Outros Alimentos a evitar

Quais os piores alimentos para a saúde

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 2 julho 2018
Quais os piores alimentos para a saúde
Imagem: vilaclub.com.br

Ao longo de nossas vidas consumimos uma infinidade de alimentos, e muitas das vezes não buscamos saber quais são as propriedades desses alimentos e o quão bem ou mal eles fazem à nossa saúde. Você sabe quais os piores alimentos para a saúde? Pensando nisso o umComo.com.br preparou um post que vai te ajudar a entender melhor esses alimentos.

Também lhe pode interessar: Shoyu faz mal para a saúde?

Índice

  1. Substâncias ruins para a saúde
  2. Sorvete
  3. Salgadinho de milho
  4. Cachorro quente
  5. Refrigerante
  6. Mantenha a distância!

Substâncias ruins para a saúde

A maior dificuldade que encontramos quando procuramos evitar os piores alimentos para a saúde é o fato de que em sua maioria eles são os mais saborosos e atrativos. Os alimentos que selecionamos como os vilões para a nossa saúde são ricos em propriedades que não fazem bem ao nosso organismo, algumas dessas substâncias são:

  • Gorduras Trans;
  • Açúcar;
  • Sódio;
  • Neurotoxinas;
  • Corantes artificiais;
  • Conservantes;
  • Acrilamida;
  • Cafeína;
  • Entre outras substancias.
Quais os piores alimentos para a saúde - Substâncias ruins para a saúde
Imagem: conexaocastanhal.wordpress.com

Sorvete

O sorvete é um alimento que todos nos amamos, principalmente em dias quentes e ainda com muitas coberturas e caldas para incrementar, mais alguém já parou para pensar do que é feito esses sorvetes que compramos em potes no supermercado? Por mais incrível e triste que pareça o sorvete é um dos piores alimentos para a saúde.

O sorvete entra nesse grupo por ser uma massa com um alto teor de gordura trans e de açúcar em sua composição, muitos ainda possuem uma grande quantia de corantes artificiais e neurotoxinas que podem acabar prejudicando o seu sistema nervoso.

Quais os piores alimentos para a saúde - Sorvete
Imagem: plaszom.com.br

Salgadinho de milho

Os salgadinhos de milho são uma daquelas guloseimas que amamos comer o saco de uma vez, porém isso não é nada bom para a nossa saúde. Você já ouviu falar no quanto as gorduras trans fazem mal para a nossa saúde? Saiba então que os salgadinhos de milho são ricos em gorduras trans e óleo e essa composição o torna em um dos piores alimentos para a saúde. Se você possui problemas de pele como inflamações causadas por acne saiba também que os salgadinhos de milho com todas essas sustâncias ajudam a piorar as suas inflamações.

Quais os piores alimentos para a saúde - Salgadinho de milho
Imagem: amazonactive.com.br

Cachorro quente

O cachorro quente é uma ótima opção de lanche rápido para quem está na correria do dia a dia, além de saboroso é super fácil achar um desses carrinhos de cachorro quente pelas ruas, o que muitos não sabem é que o cachorro quente além de delicioso é também um dos piores alimentos para a saúde.

O maior problema do cachorro quente está ligado à salsicha usada nesse alimento, nela é encontrado o nitrito de sódio, que é uma substância cancerígena que infelizmente possui relação com o câncer de pâncreas, leucemia em bebês, câncer colorretal e até mesmo tumores cerebrais em bebês.

Refrigerante

Os refrigerante comuns e os refrigerantes diets fazem muito mal à nossa saúde, e por isso eles também estão classificados como um dos piores alimentos para a saúde. Nos refrigerantes encontramos sustâncias que prejudicam muito o nosso organismo, como o açúcar, a cafeína, sulfitos, corantes artificiais e aspartame. Todas essas substâncias são prejudiciais e acabam trazendo problemas ao nosso rim e até mesmo aos ossos.

Podemos dizer que para retirar os malefícios do refrigerante do nosso organismo é preciso ingerir 30 copos de água para cada 1 copo de refrigerante.

Quais os piores alimentos para a saúde - Refrigerante
Imagem: bomdegarfosc.com.br

Mantenha a distância!

Esses alimentos que citamos não são os únicos que fazem mal à nossa saúde, ainda é possível citar vários outros como:

  • Bacon;
  • Batata frita;
  • Batata frita (salgadinho);
  • Donuts;
  • Pizzas congeladas de supermercado;
  • Entre outros alimentos.

Podemos perceber que esses alimentos são industrializados, por esse motivo o mais indicado é que você consuma o mínimo possível deles, opte por alimentos mais naturais que não contenham tantas substâncias industrializadas. Aproveite e entre no nosso artigo para ficar sabendo qual o top 10 alimentos mais saudáveis.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os piores alimentos para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vilaclub.com.br
Imagem: conexaocastanhal.wordpress.com
Imagem: plaszom.com.br
Imagem: amazonactive.com.br
Imagem: bomdegarfosc.com.br
1 de 5
Quais os piores alimentos para a saúde