Partilhar

Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba

Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba

A Ginkgo Biloba é uma das plantas medicinais mais conhecidas, originária da China, esta árvore de longa vida converteu-se num pilar importante dentro da medicina tradicional deste país, e nos vários ramos da saúde que usam a natureza em seu favor. Mas, para que serve e como beneficia a nossa saúde? Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as propriedades da Ginkgo Biloba e os seus efeitos sobre o nosso corpo.

Também lhe pode interessar: Contraindicações da ginkgo biloba
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios da ginkgo biloba é melhorar a circulação sanguínea, devido ao seu conteúdo de flavonoides. Isto ajuda a manter o nosso cérebro em bom estado, favorecendo a concentração e diminuindo o cansaço. Assim sendo, é muito recomendada em pessoas da terceira idade e as que sofrem de doenças degenerativas como o Alzheimer.

2

A ginkgo biloba é uma planta muito recomendada para aumentar a energia e melhorar a memória, além disso é uma grande aliada para combater a depressão.

3

A sua grande quantidade de antioxidantes que favorecem a circulação sanguínea, também ajudam a prevenir a formação de coágulos. A ginkgo biloba é uma grande aliada para pessoas que se encontram em convalescença depois de uma trombose, problemas cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

4

Graças aos seus efeitos sobre a circulação, o aspeto íntimo também é favorecido, ou seja a ginkgo biloba é uma das plantas medicinais recomendadas para aumentar o desejo sexual, melhorando as ereções e a sensibilidade clitoriana.

5

Além disso, os antioxidantes que nos fornece ajudam a combater a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele e por doenças como o câncer. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e circulatórias, é muito recomendada para pacientes que sofrem de diabetes, doenças reumáticas como a artrite e dores musculares.

6

Apesar de contar com muito benefícios para a saúde, é sempre recomendável consultar o seu médico antes de começar a tomar ginkgo biloba. Além disso, deve lembrar-se que esta planta medicinal é contraindicada durante a gravidez e lactância.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
28 comentários
Conceição
Qual a quantidade das folhas pra uma xícara de água ?
A sua avaliação:
Esmeralda
Bom dia !!! tenho labirintite zumbido no ouvido e dores nas perna estou tomando ginko biloba pode fazer uso continuo vou te melhoras imediata qtas capsula posso toma por dia obrigada
David
Sinto tonturas e um mal estar, será que faz bem tomar o biloba? Obrigado
stela R Santos
Ainda nao tomei. tem pressao alta, tem problema.
Valsineli
esta planta medicinal ( Ginko Biloba)pode ser tomada em cápsulas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valsineli, sim você também pode encontrar Ginkgo Biloba em forma de cápsulas.
ADELINO DE MIRANDA
ESTOU SENTINDO UM ZUMBIDO NO OUVIDO OU NA CABEÇA, NÃO SEI AO CERTO. O QUE SEI DE CERTEZA É QUE ISTO, ESTÁ ME DEIXANDO INQUIETO. NÃO CONSIGO DORMIR DIREITO, NÃO TRABALHO DIREITO. SINTO-ME ATORMENTADO DEMAIS. É VERDADE QUEO O GINKO BILOBA SERVE PARA ESSE ZUMBIDO. POR FAVOR, ME RESPONDA.
jucilene
ja tomei e tomo é muito bom para minha memoria
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Jucilene, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue a acompanhar-nos! ;)
JOÃO CARLOS
ONDE ENCONTRO O PRODUTO, EM CAPSULAS MANIPULADAS, DE PREFERENCIA NA ZONA NORTE DE SP.
rejane
Oi, tenhos as vezes tonturas e percebo que é quando fico nervosa o GINKGO BILOBA vai me ajudar?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rejane, um dos benefícios do Ginkgo Biloba é que reduz as tonturas, por isso é provável que ajude :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
Susane
Gostaria de saber se Ginkgo Biloba com Rutina e Castanha é bom mesmo prás pernas em virtude das varizes e vazinhos.

Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba
Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba

Voltar ao topo da página