuir as dores na região do fígado, você pode colocar compressa fria ou uma bolsa de gelo em cima do abdômen enquanto estiver deitado na cama ou no sofá.

5
Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a colecistite crônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Os orgãos internos.
Necessita
  • Bolsas de gelo ou compressas frias.
  • Vegetais crus.
  • Sabugueiro.
  • Borragem.
  • Tília.
  • Tojo.
  • Água.
  • Xícara.
  • Recipiente.
  • Coador.
Conselhos
  • Ligue para o seu médico e diga-lhe os sintomas que você tem.

Comenta, opina, pergunta sobre como tratar a colecistite crônica

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Os orgãos internos e na Newsletter

2 comentários

Sara Disse: 07-03-2014 Ricardo muito obrigada pelo comentário, valeu!
Ricardo L. C. Disse: 04-03-2014 Parabéns pelo artigo. Direto e bem explicativo. Ajudou nas informações que precisava. Abraços