Tipos de dores de cabeça

Causas da dor de cabeça ao acordar

Causas da dor de cabeça ao acordar
Imagem: esteticamalice.com.br

Não precisa de muito para estragar um dia que poderia ser promissor, uma dor de cabeça ao acordar, por exemplo, pode estragar o seu humor e este problema não é assim tão raro. As dores de cabeça matinais afetam ao menos 5% da população mundial, sendo que as mulheres entre 40 e 50 anos são as mais atingidas. Neste artigo, umComo lhe apresenta as causas da dor de cabeça ao acordar para que, identificando a causa você possa encontrar a solução, mesmo em nosso site!

Também lhe pode interessar: Por que tenho dor de cabeça

Passos a seguir:

1

A dor de cabeça ao acordar pode ser causada por distúrbios de crânio, em regiões do pescoço e nas mandíbulas. Desta forma, pode ser consequência de ranger os dentes, tensão durante o sono, mastigar muito ou qualquer outra ação que force demais as mandíbulas. Este mecanismo é conhecido como bruxismo, é quando forçamos demais a mandíbula, durante o sono ou mesmo durante o dia.

2

O estresse também pode ser uma das causas, neste caso, o estresse pode causar até maiores complicações durante o sono, causando pesadelos, paralisias do sono, uma noite mal dormida e a própria dor de cabeça ao acordar. Para isso, em umComo temos artigos para te ajudar a lidar com o estresse, por uma boa noite de sono.

3

Se as dores de cabeça ao acordar se tornam recorrentes, elas podem vir a ter outras complicações como náuseas e vômitos. Quando acontecem, pode ser um sinal de uma perigosa condição e um médico deve ser consultado, não deixe que as dores de cabeça matinais se tornem um fator prejudicial em sua vida.

Sugestão: Por que sinto dor de cabeça depois de comer doce?

4

Entretanto, a maioria das cefaleias (nome clínico para dor de cabeça) não indicam problemas mais graves mas sim, podem ocorrer como consequências deles e nestes casos elas vem acompanhadas de outros sintomas, dos quais você deve estar atento.

Confira em nosso site, outros artigos relacionados às dores de cabeça:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Causas da dor de cabeça ao acordar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Lilyane
Praticamente todos os dias tenho acordado com dores de cabeça, doe mais do lado direito e também o fundo do olho. Chega doer a nuca. O que pude ser?
Editor umComo.com.br
Oi, Lilyane. O ideal é consultar um médico, mas você também pode dar uma lida neste artigo: https://saude.umcomo.com.br/artigo/dor-na-nuca-o-que-pode-ser-24205.html
almir barros
gostaria de saber, porque acordo sempre com dor de cabeça! e sempre de um lado do pesco e vai ate a parte frontal do rosto e do mesmo lado do pescoço?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Almir! Já conferiu as dicas do texto?
edna guedes da silva
ja faz um ano que tenho dores de cabeça frequente e muitas vezes mim prejudica no trabalho. as vezes e na frente da testa as vezes do lado da cabeça junto com agonia no ouvido e as vezes puxando pra nuca e pescoço fico com vontade de vomitar mas nunca vomito e horrivel sensacão .ja fui pra um clinico ele falou que é extresse
marcos eugenio da silva
se eu tomar qualquer liquido gelado a noite no outro dia e uma dor de cabeça que passa dois dias doendo
adriana soares da silva
acordo sempre com dor so do lado direito da cabeça e do pescoço o que pode ser?
Imagem: esteticamalice.com.br
Causas da dor de cabeça ao acordar