Partilhar

Como combater a halitose de forma natural

Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 fevereiro 2020
Como combater a halitose de forma natural
Imagem: imujer.com

A halitose ou mau hálito é uma condição que muitas pessoas sofrem e que causa um grande incômodo. Pode ser devido a uma má higiene bucal, mas também pode ser uma consequência de sofrer de certas patologias e afecções internas. Se o mau hálito é uma condição crônica, sobretudo é importante ir ao médico ou odontologista para tratá-lo. Neste artigo de umComo damos a você alguns conselhos úteis e remédios caseiros que pode pôr em prática para combater a halitose de forma natural.

Passos a seguir:
1

Cuidar da higiene bucal é fundamental para combater a halitose de forma natural, já que na maioria dos casos o mau hálito se deve a uma inadequada higiene diária. Anote!

  • Deve escovar muito bem os dentes, as gengivas e a língua após cada refeição.
  • Use fio dental para conseguir limpar aquelas regiões da boca que são difíceis de alcançar com a escova de dentes.
  • Usar um enxágue bucal de qualidade também ajudará você a eliminar aquelas bactérias que podem causar o mau hálito.
  • Sobretudo, não deve faltar à recomendação de ir ao dentista pelo menos uma vez por ano para uma revisão completa, para eliminar o tártaro e para se certificar de que não tem cáries ou outros problemas bucais.
2

A secura da boca e a desidratação é outra das causas frequentes do mau hálito, por isso se deseja combater a halitose, recomendamos a você não passar muito tempo sem beber água. Quando não se ingere água suficiente, produz-se uma maior acumulação das bactérias responsáveis pelo mau hálito, as quais vão se alimentando daqueles minúsculos restos de comida que ficam entre os dentes provocando assim o cheiro desagradável na boca.

Como combater a halitose de forma natural - Passo 2
Imagem: larepublica.pe
3

Entre os remédios naturais para parar a halitose, encontramos como uma boa opção os sucos de frutos cítricos. O ácido que contêm gera um aumento do fluxo salival, o que é essencial para evitar o mau hálito. Aconselhamos você a tomar sucos naturais de laranja, limão, toranja ou mandarina.

Como combater a halitose de forma natural - Passo 3
Imagem: citrama.com
4

A clorofila é um ingrediente natural ideal para o mau hálito, já que é um poderoso limpador de toxinas e antibacteriano, sendo útil para acabar com as bactérias que provocam a halitose. Um incrível remédio caseiro é acrescentar duas ou três colheres de sopa de clorofila a uma garrafa de 1 litro de água e ir tomando-a pouco a pouco ao longo do dia. Notará como seu hálito adquire um cheiro mais agradável e está bem mais fresco.

Como combater a halitose de forma natural - Passo 4
Imagem: saludyenfermedad.es
5

A halitose também pode ser provocada por um problema bacterial presente no trato digestivo ou por uma acumulação excessiva de toxinas dentro do corpo. Por isto mesmo, ingerir infusões de ervas digestivas e medicinais após as refeições é uma excelente alternativa para combater o mau hálito. Pode tomar infusões de hortelã, sálvia, eucalipto, alecrim, tomilho ou coentro. Consulte o artigo As melhores infusões para combater a halitose e descubra todas.

Como combater a halitose de forma natural - Passo 5
Imagem: fuerzayarmonia.com
6

Além dos sumos cítricos e das infusões mencionadas, a salsa é um incrível remédio caseiro para a halitose, pois ajuda a eliminar as bactérias da boca. Pode tomar um suco misturando uma xícara de salsa, suco de limão, 1 colher de chá de clorofila líquida e um pouco de mel para que fique mais doce.

Como combater a halitose de forma natural - Passo 6
Imagem: mx.Mogi.yahoo.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a halitose de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
liede
tenho problemas de estômago isso pode ser a causa do mau hálito?

Como combater a halitose de forma natural
Imagem: imujer.com
Imagem: larepublica.pe
Imagem: citrama.com
Imagem: saludyenfermedad.es
Imagem: fuerzayarmonia.com
Imagem: mx.Mogi.yahoo.com
1 de 6
Como combater a halitose de forma natural

Voltar ao topo da página