Queimar mais calorias

Como acelerar o metabolismo à noite

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 agosto 2020
Como acelerar o metabolismo à noite

Nosso metabolismo é o responsável por transformar a gordura dos alimentos que ingerimos em energia para sermos capazes de aguentar o dia a dia. Mas às vezes, por nosso ritmo de vida ou por uma dieta pouco saudável, o metabolismo começa a funcionar de maneira mais lenta e, portanto, manter um peso saudável pode ser mais complicado. Também é verdade que às vezes não contamos com o tempo suficiente para seguir uma dieta equilibrada para que nosso metabolismo atue de forma correta. Por isso, em umCOMO vamos explicar para você como acelerar o metabolismo à noite com dicas muito simples e saudáveis que, além de colocar em funcionamento o seu organismo, ajudarão você a ter uma vida mais saudável.

Também lhe pode interessar: Chás para acelerar o metabolismo

Índice

  1. Escolha bem seu jantar
  2. Recomendações para um jantar saudável
  3. Prepare seu corpo para um bom descanso
  4. O chá de rosas, um grande aliado para a noite

Escolha bem seu jantar

Existem crenças populares, como saltar o jantar para perder peso, que a única coisa que fazem é desequilibrar nosso organismo. Um jantar saudável e equilibrado pode ser muito importante para que nosso metabolismo funcione mais rápido enquanto descansamos. Para isso, há determinados alimentos que ajudam a queimar gorduras durante a noite. Pode incluir em sua dieta para acelerar o metabolismo enquanto dormimos alguns destes alimentos:

  • Peito de frango: é uma fonte de proteínas que além de acelerar o metabolismo, tem muito poucas gorduras e calorias.
  • Pimentas picantes: o chili ou a pimenta caiena são fortes antioxidantes que estimulam a queima de gorduras do nosso organismo.
  • Beterraba vermelha: é uma verdura com propriedades diuréticas, acelera a queima de gorduras e saciará seu apetite.
  • Aipo: é um alimento composto totalmente por água que facilitará a digestão e com altas propriedades diuréticas.
  • Merluza: é um peixe branco com muito poucas gorduras e rico em proteínas e em ômega 3 que ajudarão você a ativar o metabolismo.

Estes alimentos, além de nos ajudarem a acelerar o metabolismo durante o descanso noturno, são fáceis e rápidos de cozinhar. No entanto, também devemos ter em conta outros aspectos para que nosso jantar seja equilibrado.

Como acelerar o metabolismo à noite - Escolha bem seu jantar

Recomendações para um jantar saudável

Estes são alguns conselhos que recomendamos que você siga para que seu jantar seja saudável e equilibrado e, assim, consiga acelerar seu metabolismo enquanto descansa:

  1. Jantar, se possível, duas horas antes de se deitar para facilitar a digestão e dormir melhor.
  2. Nada de jantares "light" como um pote de cereais ou uma peça de fruta, já que são alimentos ricos em açúcares.
  3. O jantar deve ser a quinta refeição do dia e a que menos calorias tenha.
  4. Evite condimentar os pratos com sal, já que produz retenção de líquidos. Pode utilizar suco de limão ou pimenta, dois alimentos com propriedades antioxidantes.
  5. É conveniente que as verduras sejam consumidas cruas, já que durante o cozimento perdem muitas de suas propriedades digestivas.

Prepare seu corpo para um bom descanso

Descansar de maneira adequada durante a noite também nos ajudará a acelerar o metabolismo. Ainda que estejamos dormindo, nosso metabolismo continua funcionando e continua limpando nosso organismo de toxinas, ainda que de maneira mais lenta. Por isso é importante dormir bem, para não reduzir mais do que necessário suas funções e gerar efeitos negativos em sua saúde que podem impedir uma perda de peso equilibrada. Por isso, é importante que tente seguir estas recomendações:

  • Passear durante meia hora pode ajudar tanto a manter ativo o metabolismo como a liberar o estresse causado durante o dia. Tente fazê-lo todos os dias.
  • Prepare uma banheira com sais de banho e mergulhe nela durante meia hora. Isto ajudará a relaxar e a liberar toxinas.
  • Se não dispõe de banheira, tome um banho quente para um descanso reparador.
  • Mantenha seu quarto a uma temperatura adequada (entre 20ºC e 24ºC) e evite ter muita luz para dormir melhor.

O chá de rosas, um grande aliado para a noite

O chá de rosas é um remédio natural pouco conhecido, mas que pode ter grandes benefícios para nossa saúde. Entre suas diversas funções e propriedades, podemos destacar as seguintes:

  • Ao contrário de outras infusões, o chá de rosas não contém nenhum estimulante, o que o converte em um grande remédio para consumir após jantar.
  • É muito rico em antioxidantes, propriedade que nos ajuda a ativar o metabolismo, queimar mais gorduras e a ter uma melhor digestão.
  • Estas propriedades antioxidantes também nos ajudarão contra o envelhecimento da pele e a atuar contra os radicais livres.
  • Tem propriedades depurativas, ou seja, elimina toxinas, e pode atuar como laxante natural.

O chá de pétalas de rosa poderá ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais. Para que esta infusão tenha o efeito necessário, deverá consumi-la todos os dias após o jantar. Além disso, durante sua preparação, é necessário que deixe repousar a infusão em água muito quente durante 5-10 minutos antes do seu consumo.

Se gostou de aprender como acelerar o metabolismo à noite, certamente também interessará a você saber como se alimentar para queimar gordura.

Como acelerar o metabolismo à noite - O chá de rosas, um grande aliado para a noite

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar o metabolismo à noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como acelerar o metabolismo à noite