Outros Alimentos benéficos para a saúde

Que alimentos aumentam o apetite

Que alimentos aumentam o apetite
Imagem: fotosimagenes.org

Quando a apatia e a falta de apetite nos invadem, torna-se importante adotar medidas para conseguirmos nos alimentar de forma efetiva e que nossa saúde e peso não sejam afetados. Sentir pouca vontade de comer é muito comum na infância, mas também entre pessoas com distúrbios alimentares que se encontram em recuperação e também entre pessoas com hábitos alimentares inadequados que afetam a dieta. Se quiser comer um pouco mais, em umComo.com.br explicamos a você que alimentos aumentam o apetite efetivamente.

Também lhe pode interessar: Que alimentos aumentam a massa muscular

Índice

  1. Suco de tomate
  2. Infusão de limão
  3. Suco de abacaxi
  4. Frutas cítricas
  5. Azeitonas e conservas
  6. Chás que aumentam o apetite

Suco de tomate

Os alimentos com alto nível de acidez têm a propriedade de aumentar o apetite ao estimular os movimentos do estômago, o que aumenta nosso desejo de comer. Uma boa alternativa é o suco de tomate natural, que deve ser consumido preferivelmente pela manhã em jejum.

Ainda que você possa comprá-lo pronto, a recomendação é fazê-lo em casa, em nosso artigo como fazer suco de tomate explicamos a você o passo a passo.

Que alimentos aumentam o apetite - Suco de tomate

Infusão de limão

Dada a efetividade dos alimentos ácidos para abrir o apetite, o chá de limão é uma excelente alternativa. Misture em uma xícara de água quente o sumo de dois limões e beba 30 minutos antes de cada refeição para aumentar o apetite.

Que alimentos aumentam o apetite - Infusão de limão

Suco de abacaxi

O suco de abacaxi sem açúcar é um grande aliado para aumentar o apetite e estimular a vontade de comer. É importante manter a acidez desta benéfica fruta, por isso lembre de não acrescentar açúcar nem nenhum tipo de adoçante. Beba uma xícara 30 minutos antes de cada refeição.

Que alimentos aumentam o apetite - Suco de abacaxi

Frutas cítricas

As frutas cítricas, além de serem muito saudáveis e fornecerem uma boa quantidade de vitamina C e antioxidantes, são excelentes aliadas para aumentar o apetite. Podem ser consumidas como lanche, sendo muito recomendáveis as laranjas, morangos e mirtilos. Também se recomenda sua ingestão uma hora antes de cada refeição.

Que alimentos aumentam o apetite - Frutas cítricas

Azeitonas e conservas

Estes aperitivos não são famosos por acaso, acontece que ao conter um pouco de acidez as conservas e as azeitonas aparecem entre os alimentos que aumentam o apetite, sendo ideais para colocar na mesa meia hora antes das refeições. Agora você entende por que muitos restaurantes e bares os servem como aperitivo da casa.

Que alimentos aumentam o apetite - Azeitonas e conservas

Chás que aumentam o apetite

Além de todos os alimentos que aumentam o apetite, algumas infusões ingeridas 20 minutos antes das refeições podem ajudar a abrir o seu apetite. Entre elas destacam-se as de:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que alimentos aumentam o apetite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
gilvan
tenho mudas de chya
Imagem: fotosimagenes.org
1 de 6
Que alimentos aumentam o apetite