Sinais na pele

54
  • Como curar as verrugas com vinagre Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Um dos remédios naturais para o tratamento das verrugas é a aplicação de vinagre de maçã, um produto que conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo. Uma delas é o fato de agir como antisséptico e funcionar na hora de curar as verrugas do corpo.…
    Passo a passo Dificuldade Média 5 votos positivos
  • Como cuidar da pele atópica Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Neste artigo damos-lhe uma série de conselhos para cuidar da pele atópica e mantê-la em boas condições. Se você sofre com isso já deve saber que a secura intensa, alguns produtos, roupa... podem aumentar a coceira. A maioria das vezes pode ser controlada. Muitas…
    Info 6 votos positivos
  • Como se manifesta a pitiríase rósea Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A pitiríase rósea é uma doença de pele aguda e autolimitada. É de causa desconhecida e afeta principalmente adultos jovens e durante a primavera e o outono. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como se manifesta a pitiríase rósea.
    Passo a passo Dificuldade Média 5 votos positivos
  • Como se manifesta a urticária Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Denomina-se urticária o aparecimento brusco de lesões cutâneas pruriginosas e eritematosas que costumam aparecer sobre a pele. Pode ser aguda ou recorrente e estar associada a uma doença mais grave: o angioedema. Em seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como…
    Passo a passo Dificuldade Média 2 votos positivos
  • Quais são os sintomas da candidíase genital Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A candidíase genital é uma infecção que ocorre quando há um crescimento acelerado do fungo chamado Cândida, cuja espécie mais comum é a Albicans. Esta micose é muito frequente nas mulheres quando têm o sistema imunológico debilitado, na gravidez, quando sofrem…
    Info 53 votos positivos
  • Como curar o herpes-zóster Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O herpes-zóster, conhecido popularmente como cobreiro, consiste em erupções cutâneas que se manifestam em formas de vesículas ou bolhas muito dolorosas e que são causadas pelo mesmo vírus que causa a catapora (varicela-zóster). As bolhas que aparecem costumam…
    Passo a passo Dificuldade Média 19 votos positivos
  • Como se manifesta a dermatite seborreica no adulto Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A dermatite seborreica é um transtorno idiopático muito frequente que aparece em 3 a 5% da população. Existem diferenças na sua apresentação dependendo da idade, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como se manifesta a dermatite seborreica no adulto. Foto:…
    Passo a passo Dificuldade Média 10 votos positivos
  • Como tratar da psoríase com remédios naturais Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A psoríase é uma condição cutânea muito frequente que provoca em quem sofre dela o aparecimento de manchas vermelhas avultadas cobertas por descamações, irritação, coceira e dores. É causada pelo mau funcionamento do sistema imunológico e pelo excesso de produção…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 8 votos positivos
  • Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Quando o vírus da varicela não desaparece por completo de nosso organismo, corremos o risco de sofrer de herpes zóster ou cobreiro. Esta condição apresenta-se perante um enfraquecimento do sistema imunológico ou perante um quadro de estresse muito severo que faz…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 48 votos positivos
  • Como tratar de queloide Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O queloide é um tipo de cicatriz que se pode formar depois de uma lesão. Ele é um crescimento em excesso do tecido cicatricial anormal em um local de um ferimento já curado. Os queloides caracterizam-se por ter uma cor vermelha, rosada ou mesmo cor de pele e por…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 4 votos positivos
  • Como curar a dermatite com remédios caseiros Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A dermatite é uma doença da pele que provoca uma inflamação das camadas superficiais da pele, dando lugar ao aparecimento de erosões, eczemas, enrijecimento, coceira, comichão e ressecamento. Há diferentes tipos de dermatite e cada tipo requer um tratamento específico,…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 20 votos positivos
  • Quais são os sintomas do herpes zóster Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O herpes zóster, conhecido como cobreiro por sua forma, é uma infecção que causada pelo mesmo vírus que causa a catapora ('varicela zóster'). Depois do paciente já ter tido catapora, o vírus fica inativo em alguns nervos do corpo e ao ser reativado aparece o herpes…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 15 votos positivos
  • Como utilizar amido de milho para tratar a rosácea Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A rosácea é um transtorno de pele que faz com que a pele do rosto fique vermelha e inflamada. Há formas diferentes de deter os surtos, tais como evitar o excesso de calor, usar bloqueador solar e tomar medicamentos com receita. Demonstrou-se que o amido de milho…
    Passo a passo Dificuldade Média 3 votos positivos
  • Qual é o tratamento da urticária Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Denomina-se urticária o aparecimento brusco de lesões cutâneas pruriginosas e eritematosas que costumam aparecer sobre a pele. Pode ser aguda ou recorrente e estar associada a uma doença mais grave: o angioedema. A seguir mostramos-lhe qual é o tratamento da urticária.
    Passo a passo Dificuldade Média 1 voto positivo
  • Como diagnosticar a tinha Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A tinha nunca deve ser diagnosticada com base apenas nas marcas que a pessoa apresenta, já que assim pode ser diagnosticada com mais frequência do que a real. Existem vários passos no diagnóstico desta micose. As técnicas podem ser feitas em um momento, mas em…
    Passo a passo Dificuldade Alta 1 voto positivo
  • Como eliminar os fungos da pele Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Os fungos da pele são bastante prevalentes, principalmente em pessoas que frequentam locais públicos como ginásios, saunas, piscinas ou até a praia. Devido aos seus sintomas desagradáveis e ao forte impacto estético que têm na pele, saber como eliminar os fungos…
    Info 62 votos positivos
  • Tipos de rosáceas no rosto Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Você tem alguma mancha vermelha no rosto? Você passou creme hidratante e a rosácea da pele do rosto não desaparece? A seguir explicamos os tipos de rosáceas que podem aparecer no rosto. Primeiramente queremos dizer que perante qualquer mancha anormal na pele,…
    Info 6 votos positivos
  • Como curar micose de unha Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A micose nas unhas, conhecida também como onicomicose, é um problema bastante comum e costuma afetar normalmente as unhas dos pés, embora também possa ocorrer nas unhas das mãos. Ocorre com mais frequência nas unhas dos pés devido ao ambiente quente e úmido, ideal…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 201 votos positivos
  • É possível curar o vitiligo com aloe? Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Você sofre de vitiligo ou conhece alguém próximo que tenha? Você já se perguntou se o aloe vera ou babosa podem ajudar a curar esta doença? Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe o que se sabe sobre o aloe vera para curar o vitiligo.
    Passo a passo Dificuldade Fácil 41 votos positivos
  • Como tratar um molusco Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O molusco contagioso é uma doença da pele caracterizada por protuberâncias carnosas, em forma de cúpula na pele, mais normalmente nas dobras da pele como as axilas ou na região da virilha. O molusco é causado por um vírus similar ao vírus da varicela, por isso…
    Passo a passo Dificuldade Média 3 votos positivos
Sinais na pele