PARTILHAR

Para que serve a levedura de cerveja

Para que serve a levedura de cerveja

A levedura de cerveja é um ingrediente que além de se utilizar para elaborar cerveja, pão ou vinho, provou-se ser um excelente complemento para a saúde geral do organismo graças à sua grande quantidade de vitaminas, proteínas e minerais. São muitas as propriedades que lhe atribuem, entre as quais se destacam as relacionadas com a redução do colesterol, a proteção do sistema imunológico, o tratamento da anemia, a diabetes, a hipertensão, bem como as que favorecem a boa saúde da pele e do cabelo. Continue lendo este artigo de umComo se quer saber para que serve a levedura de cerveja em detalhe.

Também lhe pode interessar: Benefícios da levedura de cerveja

Para reforçar o sistema imunológico

A levedura de cerveja é uma das fontes mais ricas de vitaminas do grupo B que podemos encontrar, e estas são fundamentais para a função metabólica do organismo e para assegurar o bom estado tanto do sistema nervoso como do imunológico. Faz com que os ossos, o cabelo, as unhas, estejam bem mais fortes e oferece um grande teor de energia, algo ideal sobretudo para pessoas de idade avançada, esportistas ou aqueles que seguem uma dieta com certas carências nutricionais.

Para que serve a levedura de cerveja - Para reforçar o sistema imunológico

Para regular os níveis de colesterol

Seu conteúdo em ácidos graxos insaturados e lecitina converte a levedura de cerveja em um complemento excelente para reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Isso, ainda permite garantir a boa saúde do coração e prevenir doenças cardiovasculares. As pessoas com altos níveis de colesterol devem cuidar de sua dieta ao máximo e saber que alimentos ajudam a reduzir o colesterol e, pelo contrário, quais são os mais prejudiciais e convém evitar. Entre nestes dois artigos para descobrir.

Para que serve a levedura de cerveja - Para regular os níveis de colesterol

Para prevenir e tratar a anemia

A levedura de cerveja contém altas doses de vitamina B12, a qual é essencial para a criação de células vermelhas e manter o sistema nervoso central em bom estado. Uma carência desta vitamina no organismo pode provocar condições como a anemia perniciosa, além de debilidade, cansaço, transtornos na menstruação, etc. É por isso que a levedura de cerveja é muito eficaz para prevenir este tipo de anemia, bem como para a combater e melhorar a saúde do paciente.

Para que serve a levedura de cerveja - Para prevenir e tratar a anemia

Para a hipertensão e a diabetes

O consumo de levedura de cerveja é recomendável para hipertensos e diabéticos, pois trata-se de um produto sem açúcares e com muito pouco sódio, perfeito para incluir na dieta destes pacientes. Além disso, os minerais que contém (cromo, zinco, fósforo, magnésio e selênio) favorecem que a insulina se distribua às células de forma adequada e, portanto, se estabilizem os níveis de açúcar no sangue.

Para que serve a levedura de cerveja - Para a hipertensão e a diabetes

Para regenerar a flora intestinal

Outra das respostas à pergunta: para que serve a levedura de cerveja encontramos em sua capacidade de regenerar a flora intestinal e beneficiar seu bom funcionamento. Ajuda o organismo a se desfazer de todas aquelas substâncias tóxicas que o prejudicam, e seu teor em fibra permite regular o trânsito intestinal, tratar a prisão de ventre e melhorar a digestão dos alimentos ingeridos.

Para que serve a levedura de cerveja - Para regenerar a flora intestinal

Para tratar condições da pele

Quando se sofrem de condições cutâneas como acne, dermatite ou psoríase, pode se encontrar um bom aliado na levedura de cerveja. Graças às suas propriedades regeneradoras das células que formam os tecidos da pele, é incrível para favorecer a recuperação da derme danificada e cuidar desde as camadas mais profundas. Destacou-se também que previne a formação de rugas e atrasa os efeitos do envelhecimento na pele.

Para que serve a levedura de cerveja - Para tratar condições da pele

Para fortalecer o cabelo

E se seu cabelo se encontra frágil, quebradiço e seu crescimento é muito lento, pode recorrer à levedura de cerveja para contribuir com as vitaminas e os aminoácidos que precisa para estar mais saudável e bonito. É rica em biotina e estimula a produção de queratina, duas coisas fundamentais para que o cabelo cresça bem mais forte, denso e rápido.

No artigo Como tomar levedura de cerveja pode ver todas as formas possíveis do seu consumo.

Para que serve a levedura de cerveja - Para fortalecer o cabelo

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve a levedura de cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ailton
gostei muito de saber da importancia das vitaminas do grupo b neste rico alimento
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ailton, que bom saber que a informação foi útil para você! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
FRANCISCO FIRMINO DA SILVA
01 - A LEVEDURA DE CERVEJA FAZ ENGORDAR? 02 - ELA AJUDA A QUEIMAR O GORDURA DO FIGADO? Aguardo resposta
Para que serve a levedura de cerveja
1 de 8
Para que serve a levedura de cerveja

Voltar ao topo da página ↑