Sinais na pele

59
  • Qual a melhor pomada para a candidíase Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A candidíase é uma infeção causada por fungos, sendo o mais frequente o Candida albicans, que pode afetar qualquer parte do corpo humano. No entanto, é mais frequente que esta infeção afete a boca e a língua (candidíase oral), a vagina (candidíase vaginal), o…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 19 votos positivos
  • Como tomar Fluconazol Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O Fluconazol é um medicamento de ação antifúngica, utilizado para o tratamento de várias micoses, em especial daquelas causadas pelo fungo Cândida, como a candidíase vaginal. Este medicamento é vendido normalmente em comprimidos de 50, 100, 150 ou 200 mg. Cada…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 14 votos positivos
  • Como tirar queloide Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Existem várias marcas e sinais corporais que nos podem fazer sentir desconfortáveis, sobretudo por serem inestéticos. É o caso das estrias, manchas de acne e queloides. Estas últimas surgem durante a cicatrização de uma ferida, devido a níveis altos de células…
    Passo a passo Dificuldade Média 3 votos positivos
  • Qual é a causa da Psoríase Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A psoríase é uma doença cutânea muito comum que provoca em quem a sofre o aparecimento de umas manchas vermelhas volumosas cobertas de descamações, irritação, coceira e incômodos. Sua causa é desconhecida. Acredita-se em uma etiologia multifatorial. Existem…
    Info 4 votos positivos
  • Como tratar a pitiríase rósea Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A Pitiríase rósea é uma erupção aguda da pele, benigna, que possui uma evolução conhecida e distintiva. A pitiríase rósea é uma doença comum da pele que provoca uma erupção. Esta erupção costuma desaparecer por si mesma sem tratamento. Pode demorar para ver a…
    Passo a passo Dificuldade Média 2 votos positivos
  • Como curar as verrugas com vinagre Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Um dos remédios naturais para o tratamento das verrugas é a aplicação de vinagre de maçã, um produto que conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo. Uma delas é o fato de agir como antisséptico e funcionar na hora de curar as verrugas do corpo.…
    Passo a passo Dificuldade Média 20 votos positivos
  • Como cuidar da pele atópica Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Neste artigo damos-lhe uma série de conselhos para cuidar da pele atópica e mantê-la em boas condições. Se você sofre com isso já deve saber que a secura intensa, alguns produtos, roupa... podem aumentar a coceira. A maioria das vezes pode ser controlada. Muitas…
    Info 15 votos positivos
  • Como se manifesta a pitiríase rósea Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A pitiríase rósea é uma doença de pele aguda e autolimitada. É de causa desconhecida e afeta principalmente adultos jovens e durante a primavera e o outono. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como se manifesta a pitiríase rósea.
    Passo a passo Dificuldade Média 8 votos positivos
  • Como se manifesta a urticária Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Denomina-se urticária o aparecimento brusco de lesões cutâneas pruriginosas e eritematosas que costumam aparecer sobre a pele. Pode ser aguda ou recorrente e estar associada a uma doença mais grave: o angioedema. Em seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como…
    Passo a passo Dificuldade Média 4 votos positivos
  • Quais são os sintomas da candidíase genital Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A candidíase genital é uma infecção que ocorre quando há um crescimento acelerado do fungo chamado Cândida, cuja espécie mais comum é a Albicans. Esta micose é muito frequente nas mulheres quando têm o sistema imunológico debilitado, na gravidez, quando sofrem…
    Info 83 votos positivos
  • Como curar o herpes-zóster Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O herpes-zóster, conhecido popularmente como cobreiro, consiste em erupções cutâneas que se manifestam em formas de vesículas ou bolhas muito dolorosas e que são causadas pelo mesmo vírus que causa a catapora (varicela-zóster). As bolhas que aparecem costumam…
    Passo a passo Dificuldade Média 28 votos positivos
  • Como se manifesta a dermatite seborreica no adulto Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A dermatite seborreica é um transtorno idiopático muito frequente que aparece em 3 a 5% da população. Existem diferenças na sua apresentação dependendo da idade, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como se manifesta a dermatite seborreica no adulto. Foto:…
    Passo a passo Dificuldade Média 12 votos positivos
  • Como tratar da psoríase com remédios naturais Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A psoríase é uma condição cutânea muito frequente que provoca em quem sofre dela o aparecimento de manchas vermelhas avultadas cobertas por descamações, irritação, coceira e dores. É causada pelo mau funcionamento do sistema imunológico e pelo excesso de produção…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 17 votos positivos
  • Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Quando o vírus da varicela não desaparece por completo de nosso organismo, corremos o risco de sofrer de herpes zóster ou cobreiro. Esta condição apresenta-se perante um enfraquecimento do sistema imunológico ou perante um quadro de estresse muito severo que faz…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 78 votos positivos
  • Como tratar de queloide Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O queloide é um tipo de cicatriz que se pode formar depois de uma lesão. Ele é um crescimento em excesso do tecido cicatricial anormal em um local de um ferimento já curado. Os queloides caracterizam-se por ter uma cor vermelha, rosada ou mesmo cor de pele e por…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 9 votos positivos
  • Como curar a dermatite com remédios caseiros Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A dermatite é uma doença da pele que provoca uma inflamação das camadas superficiais da pele, dando lugar ao aparecimento de erosões, eczemas, enrijecimento, coceira, comichão e ressecamento. Há diferentes tipos de dermatite e cada tipo requer um tratamento específico,…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 47 votos positivos
  • Quais são os sintomas do herpes zóster Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    O herpes zóster, conhecido como cobreiro por sua forma, é uma infecção que causada pelo mesmo vírus que causa a catapora ('varicela zóster'). Depois do paciente já ter tido catapora, o vírus fica inativo em alguns nervos do corpo e ao ser reativado aparece o herpes…
    Passo a passo Dificuldade Fácil 22 votos positivos
  • Como utilizar amido de milho para tratar a rosácea Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A rosácea é um transtorno de pele que faz com que a pele do rosto fique vermelha e inflamada. Há formas diferentes de deter os surtos, tais como evitar o excesso de calor, usar bloqueador solar e tomar medicamentos com receita. Demonstrou-se que o amido de milho…
    Passo a passo Dificuldade Média 4 votos positivos
  • Qual é o tratamento da urticária Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    Denomina-se urticária o aparecimento brusco de lesões cutâneas pruriginosas e eritematosas que costumam aparecer sobre a pele. Pode ser aguda ou recorrente e estar associada a uma doença mais grave: o angioedema. A seguir mostramos-lhe qual é o tratamento da urticária.
    Passo a passo Dificuldade Média 2 votos positivos
  • Como diagnosticar a tinha Doenças e Efeitos Secundários / Sinais na pele
    A tinha nunca deve ser diagnosticada com base apenas nas marcas que a pessoa apresenta, já que assim pode ser diagnosticada com mais frequência do que a real. Existem vários passos no diagnóstico desta micose. As técnicas podem ser feitas em um momento, mas em…
    Passo a passo Dificuldade Alta 1 voto positivo
Sinais na pele