PARTILHAR

Sucos bons para baixar o colesterol

Sucos bons para baixar o colesterol
Imagem: secretos-de-belleza.blogs.diezminutos.es

O colesterol ruim elevado é um problema que precisa de um controle regular e constante para manter uma boa saúde e prevenir doenças cardiovasculares graves. Além das revisões médicas oportunas, os pacientes com níveis altos de colesterol ruim devem prestar atenção à alimentação diária e evitar os alimentos que favorecem seu aumento. Por isso, no seguinte artigo de umComo.com.br apresentamos a você algumas frutas muito saudáveis que são excelentes para favorecer a redução do colesterol no sangue. Descubra quais sucos são bons para baixar o colesterol e inclua eles em sua dieta diária.

Também lhe pode interessar: Como baixar o colesterol de forma natural

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de maçã

Estudos científicos demonstraram que o consumo de uma maçã diária é uma prática muito saudável e benéfica para nossa saúde, que contribui também para baixar o colesterol ruim (LDL) e favorecer o aumento do colesterol bom. Tomar um suco de maçã por dia é um bom método natural para os pacientes com níveis de colesterol elevados, pois além disso esta fruta contém pectina, uma fibra solúvel que absorve o excesso de colesterol ruim no sangue, favorecendo sua expulsão e exercendo uma ação depurativa no nosso organismo.

Sucos bons para baixar o colesterol - Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de maçã
Imagem: fisiotermico.blogspot.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de limão e gengibre

Os dois ingredientes contêm ativos antioxidantes que ajudam a reduzir o colesterol e a evitar o entupimento das artérias. Por sua vez, o limão é bom não só para baixar o colesterol mas também para favorecer a diminuição da pressão alta. O gengibre conta também com a capacidade de impedir a formação de coágulos no sangue que dificultem o bom funcionamento da circulação sanguínea. Prepare um suco com um limão, água e 100 g de raiz de gengibre e aproveite os benefícios de uma solução que é excelente para prevenir doenças cardiovasculares.

Sucos bons para baixar o colesterol - Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de limão e gengibre
Imagem: sobretodosalud.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de laranja, kiwi e morango

Um suco carregado de vitamina C e E é uma das melhores opções para controlar o colesterol ruim, assim como para preveni-lo. Para isso, podemos preparar um suco à base de três frutas muito saudáveis e deliciosas, como a laranja, o kiwi e o morango. Os morangos, além de dar um aroma e um sabor delicioso a este suco, são importantes aliados para diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicéridos no sangue, melhorando também a função plaquetária.

Sucos bons para baixar o colesterol - Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de laranja, kiwi e morango
Imagem: recetarioweb.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de romã

A romã destaca-se por ser uma fonte importante de antioxidantes, ótimos para proteger a saúde do coração. As substâncias que contém, como flavonóides, taninos e fibra, fazem desta uma fruta perfeita para baixar o colesterol e tratar a hipercolesterolemia. Além disso é um ingrediente que ajuda a evitar a retenção de líquidos e a combater a hipertensão.

Sucos bons para baixar o colesterol - Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de romã
Imagem: sienteamerica.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de abacaxi e uva

Este é outro suco indicado para melhorar a eliminação de toxinas e conseguir reduzir o colesterol ruim. O abacaxi é uma das frutas mais eficazes que podemos incorporar em uma dieta adequada contra a hipercolesterolemia. E se adicionarmos também as potentes propriedades da uva, que conseguem baixar e regular o colesterol plasmático, melhorar a circulação e prevenir cardiopatias, obteremos uma solução perfeita e muito nutritiva para pessoas que sofrem de um excesso de colesterol no sangue.

Sucos bons para baixar o colesterol - Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de abacaxi e uva
Imagem: encasarevista.es

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos bons para baixar o colesterol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Ivani Miranda Thondorf
Prezados(as) Senhores(as., Quero saber como preparar o suco(ou é chá?) de limão com gengibre e se pode ser pó de gengibre?obs: estou com nível de colesterol e triglicérides altissimos Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ivani! Pode ver nesse artigo como fazer o chá de gengibre, mas adianto já que pode fazer com o pó ou com rodelas da raiz: http://comida.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-infusao-de-gengibre-15455.html
Nancy
Olá Ivani! Se você preferir pode tirar a casca da berinjela, mas te asseguro que a casca bem batida no liquidificador não faz mal. Antes eu costumo deixar a berinjela em água e vinagre branco por meia hora para eliminar agrotóxicos. Quanto ao limão, seria 1 limão para cada copo de suco de berinjela, Deve ser espremido na hora de tomar o suco. Boa sorte!
A sua avaliação:
ANA
excelente!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Raquel Padilha
Gostaria de ter a receita do suco de limão e quantas vezes devo toma por dia
Elza Maria
Oi Sara qual suco devo ingerir para baixar o colesterol LDL que esta alto 169 sem interferir nos demais. O HDL é 70, O triglicérides 50 e o VLDL 11. Eu não quero fazer o suco da berinjela porque dizem que emagrece e eu sou muito magra. Desde já, muito obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elza, você pode experimentar estes sucos que indicamos acima para baixar o colesterol. Para além disso, deverá consultar o seu médico e seguir as suas recomendações. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Rose
para adoçar o suco uso adoçante? só que meu filho tem só 07 anos convém ele tomar adoçante?
Nancy
Meia berinjela picada com casca e 1 litro de água. Bater no liquidificador até desmanchar a berinjela. Coloque em uma jarra e leve à geladeira. Tomar um copo grande do suco de berinjela juntamente com suco de um limão Taití várias vezes ao dia, até terminar. Fazer esse processo por 15 dias. Dê uma pausa de uma semana e repita o processo. Exemplo: 4 copos de suco de berinjela, 4 limões. Meu Triglicéridis estava 500, depois de um mês baixou para 220 e , o melhor da historia: emagrecí 8 kilos. Obs: Não coar a berinjela e não deixar para o outro dia.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nancy, obrigada por partilhar conosco essa dica! Continue acompanhando as nossas novidades :)
Ivani Miranda Thondorf
Ola Nancy! Uma dúvida, já artigos que disseram que a casca da berinjela não poderia ser consumida, como então bater berinjela com casca? o suco do limão é sem adoçante e qtos limões?
pccb02@yahoo.com.br
Suco d limao em jejum ajuda diminuir colezterol. Outros sucos m informa.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi, você também pode adicionar raiz de gengibre ao seu suco de limão, veja acima.
cleuzenir
o suco de 1 limão e um jiló por dia ajuda em alguma coisa?
giovana leite de oliveira campos
Meu esposo já fez três vez exame para verificar os colesterol e o triglicérides já vez vários tipos de suco para abaixar so que nunca obteve resultado tem como da uma receita de algum outro tipo de suco por favor estou muito preocupada agradecida
Sucos bons para baixar o colesterol
Imagem: secretos-de-belleza.blogs.diezminutos.es
Imagem: fisiotermico.blogspot.com
Imagem: sobretodosalud.com
Imagem: recetarioweb.com
Imagem: sienteamerica.com
Imagem: encasarevista.es
1 de 6
Sucos bons para baixar o colesterol

Voltar ao topo da página ↑